quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em carta ao 'NYT', filha de Lula rebate críticas ao filme sobre o pai

O Globo - RIO - Lurian Cordeiro da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, rebateu, em carta ao jornal americano "The New York Times", as críticas ao filme "Lula, o filho do Brasil", publicadas no dia 11 de janeiro. De acordo com o "NYT", o filme falha ao não mencionar que Lula abandonou sua namorada, Miriam Cordeiro, mãe de Lurian, aos seis meses de gravidez.
"Primeiro, minha mãe não foi 'abandonada'. Apesar do fim do relacionamento com meu pai, ele pagou todas as despesas médicas, incluindo pré-natal e o parto. Ele também me registrou no mesmo dia em que nasci. Isso não se encaixa no perfil de alguém que abandona mulheres grávidas", diz Lurian, na carta.
Ainda de acordo com o "NYT", a produtora do filme, Paula Barreto, disse que não incluiu o episódio por a família de Miriam Cordeiro teria ameaçado entrar com uma ação na Justiça. Lurian argumenta, no entanto, que nenhum dos outros filhos de Lula aparece no filme. "Por que eu deveria (aparecer)? Se o filme é sobre a trajetória do meu pai, um imigrante pobre que se torna líder sindical, onde eu e meus irmãos nos encaixamos?", questiona.
Na carta, ela diz ainda que adorou o filme.
"Apenas fortaleceu minha admiração por esse homem, que não é somente meu pai, mas um líder mundial, simbolizando o 'homem comum'. E finaliza o texto afirmando que concorda com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "Lula é o cara!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta carta não serve apenas para o NYT mas também para certos setores da imprensa nacional que tamabém comentou isto, pois quando se trata do LULA eles dizem que ele abandonou a Miriam, mas o presidente FHC que além de abandonar os seus filhos á própria sorte também escondeu durante anos da esposa, da família, da imprensa e do povo brasileiro, e isto a imprensa não comenta.

Eder Delatore disse...

Parabéns a Lurian, mandou muito bem nesta carta ao NYT!
Realmente LULA "is The man".
Abraços.