sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Mas a educação será o meio de emancipação política e cultural do nosso povo”, diz Dilma

Dilma: “Vamos aprofundar o olhar social, o compromisso social. Queremos um Brasil para todos, sem discriminações e constrangimentos".
Dilma: "Vamos fortalecer a nossa proteção ao meio ambiente e a vanguarda no desenvolvimento dos biocombustíveis".
Dilma: "Vamos ampliar o Bolsa-família e outros programas que tenham a proposta de erradicar os problemas sociais".
Dilma: "Todas as nossas ações de governo têm uma premissa: garantir a estabilidade econômica".
DILMA: "Tudo o que puder ser produzido no Brasil, será produzido no Brasil... Vai gerar emprego e renda" (soberania no pré-sal).
Dilma fala em manter e ampliar os programas que eu criei no ministério da Saúde: Samu, Farmácia Popular e Brasil Sorridente.
Dilma:
Assegurar crédito e assistência de mercado aos pequenos produtores rurais.
Dilma: preferimos as vozes injustas e caluniosas da oposição ao silêncio das ditaduras - Matou.
Dilma: "Tudo que puder ser produzido no brasil, será produzido aqui".
Dilma:
“Terei compromisso com a América do Sul, América Latina e África".
Dilma fala em manter e ampliar os programas que eu criei no ministério da Saúde: Samu, Farmácia Popular e Brasil Sorridente.
"O povo! povo! o povo decidiu, agora é a Dilma presidente do Brasil!", cantam os congressistas.
Dilma:
"Mandato das mulheres brasileiras, + uma etapa da nossa participação política".
Dilma:
"Nós vamos fazer dessa campanha um debate de ideias com respeito aos brasileiros e brasileiras".
Pregam o fim do PT. Colhem insucesso

Image

ZÉ Dirceu: Evidentemente jamais surtiram efeito as tentativas de acabar com o PT e quanto mais tentam mais o partido cresce em quadros, votos e em seu papel de agente transformador da sociedade brasileira. Os que apregoaram preconceituosamente "acabar com essa raça" e os que lideram campanha incessante contra o partido é que tendem a desaparecer.
Essa linha permeou todo o discurso do presidente Lula em sua participação - na noite dessa 6ª feira - no 4º Congresso Nacional do PT que hoje lançará a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República na eleição de 3 de outubro próximo.
Não adianta tanto ódio e campanhas permanentes pelo fim do PT, porque um partido tão enraizado no país como o nosso não acaba pelo simples desejo, torcida e manipulações da direita e das elites conservadoras brasileiras, acentuou o presidente da República. As raízes fincadas pelo PT no país são indestrutíveis, só tendem a se alastrar e aqueles que tentaram "acabar com essa raça" é que estão, hoje, quase se acabando, analisou o presidente Lula.
Até porque a grandeza e solidez do PT, destacou o presidente, reside em sua militância, na atuação daqueles dos que estão na linha de frente aos que não chegam a atos como o Congresso que hoje se encerra. Estão em militantes que, antes de tudo, tem lado, sabem de que lado estão, para onde vão e para onde o PT conduz o Brasil, completou.
Integração da América Latina
O presidente ressaltou a importância de construirmos uma amarração como existe no governo hoje entre os partidos políticos e os movimentos sociais da América Latina - o que significará a verdadeira integração continental.
O chefe do governo ressaltou, ainda, o caráter democrático da prática partidária no PT, no qual a militância muitas vezes o chama de presidente, outras de Lula e, dependendo da discussão, até aponta o dedo para ele. É com essa gente, assinalou, que ele conviveu e aprendeu muito nos últimos 30 anos, sempre sabendo quem foram e quem são seus companheiros e sem nunca perder de vista de onde veio e para onde vai voltar.
Voltar no próximo 1º de janeiro, mas até lá, e no futuro - antecipou o presidente - ele espera que o PT dissemine suas práticas políticas e democráticas entre os demais partidos de esquerda do globo coroando o esforço de integração que sempre marcou sua ação desde sua fundação há três décadas.

2 comentários:

Pedro Bueno disse...

Quem duvidava agora não duvida mais. Dilma totalmente aprovada no seu primeiro pronunciamento após ser referendada como pré-candidata à Presiedência. Nem a oposição já não tem mais dúvida que enfrentará uma mulher preparada.
Me emocionei.

Anônimo disse...

Tá.
Mas vamos com pé no chão.
Eu já escrevi que não sou petista mas como brasileira, devo votar na Dilma sim.
Mas o machismo, vem mais das mulheres, sabiam?
Mulher brasileira não vota em mulher e é por aí que ela tem que criar laços.
E peço que, se têm alguma influência no partido, que vejam o desgoverno que é a prefeitura da cidade de Petrópolis, cujo prefeito, petista, dá um banho de indiferença nas questões básicas, sejam, de educação e saúde -
Os petropolitanos ajudaram a fazer o Lula presidente mas agora, com este prefeito, já balançam e são votos se não de uma capital de estado, de uma cidade com muitos eleitores.
Já estão dando apelidos à prefeitura, à educação do PT, e o partido precisa saber disso.
Obrigada.