quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENTREVISTA: RICKY MASCARENHAS

1) Quem é Ricky Mascarenhas, e o motivo de ser blogueiro?
Sou Baiano, natural de Ilhéus, 37 anos, casado, pai de duas filhas.
Filho do Economista e analista de Sistemas Carlos da Silva Mascarenhas, e da professora, Deusdélia Pinto Mascarenhas. Formado em administração de empresas, atualmente na área de Promoção de Eventos. Ficava irritado com certas situações, resolvi então criar um blog para expor minhas raivas, minhas tristezas, minhas alegrias. Acabei tomando gosto, e me aprofundando mais. Hoje falo de política, saúde, violência contra a mulher, e assuntos variados. Conheci muita gente inteligente, aprendi muito e também tive a oportunidade de ensinar Outras pessoas. Hoje me sinto muito feliz com meu blog, que com pouco mais de um ano no ar, tem uma boa visitação. Fico contente quando estou na rua e alguém me parabeniza pelo Blog, gente que eu jamais vi na minha vida.
2)O povo brasileiro ainda continua sendo manipulado pela revista Veja, Rede Globo, Rádio CBN, Estadão, Folha de São Paulo e etc?
Sem dúvida, cada diz menos, mas ainda existe uma manipulação muito grande.
Na minha opinião a Globo ainda é maior manipuladora. Jornais, e revistas, diariamente, semanalmente a circulação diminui, e penso que a tendência é diminuir cada vez mais.
Mas a Globo está nos lares, as novelas, as mini series, estratategicamente colocadas entre os telejornais. A Globo faz com que boatos ditos a tarde, se tornem fatos verídicos no outro dia de manhã, sem comprovação de veracidade e sem direito de defesa ao acusado. Eu sempre digo que a Globo tem uma enorme parcela de culpa na violência do país, com suas novelas, nada educativas, onde se ensina a roubar, a matar, a trair o marido, ou a esposa, irmão traindo irmão e por aí vai. A demagogia impera na emissora, e em todos os seus veículos. Quem não se lembra do “mensalão” um massacre sem direito a defesa. E o Brizola, que foi bombardeado pela Globo, em sua última gestão no governo do Rio. A violência está em todo lugar, não só aqui no Brasil, e não é culpa somente das autoridades, dos governantes. A Justiça é falha, o policial prende hoje, a justiça manda soltar no outro dia, isso tende a corrupção por parte da policia, isso só como exemplo. Aliado a tudo isso, está a instituição “família” degradada ano após ano, onde se criam os filhos sem carinho, sem afeto, deixando-os a mercê dos traficantes.
3)Qual é a importância de uma mídia alternativa e livre de influência do poder político e econômico?
Ter a possibilidade de fazer comparações, análises. Ainda existe a mídia alternativa que é influenciada pela Globo, pela Época etc., infelizmente. Hoje você pode ter várias opiniões sobre qualquer assunto, é só ter paciência pra pesquisar. Como na vida, você deve ouvir, varias opiniões. Me lembro de um fato engraçado do jornalismo. A Manchete do jornal era “ Edmundo critica treinador, e quer sair do Palmeiras. Na vardade, ele foi perguntado se prefiria jogar sozinho no ataque como estava acontecendo, ou ao lado de outro atacante. Ele respondeu, que é sempre bom ter um companheiro de ataque, mas isso estava a cargo do treinador. Depois foi perguntado se tinha propostas do exterior. Respondeu, sim, que tinha, e que se fosse vantajoso pra ele o pro time, poderia ser irrecusável. Olha a diferença da manchete e das respostas.
Mas se você se aprofunda no fato, procura se informar em outras fontes, a maioria das vezes você vê que não é nada daquilo.
4)Como você analisa o preconceito praticado pela grande mídia contra a Ministra Dilma Rousseff?
Na minha opinião não acho que haja preconceito por parte da mídia, contra a Dilma. Penso que existe sim, o preconceito contra o PT e a esquerda. Será que se a governadora Yeda Crusius do RS fosse candidata, existiria preconceito? Ela vai ser atacada cada dia mais, pelo fato de ser do PT, e ser candidata do melhor presidente que esse país já teve. Seria a pior derrota para a grande mídia, já que não conseguiu derrubar Lula 2 vezes, também não conseguir derrubar a candidata dele.
5)Você acha que o Brasil melhorou com o presidente Lula? Comente.
Acho não, eu tenho certeza.
O Lula provou que o Brasil tem jeito. Mostrou ao mundo como se governa pra todos, principalmente para os que realmente precisam. Isso incomoda os poderosos, sem dúvida. Lula com muito trabalho, conseguiu superar o massacre que ele e seu governo sofreram da mídia em 2006. Hoje vemos atuação do governo em todas as áreas. Erros existem em claro, porque ninguém é perfeito, mas estão ai pra serem corrigidos.
Passei 7 meses na Itália, este ano, e por lá conheci indivíduos de várias nacionalidades. Marroquinos, Romenos, argentinos, e todos inclusive os italianos, comentavam sobre Lula e o Brasil. A Admiração que tinham por ele, que o Brasil tinha melhorado muito. Os brasileiros que lá habitam a muitos anos, hoje vêem o Brasil de uma outra forma, e pensam em retornar, e muitos já retornaram e estão retornando.
6)Quais são os pontos positivos da candidatura da Dilma Rousseff?
Veja bem, nós temos a oportunidade garantida, de ter tudo de bom que foi feito no governo Lula, ser continuado, ampliado. A Dilma, tem experiência, tem pulso.
É aquele velho ditado, “em time que está ganhando não se mexe”, infelizmente tem que se mexer no comandante, mas na equipe, creio que não. Não existe essa história de que Dilma é mulher, que conversa é essa ? As mulheres são fortes, são autênticas, verdadeiras. Mas confesso que ficaria muito feliz com uma chapa de Dilma e Marina Silva.
7)CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o convite e a oportunidade, fiquei muito feliz, quando Daniel me convidou para esta entrevista.
Gostaria de alertar a todos os leitores, a ficarem atentos, porque os ataques já começaram, e daqui por diante vai piorar cada vez mais. Vamos ficar atentos aos comentários de Alexandre Garcia e Miriam Leitão, que chamo de porta-vozes do PSDB/DEM. Ir a luta, mostrar aos desinformados que o país melhorou, e muito, e da importância da continuidade deste governo. Acesse o Blog do Ricky: http://blogdoricky.blogspot.com/

