quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dilma Rousseff defende candidatura única da base aliada do governo

Do Blog do Anselmo Raposo
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu na noite de ontem uma candidatura única da base aliada do governo para a disputa eleitoral de 2010. Em entrevista na porta de sua residência, onde recebeu a cúpula do PDT, ela disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa fazer o sucessor. "O governo tem de ter uma continuidade", afirmou. "Não são dois candidatos. Vai ser um candidato que vai representar o governo." O ex-ministro Ciro Gomes (PSB), cujo partido integra a base aliada do Planalto, também ensaia sua candidatura à Presidência e tem negociado com setores do PDT a formação de uma chapa.


Ao lado da ministra, o presidente licenciado do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o deputado Paulo Pereira da Silva (SP) disseram que a candidata única deve ser Dilma. Em busca de apoio, ela fez afagos no partido a que era filiada antes de entrar no governo. Chegou a defender o debate sobre a jornada de 40 horas semanais, uma bandeira dos pedetistas.


Na entrevista, Dilma foi cuidadosa ao não se colocar como possível candidata única. Concordou, no entanto, com a avaliação de Lupi de que a disputa pela Presidência precisa ser um plebiscito sobre o desempenho do governo Lula. "Acho que é muito importante para o governo do presidente Lula ter continuidade, seja quem for o candidato", disse. "É um projeto que foi muito importante para o Brasil. O Brasil de 2010 é muito diferente do Brasil de 2003." Segundo ela, Lula estabilizou a economia e tirou mais de 30 milhões de pessoas da pobreza. "O Brasil não pode voltar atrás, por isso acho que o governo tem de fazer o sucessor."

Ao defender a política de alianças do governo, a ministra disse que partidos como o PDT são aliados importantes no processo eleitoral do próximo ano. "Sem sombra de dúvidas, o governo espera que, seja quem for o candidato à Presidência, a base siga tendo uma unidade nessa disputa de 2010." Ela contou que recebeu de Paulinho uma camiseta com o slogan da campanha pela jornada de 40 horas semanais. A uma pergunta se vai propor, caso seja eleita, essa jornada, a ministra disse que todas as forças políticas precisam discutir o assunto.

"Consideramos que essa questão deve ser discutida", disse. "Vou ser cuidadosa porque estou falando em nome do governo." Lupi fez elogios a Dilma e deixou claro que a ideia de setores do partido de exigir a vaga de vice na chapa da ministra já foi deixada de lado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

DENÚNCIA

Empresários do eixo Rio/São Paulo, estão sendo procurados por dois sócios de uma empresa (NET BILL)que estão se apresentando em nome do atual presidente do CODEFAT, sr. LUIGI NESE, para apresentarem projetos de financiamentos junto ao CODEFAT/BNDES. Os referidos sócios de Luigi Nese, nessa cooptação são os srs.: CARLOS ALBERTO SALVATORE FILHO,(11-78543011)Av.Paulista,2444 - 12° andar - Conj. 123 - Cep. 01310300, Teles.: (11) 31293271/3273 - Fax.: (11)31293259. E MARIO FREDERICO CARNEIRO CILENTO, Cel. (11)91120847. Ambos vem mantendo diversas reuniões com empresários visando formar um caixa-político para a campanha da Ministra Dilma, tendo como seu Vice-Presidente o Ministro Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego. A candidatura da Ministra é para justificar a proprina de 10% sobre os valores a serem liberados. Todo o operacional desse esquema fica a cargo da NETBILL, empresa desenvolvedora de SOFTWARE e seus sócios. Os quais extendem esses encontros também aos fins de semana no Clube Paulistano, nos jardins. A conversa começa sempre assim: ..." o Presidente LULA, autorizou o LUIGI, e o Luigi tem a caneta cheia de tinta pra assinar e fazer...É um apoio para a campanha da Ministra Dilma. Hô vocês estão dentro ou estão fora? E aí? É pegar ou Largar!

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO SINDICAL
LUPI COLOCOU A RAPOSA DENTRO DO GALINHEIRO (CODEFAT)

Esse senhor de nome Luigi Nese, é um CORRUPTO fantasiado de combatente da Corrupção. É conhecido por todos, e sabe-se que o mesmo faz dentro da CNS, o mesmo que critica das entidades patronais. Cursos de fachada de ingles, etc. Para subverter verbas pública. É um maquiadorda contabilidade do dinheiro público, cujo o qual o mesmo vapira diariamente na frente de todos.Além disso o Presidente LULA, errou pois deixou nomear um laranja do ex-deputado de teses falidas, Marcos Cintra Cavalcanti, o qual hoje é secretário do KASSAB. O Marcos Cintra em conjunto com EURICO DE SOUZA LEITE, foram respectivamente o G1, eo G2, do comando da facção de arrecadação da administração do ex-Prefeito WILLIAM DIB, de São Bernardo do Campo-SP.Na qual ambos foram secretários.É dito que ambos faturaram mais de R$ 1,5bi. Nos contratos Municipais não eram discutidos percentuais e sim um acrescimo, exemplo: num contrato de 145 mil eles acrescentavam mais 300 mil, e essa diferença era deles. Luigi Nese, tira dinheiro do sindicato SEPROSP para pagar consultoria a MARCOS CINTRA, tudo de fachada, pois é desvio de dinheiro público mesmo. Pois esse dinheiro é descontado das empresas sobre a folha do trabalhador, tornando-se assim verba pública. E isso é corrupção!