quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MINAS GERAIS DE AÉCIO NEVES SEM LUZ

Onde os tucanos governam a miséria chega perto da pobreza. O Governador Aécio Neves governa o estado de Minas gerais há quase 8 anos, e até agora nada vez. Família vive sem energia elétrica há mais de 12 anos, e o que fez Aécio? Nada, absolutamente nada. As vítimas: João Luiz Joaquim, sua esposa e seus cinco filhos vivem na cidade de Bicas, Zona Rural, em Minas Gerais. Por isso, eles não podem comprar uma geladeira, um ferro elétrico e nem assistir televisão, rádio, computador, etc. É assim, que os tucanos querem que povo viva, sem emprego, sem seneamento básico, sem energia elétrica, sem bolsa família, sem nada.
A família já tentou solicitar a ligação de energia na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Em nota, a companhia informou que técnicos irão visitar a família para descobrir porque estão há tantos anos sem eletricidade. A Cemig diz ainda que vai verificar se eles atendem aos requisitos do programa "Luz Para Todos" do Governo Federal. Se a família atender aos requisitos do programa, a companhia tem até dezembro de 2010 para realizar a ligação.

2 comentários:

GMatosJr disse...

Meu Caro
se for para buscar nesse país casas sem luz, por esse ou aquele motivo, voce vai encontrar em qualquer lugar, até mesmo, em Minas Gerais e Guaranhuns.
Mas não ha ação de Governo mais competente do que a feita em Minas Gerais pela Cemig.
O Luz para todos aqui não é campanha, é realidade.
A Cemig é considerada uma das melhoires empresas de enrgia eletrica DO MUNDO e Aecio é considerado pela terceira vez o melhor Governador do País.
Não ha no Governo Federal ação de inclusão social que se compare ao que Aécio faz em Minas.
Tudo isso sem apagão

Cemig disse...

De fato, a família se encontra sem o fornecimento de energia. A propriedade onde reside é da indústria Sulfapar, que teve o fornecimento de energia cortado há 12 anos. A indústria está desativada.

Joao Luiz Joaquim solicitou sua inclusão do Programa Luz para Todos, em 2006, mas sua residência não atende aos critérios do Programa, uma vez que dispõem de toda a infra-estrutura de rede distribuição de energia, como padrão para medir a energia. O programa atende ás residências rurais que não possuem tal estrutura.

Outro motivo pelo qual Joao Luiz Joaquim não conta com o fornecimento de energia, é que a propriedade possui débitos com a Cemig, enquanto não houver negociação do valor devido, a Cemig não pode fornecer energia.

A Cemig, em acordo de conduta com o Ministério Publico, só pode ligar consumidores que tenham a posse da propriedade. Dessa forma, João Luiz Joaquim deve ter também a posse legal da propriedade rural onde mora.