12 comentários:

Geni de Sousa disse...

Faltou o link para o Blog do amigo Ricky Mascarenhas.

IVAN (GAUCHO) disse...

A GENI TEM RAZÃO, FALTOU O LINK DO BLOGUEIRO.
QUERO COLOCAR AQUI,QUE AS EMISSORAS DE RÁDIO E DE TELEVISÃO,COMO FORMADORAS DE OPINIÃO, DEVEM DAR AO POVO COMO ESTE QUERIDO BLOGUEIRO, A OPORTUNIDADE DE OPINAR EM SEUS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.
EXISTEM NESTE IMENSO PAIS MUITAS PESSOAS QUE SÃO SENSATAS E DE IDEAIS.
VAMOS OBSERVAR BEM, QUE A GRANDE MÍDIA FEZ DESAPARECER DE NOSOOS MEIO MUITOS INTELECTUAIS EM TROCA DE NOVELAS E PROGRAMAS DA MAIS BAIXA QUALIDADE PARA PODER MANIPULAR ESTE POVÃO JÁ MUITO SOFRIDO.

IVAN (GAUCHO) disse...

GENI, AQUI VAI O BLOG DO ENTREVISTADO, EU JÁ HAVIA VISITADO VARIAS VEZES O BLOG DESTE CIDADÃO BRASILEIRO, QUE SEMPRE FAZ BOAS COLOCAÇÕES SOBRE VARIOS ASSUNTO, DESDE O ESPORTE ATÉ A NOSSA IMPORTANTE POLÍTICA.
http://blogdoricky.blogspot.com

IVAN (GAUCHO) disse...

JÁ LI VARIAS VEZES AS COLOCAÇÕES E OPINIÕES NO BLOG DO RICK, POR ISTO SEI O LINK.

http://blogdoricky.blogspot.com

IVAN disse...

COMO JÁ LI VÁRIAS VEZES O BLOG DO RICK, UMA PESSOA QUE FAZ ÓTIMAS COLOCAÇÕES SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, TOMO A LIBERDADE DE ENVIA O BLOG DO MESMO.

http://blogdoricky.blogspot.com

ESPERO QUE ELE FIQUE FELIZ POR ISTO.

Ricky Mascarenhas disse...

Aos amigos, o endereço do Meu blog é

http://blogdoricky.blogspot.com

agradeço,

Ricky Mascarenhas

Anônimo disse...

ciao parabens pela a entrevista,fantastica falou que muita gente tem vontade e nao tem oportunidade.auguri marcilene dal molin verona veneto italia

Luiz Gnz disse...

RICKY:

Parabéns pela Entrevista ... !!!

Sansacional .... !!!!

Voce explana bem, de forma clara e concisa, o Universo da "BLOGOSFERA", o que é um BLOG DE VERDADE, com conteudo, o que é ser BLOGUEIRO, tudo.

E explana bem também o preconceito que há, em relação à Mulher, em todos os níveis, principalmente na Política, como é o caso da DILMA, que voce tão bem aborda.

Muito bom .. !!!

Grande abraço.

Fique na PAZ

Do Amigo

Luiz Gnz

Alphaville - Barueri - SP - Brasil

Unknown disse...

Nossa, fiquei feliz.
Que grande entrevista. Mostra claramente a situação. Parabéns Ricky, passei a ser leiotra assidua do seu blog, e já está em meus favoritos. Meus Parabéns
abraços
Fernanda

Katia Aparecida disse...

Não pude deixar de ver em seu blog o link desta sua entrevista Ricky, e fiquei fascinada. Te confeso que estava na dúvida em quem votar, mas com essa esplanação, já decidi, é Dilma.

um beijão

Vânia Pereira disse...

OLhe vou ser sincera, não ia muito com a cara da Dilma, mas lendo alguns artigos, inclusive conhecendo o blog dela através do seu Blog, já decidi, e vou votar em Dilma, eu e minha familia. Parabéns Ricky Mascarenhas, pelo artigo, epela entrevista.

Aldair Severo disse...

Excelente entrevista, sensata, e dinâmica.