segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Competência tucana na berlinda

Do blog da Lucia Hippolito - O desabamento de três vigas no Rodoanel que está sendo construído em São Paulo atinge os tucanos naquilo que eles consideravam seu diferencial em relação ao governo Lula: a competência na gestão pública. Para combater a estratosférica popularidade do presidente Lula, o PSDB tem batido na tecla da eficiência gerencial. Sem poder bater de frente, os tucanos começaram a adotar o mote: “Nós sabemos fazer melhor”. O apagão da terça-feira passada reforçou no PSDB a tendência a criticar a gestão petista e realçar as qualidades tucanas.
Mas esqueceram de combinar com as empreiteiras que estão construindo o Rodoanel, vitrine mais vistosa da gestão tucana em São Paulo. Resultado: três vigas vieram abaixo, obrigando a uma correção na auto-imagem do PSDB. Se é que o partido admite fazer alguma autocrítica. Felizmente, não houve vítimas, além da imagem do governo Serra. Mas não é a primeira ocorrência no governo paulista. Em março, mais de 500 mil livros didáticos tiveram que ser substituídos, porque um mapa da América do Sul identificava dois Paraguais e nenhum Equador. A secretária de Educação caiu – e não se falou mais no assunto. Em maio, novo episódio envolvendo a Secretaria de Educação. O novo secretário, Paulo Renato de Souza, mandou recolher uma coletânea de poesias distribuída a alunos da terceira série (até nove anos) das escolas públicas.
O material falava de sexo e drogas. O secretário de Educação não caiu – e não se falou mais no assunto. Tudo isto vai, evidentemente, ser usado como munição na campanha presidencial de 2010. Em dezembro, os dois partidos estarão presentes na TV e no rádio, com seus programas nacionais e inserções durante a programação. Ao criticar severamente as deficiências de gestão do governo Lula, tentando atingir a candidatura de Dilma Rousseff, tucanos abrem o flanco para receber críticas quanto à gestão do partido nos estados que governam. Pau que dá em Chico dá em Francisco.
Daí eu complemento:
Lúcia não se lembrou do “buracão do metrô de janeiro deste ano. Também não se lembrou do que está abaixo:

Serra esta provando do seu veneno:
Atraso em obras faltas de recursos, de planejamento... Atraso em obras, falta de recursos, de planejamento... é o que dá obras programadas com fins eleitorais, sem previsão orçamentária, iniciadas sem ter recursos internos para construí-las e sem que os empréstimos internacionais estejam garantidos.Obras do governo José Serra (PSDB), jeito tucano de governar. Vejam nos jornais de hoje. Eles, como sempre, até suavizam nos títulos. Poupam o nome do governador, falam que SP atrasa pagamentos e reduz ritmo de obras em estradas, mas você lê e descobre que são nada menos que 1.200 nessa situação - obras com ritmo de implantação reduzido ou paralisado.Segundo o Sindicato da Construção Pesada (SINICESP), entre os programas prejudicados por essa falta de dinheiro está o Pró-Vicinais, a recuperação de 12 mil km de estradas no interior do Estado - iniciado em dezembro de 2007 - e que é a menina dos olhos, vitrine da campanha presidenciável de Serra para o Planalto em 2010.O atraso no pagamento é de três meses e soma cerca de R$ 500 milhões revela o presidente do sindicato, Marlus Renato Dall'Stella. Mas o Estado diz que é dois meses e metade desse dinheiro - R$ 250 milhões.
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A incompetÊncia do governador Zé Serra já começa a aparecer, mas coitado é de quem pegar o governo após a jestão dele, pois o estado vai estar endividade e sem fonte de recursos para cobrir os rombos que ele vai deixar e, se for um governo contrário a ele, com certeza vai investigá-lo e colocá-lo na cadeia.
Joje ele tem o apoio da mídia que não o ataca, não mostra os seus erros que são muitos, mas durante a campanha eleitoral tudo isto vai ser mostrado exaustivamente e aí ele vai cair desesperadamente.