sábado, 17 de janeiro de 2009

MAIS UM PILANTRA DA MÍDIA GOLPISTA ENTRA EM AÇÃO

A Mídia Corrupta e Golpista joga pesado contra o Governo Lula desde 1º de janeiro de 2003. Faz uma polêmica com o Cesare Battisti bandido da Itália e esquece que tem muitos pilantras e marginais dentro da própria imprensa brasileira. Os jornalistas formam hoje uma grande "Quadrilha de bandidos", ele não fazem um mídia séria e imparcial, veja o editorial Vittorio Medioli, barão das cegonheiras, proprietário do jornal O TEMPO de Belo Horizonte, que foi assunto do blog Língua de Trapo, do companheiro Luiz Cláudio Soares.
Os truques das mulheres

Olhando para as fotos "antes" e "depois" da ministra Dilma Rousseff, devo mesmo confirmar a frase sarcástica e cruel que li recentemente, "Hoje feia é só a mulher pobre", ou seja, aquela que não tem acesso a um bom cirurgião plástico. Acrescente que os esteticistas se encarregam também de amaciar cabelos e dar aqueles retoques mais profundos na pele que, em seguida, um bom maquiador sabe valorizar ao extremo. Descobrir a idade de uma mulher tornou-se cada vez mais uma loteria. Não é a aparência exterior da mulher rica, como certamente é a ministra Dilma, mas os escrutínios indiretos que passam pela idade dos filhos, das amigas da turma, dos tempos de colégio e outras tantas que podem revelar a grosso modo a idade verdadeira.

Antigamente existia o recurso de esticar que, por fim, deixava o semblante com pele de tambor a quem tinha "esticado" duas ou três vezes a mesma face. Hoje a "ciência" se aproveita de fórmulas mágicas que vão do silicone ao botox e passam por recursos sofisticadíssimos. Quem possui recursos de R$ 20 mil a R$ 30 mil pode esperar um efeito Dilma. Porém a beleza, como afirmava o abade, é resultante de uma conjugação interna de fatores que passam pela bondade, generosidade, caridade, humildade e outras virtudes modeladoras das aparências.O sorriso é um exercício obrigatório do rosto bonito, ainda mais que uma maquiagem. Se a neutralidade já serve a não deturpar uma aparência, o sentimento de ódio, rancor, vingança, perseguição, exploração, de prazer pelo sofrimento alheio devastam o olhar, e um olho sem brilho ou ternura não deixará alcançar a meta que a pessoa persegue ao desejar ser atraente e bonita.

O dinheiro permite comprar um rosto, mas nunca o brilho do olhar. Portanto, analisar os olhos separadamente, primeiro o direito ligado aos desejos e à materialidade, depois o esquerdo tabernáculo dos sentimentos e das vibrações da alma, já pode dar boas pistas. Mas o que não tira as dúvidas do estofo da pessoa é mesmo o sorriso, um sinal inconteste de tudo aquilo que ferve no fundo da pessoa. Dilma pode ter ganho uma dose a mais de autoestima, mas continua aquela que era antes da plástica. Se a mudança não partir do âmago, não será a casca a mudar o conjunto. E-mail: vittorio.medioli@otempo.com.br

http://www.otempo.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho engraçado que do visual da Dilma falam e o serra com aquela cara por favor neh achem o que fazer jornalistas...