sábado, 3 de outubro de 2009

LULA: as indeléveis marcas do humano em um presidente




LULA: o choro de uma brasilidade incontida

Eis um homem que deixa escorrer, com suas lágrimas, um sentimento de amor incomensurável à pátria amada.


Eis um homem que plasma, com suas lágrimas, um sutil e indelével amor ao Chão em que vive. O inóspito Chão de sua infância não secou sua alma brasílica, ao contrário, fez com que vislumbrasse ser possível tornar este Chão menos íngreme para a imensa maioria dos que nele vivem: os brasileiros.


Eis um homem que, com suas lágrimas, lava as nódoas nefastas do preconceito social e instaura uma nova ordem e um novo jeito de ver o mundo.


Eis um homem que esquece, com suas lágrimas, o mal que lhe fez e ainda lhe faz a elite dominante e mesquinha de seu Chão.


Eis um homem que chora ao ver seu país sediando um evento da magnitude de uma Olimpíada. O simbolismo de suas lágrimas revela que a união para se construir um Chão melhor e mais justo é possível.
Postado por Terra Brasilis.


Um comentário:

Anônimo disse...

É emocionante ver o LULA expressar a sua satisfação pela vitória do Rio, pois é como se a gente estivesse vendo cada um dos brasileiros ali representado, ele espressa aquilo que nós gostariamos de dizer, ele representa com o coração todo o sentimento do nosso povo.
Parabéns maravilhoso LULA,
E a nossa agenda para o futoro é a seguinte:
Dilma 2010
Copa do mundo 2014
Olimpíada 2016.