sexta-feira, 24 de julho de 2009

Depois do "Financial Times", a "Economist"

REVOLUÇÃO
"economist.com - Depois do "Financial Times", a "Economist" sai em defesa da Petrobras. Em longo perfil de José Sérgio Gabrielli, sublinha que ela "tem vastas reservas de petróleo, poder comercial e excelentes vínculos chineses, mas encara incerteza política".Abre relatando o engajamento de Gabrielli aos 15 e a prisão pela ditadura, "mas desde 2005 ele comanda a mais ambiciosa companhia de petróleo no mundo", que descreve como "parte pública, parte privada", não estatal. E por aí vai a revista, sobre EUA, China, o pré-sal. Quanto à CPI, avalia que, "embora possa trazer algum dano à reputação da Petrobras, ele deve ser desprezível".
BOOM - E não é só a "Economist". A nova edição da texana "Oil & Gas Journal", que saiu ontem na internet, traz longa entrevista com o presidente da Petrobras feita por dois americanos que estão preparando um livro sobre o "boom" que vive o petróleo brasileiro "no contexto mundial"
NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br
Enquanto isso a oposição,PSDB/DEM os que odeiam o Brasil, os que querem privatizar a Petrobras a qualquer custo, vão tentar desmoraliza-la com a CPI. Podem apostar, esses do PSDB/DEM vão virar chacota na imprensa internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor deixem o Psdb/Dem dar seu último suspiro, pois eles já estão mortos mas não querem aceitar.
Em 2010 o banho de votos que a Dilma vai dar nos tucanos será histórico e nós brasileiros de verdade vamor fazer festas por vários dias.