terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Filme sobre Lula será destaque de festival espanhol de cinema

O filme "Lula, o Filho do Brasil" será um dos destaques da próxima edição do Festival de Valladolid, um dos mais tradicionais da Espanha. O evento terá uma mostra de filmes brasileiros, de acordo com o site da "Variety", especializado em cinema.

A mostra terá cerca de 15 filmes e, de acordo com a publicação, será focada na produção audiovisual do período em que Lula está no governo.

"A renovação étnica, política e econômica do Brasil é fascinante. Queremos explorar o Brasil por meio de filmes e documentários", afirmou o diretor artístico do festival, Javier Angulo.

O evento ocorre entre 23 e 30 de outubro de 2010 e também terá uma retrospectiva dos filmes do diretor japonês Akira Kurosawa.

Um comentário:

Angelina Morato disse...

Tiro pela culatra
Sociólogo de Araraquara ao comparar os últimos três governos do município em artigos na imprensa comete alguns equívocos e é rebatido pelos seus adversários
RITA MOTTA
O sociólogo José Maria Viana de Souza, em artigos publicados na imprensa local, abordou a questão da vitória de Marcelo Barbieri (PMDB) desenhada em 2006 e o tema Edinho, a Fonte Luminosa e o orgulho da cidade que levou os nomes envolvidos a questionarem o teor político dos mesmos. Manoel de Araujo Sobrinho, ex-secretário de governo de Edinho Silva, em entrevista ao O Imparcial, questionou os artigos de Viana que deveriam ser assinados como dirigente do PSDB, ex-assessor de Massafera e do então deputado Barbieri que sempre foi vinculado partidariamente em Araraquara. “Pensei no momento que era obra de ficção e depois de refletir melhor cheguei a conclusão que 2010 está aí. A elite vai por as “garras de fora”, pela sua própria “voz”, ou por intermédio de seus “bufões”. Não tenho dúvidas, vão tentar retomar, definitivamente, o controle político perdido”, reforçou Manoel. Disse também que como Viana se intitula sociólogo, ele quis falar como tal, já que essa também é a sua formação. “Ele deve ter faltado às aulas de metodologia e de interpretação de dados para comparar 8 anos de Governo Edinho com 1 ano de Barbieri. Ele cometeu um erro que qualquer aluno de sociologia razoavelmente formado não faria. São objetos distintos de pesquisa. Quando o Barbieri tiver 8 anos de Governo essa comparação será possível e espero que ele tenha tamanha aprovação. Vai ser bom para o povo de Araraquara”, disse.