quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lula critica TV que tenta levar a 'pensamento único'

Estadão: O ataque velado à Rede Globo foi feito durante a inauguração de estúdios da Record, considerada uma 'vítima de preconceito' pelo presidente.
Em discurso na inauguração de dois novos estúdios da Rede Record de televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se veladamente à Rede Globo ontem, acusando "alguns formadores de opinião" de tentar "conduzir a opinião pública" para formar o que chamou de "pensamento único". Ao lado de dirigentes da Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e rival da Globo, Lula elogiou o surgimento de novas opções na TV brasileira e pediu que ainda surjam outras alternativas no setor para que haja mais concorrência.

"Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão produzindo novela. Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão dando informações", disse o presidente, em referência à líder Globo, sem citá-la.

"Antigamente, sem controle remoto, (a televisão) ficava num canal só porque a gente ficava brigando em família para ver quem levantava para mudar o canal. Mas, agora, com controle remoto, não precisa levantar, é só clicar", afirmou. "O que está acontecendo na verdade? Essas alternativas estão permitindo que o povo brasileiro não seja vítima de alguns formadores de opinião pública que não querem formar opinião pública, mas querem conduzi-la a um pensamento único, a uma verdade única, sem permitir que as pessoas tenham possibilidade de ter opções de informação."

Um comentário:

Unknown disse...

AGORA É GUERRA!!!

É verdade, começou ontem, de fato a corrida presidencial.
Pro lado da oposição não muda muita coisa, está atordoada, aliada com a Globo, escolheram um caminho confuso, estão sem bandeira.
A Record escolheu outro caminho, viável à meu ver, quer crescer e vai com Dilma, logo vai com Lula.
A globo escolheu agir como o time desfalcado psicologicamente, que joga em casa mas não faz o dever de casa, não sabe vencer.
Esse staff da globo, escolheu não jogar, e no futebol, na vida e na política vale a máxima, quem não faz, leva!
Lula mandou um recado, e vai de cabo eleitoral de Dilma e vai fazer, começou fazendo a transposição de telespectadores para a Record, para depois fazer a dos votos para Dilma.
É só uma questão de lógica: O telespectador difere apenas em parte do eleitor, tem muitas semelhanças, e hoje ele cada vez mais não se enxerga na tela da Globo.
Se 80% está satisfeita com o governo Lula, não pode ficar confortável assistindo ataques diários à imagem daquele que estima.
Porém, a sorte de Lula é que a globo não vai corrigir seu rumo agora, vai radicalizar.
Os que assessoram o Lula, onde está incluído Franklim Martins, e certamente deve ser o arquiteto dessa nova postura, deve ser considerado um gênio:
Colou Fhc, Serra, Aécio, Psdb e Dem num movimento só!
E polarizou a disputa. É Lula x os contra o Lula
Fácil, não precisa queimar os neurônios.

Agora é guerra!

Texto de Giovani Corrêa Ávila
Blumenau SC