domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dilma rebate o boca de sovaco FHC e diz que vai comparar gestões

R7 em Brasília - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, respondeu neste domingo (7) as criticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo. No texto, o tucano diz não temer comparações entre o seu governo e de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para Dilma, a comparação é saudável para que se possam escolher os caminhos a seguir.
- A comparação, quando se trata de a gente escolher caminhos, é sempre boa. Para escolher qual caminho percorrer daqui para frente, eu olho para o lado. […] Comparar não é ficar olhando pelo retrovisor, é ver para qual caminho eu vou.
Aos gritos de “Dilma presidente” durante evento do PT em Brasília, a pré-candidata à sucessão presidencial afirmou que o governo atual vai continuar discutindo “quem fez o que e quem fará o que”.
- Antes, a gente ia com o pires na mão falar com o sub do sub do sub do FMI [Fundo Monetário Internacional]. Antes, dizia-se que o governo brasileiro era parte do problema. Agora, não vamos dizer que é parte da solução?
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que acompanhou Dilma no evento, disse que essa não será a primeira vez que o PT disputará uma eleição comparando mandatos de Lula e de FHC. Isso, segundo ele, ocorreu nas eleições de 2006.
- Comparamos os governos, mas também olhamos para frente. O Brasil encontrou um rumo, encontrou um caminho, e é esse o caminho que queremos debater. Quem tiver um projeto alternativo tem que mostrar. Por enquanto não mostraram o que querem fazer, então a gente compara com aquilo que fizeram.
No artigo publicado hoje, FHC antecipa o embate PSDB-PT que acontecerá durante a campanha eleitoral e diz que a briga deverá ser boa. “Eleições não se ganham com o retrovisor. O eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças. Mas se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa. Nada a temer”, diz.

3 comentários:

Arlindo disse...

Com Lula,o brasileiro voltou a andar pela Linha de Ferro.

Com FHC,o brasileiro andava pela
Linha 'do Ferro'...

Roni disse...

Pobre FHC. A inveja lhe corroeu o cérebro. Nos últimos anos, assistindo ao sucesso retumbante - "nunca antes neste país visto" - do metalúrgico que o sucedeu, trancou-se numa senilidade patética. Seus delírios aqui expostos mostram que está sendo honesto consigo mesmo. Deve realmente acreditar no que diz. Triste fim de um sociólogo, fabricado presidente pela Globo, que, consciente de sua insignificância, daria tudo para desaparecer da história deste país como o xixi que as crianças fazem na praia.

Unknown disse...

Dilma

a bolsa permancencia dos alunos do Prouni está atrasada e defasaada, atualmente recebemos 59% do valor do salario minimo!!

ajuda a gente, a situação esta cada vez mais apertada!