quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MARCELO CRIVELLA NO BLOG DA DILMA

BLOG DA DILMA: Como você entrou na vida política?
SEN. MARCELO CRIVELLA - Na Faculdade de Engenharia fui eleito e re-eleito presidente do diretório estudantil. Foi lá que a atividade de representação política começou.

BLOG DA DILMA: Fé e Política andam juntas? SEN. MARCELO CRIVELLA - Com certeza desde que a religião não atrapalhe. Fé em Deus é servir e amar ao próximo como a si mesmo. Isso é a única razão que legitima e enobrece a luta pelo poder. A religião é historicamente a imposição de uma crença, com todo caldo de intolerância, truculência e preconceito que nada tem haver com a arte da disuaçao política muito menos com a fé, com Jesus ou com Deus, que é amor.

BLOG DA DILMA: Como superar ao encanto do Poder, sendo um Servo de Cristo? SEN. MARCELO CRIVELLA - Vigiando e orando como ensinou Jesus.

BLOG DA DILMA: Como vencer o preconceito por ser evangélico e político? SEN. MARCELO CRIVELLA - Com trabalho e com tempo. E claro, com a benção de Deus.

BLOG DA DILMA: Como foi ser homenageado por Sylvia Jane no programa Raul Gil? SEN. MARCELO CRIVELLA - Foi maravilhoso. Essa semana no dia 1 de março faremos 30 anos de casados e temos três filhos e dois netos. Se somarmos os cinco anos de namoro e noivado é bastante tempo. Ela, melhor que ninguém, sabe quem eu sou. Depois de tanto tempo não dá prá esconder. Se ainda assim é tão generosa e carinhosa, e ainda me ama, fico imensamente grato a Deus por minha esposa, eterna namorada.

BLOG DA DILMA: Pra você, quem é Luiz Inácio Lula da Silva? SEN. MARCELO CRIVELLA - Um brasileiro autentico que sonhou, lutou e sofreu para reduzir o numero daqueles que entre nos tinham fome e sede de justiça. Um homem honrado que no poder não vendeu o interesse publico para adquirir vantagens pessoais. Um político lúcido, humano, inteligente que no conjunto das suas imensas realizações mostrou ao mundo ser político dos maiores do seu tempo.

BLOG DA DILMA: Por que o projeto de lei que define os crimes resultantes de preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06) gera tanta polêmica?Qual é sua posição? SEN. MARCELO CRIVELLA - Porque tentando acabar com o preconceito contra os homossexuais ele cria o preconceito, alias criminaliza, aqueles que pensam diferente e querem ter o direito de expressar livremente e nos limites da lei seus pensamentos. Mas certamente encontraremos um meio termo que garante o direito de ambos.

BLOG DA DILMA: Fale um pouco da sua proposta de utilizar o lixo urbano para geração de energia elétrica? SEN. MARCELO CRIVELLA - É o que se faz em muitos países do mundo e que viabiliza os investimentos se há grande quantidade de lixo como especificamente nas imensas áreas metropolitanas do Brasil.

BLOG DA DILMA: O que você fez como Senador da República para beneficiar o Estado do Rio de Janeiro? SEN. MARCELO CRIVELLA - Nosso maior problema é a segurança devido ao trafico de drogas. Apresentei e foi aprovado e o presidente sancionou a Lei que confere poder e atribuição de policia as forcas armadas nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do Brasil. Eles estão se mobilizando e em breve esse flagelo terá diminuído. Combater com tiroteios em favela é ineficaz e custa vidas de inocentes. Na parte política aproximei o governador do presidente e temos um governo de união que trouxe bilhões de investimentos para o Rio. Fui considerado um campeão de emendas aprovadas para o Rio e entre elas o Cimento Social que foi escolhido pela im prensa carioca uma das melhores idéias de 2009. Tenho procurado trabalhar para diminuir a desigualdade social no meu estado e efetivamente ela tem diminuído.

BLOG DA DILMA: Por que o Senador defende por melhores condições aos aposentados da Varig? SEN. MARCELO CRIVELLA - O caso da Varig é uma lastima se pensarmos quanto se fez para ajudar banqueiros nesse país e o pouco que se fez para ajudar uma companhia que tinha tantos serviços prestados ao Brasil e possuía créditos fiscais. Espero que a justiça os utilize para apoiar os aposentados do Aerus que passam por enormes dificuldades. É desumano.

BLOG DA DILMA: Qual o grande gigante a ser derrotado na política brasileira? SEN. MARCELO CRIVELLA - O grande gigante da vida nacional é a anomica, histórica, constrangedora, e desgraçadamente, resistente, concentração de poder e renda que se perpetua no Brasil.

BLOG DA DILMA: A Ministra Dilma Rousseff venceu a batalha contra o câncer. Ela tem chances de vencer os obstáculos nessas eleições presidenciais por ser uma Mulher? SEN. MARCELO CRIVELLA - O Brasil quer eleger uma mulher. Acho que demonstrou isso quando há alguns anos atrás surgiu a senadora Roseana Sarney com mais de 20%. A Ministra Dilma tem todas as condições de assumir essa posição na historia do nosso País. Tem, portanto muita chance e acho que o episódio do câncer a fez enxergar o Brasil pelo lado dos que sofrem.

BLOG DA DILMA: Deixe seu recado para o povo brasileiro. SEN. MARCELO CRIVELLA - Espero que o Brasil em paz possa avaliar as conquistas dos últimos anos e tomar a decisão de mantê-las e ampliá-las no próximo governo e para isso é importante saber em quem votar. Assim com fé e trabalho vamos construir o Brasil dos nossos sonhos e garantir o futuro dos nossos filhos. E também, claro, honrar a Deus por sua imensa graça de nos ter dado o Brasil e nos ter feito povo brasileiro.
Acesse o portal do Senador Marcelo Crivella:www.marcelocrivella.com.br/.
Também: Os Amigos do Crivella: http://amigosdocrivella.wordpress.com/

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao blog da Dilma por essa iniciativa. E parabéns ao ilustre Senador Marcelo Crivella pela excelente entrevista. Inteligente, sereno e, com objetividade, mostrou sua peculiar sensibilidade com as questões sociais. Essa é a grande diferença dos que se deixam guiar pelo Criador.

Carol disse...

É com muita alegria que vejo essa reportagem do nosso ilustre Senador Crivella.
Um homem que trabalha arduamente pelo RJ e como senador da república olha pelo Brasil inteiro.

Parabéns ao Blog da Dilma pelo excelente trabalho! Vamos avante! Dilma presidente!!!

Edilson Ferreira disse...

Gostaria de parabenizar o Blog da Dilma pela interessante entrevista, muito boa. Ótimas perguntas e melhores ainda as respostas deste homem de Deus que tanto admiro parabéns também ao Senador, a opinião dele ele tanto enriquece o blog, o governo Lula a candidatura da Dilma e apresenta um pouco de seu trabalho e seu ponto de vista sobre vários aspectos. Gostei muito.

Anônimo disse...

Simplesmente um furo. Arrebentou.

José disse...

Parabéns a equipe do blog, gostei pra caramba, é sempre bom beber um pouco de pensamentos sábios e experientes como os do Senador Marcelo Crivela

Santos disse...

O pessoal do blog merece lá seus méritos, más esse homem arrebenta, é simplesmente o cara aspalavras dele dizem além do significado das palavras.