domingo, 28 de março de 2010

Jornalismo corrupto

Chega dar nojo a forma como o PiG, a Organização Criminosa pior de que a máfia de Dantas, faz análise em cima de resultado de pesquisa.
Os donos da Folha de S. Paulo, Estadão, JB, o Globo, IG, Terra, R7, G1, REUTERS só são inimigos na hora que vão pegar a grana do governo de São Paulo, quando é para manipular pesquisa, publicar matéria falsa contra Lula, Dilma e o PT agem bem unidos.Nesta hora, concorrência para esses pilantras, vagabundos, safados, ladrões às favas.
O jogo sujo do PiG ficou claro com a última pesquisa manipulada da DataFolha.A Folha de S.Paulo jogou sujo e passou a bola para o Estadão.
Pois bem. Vejamos a leviandade de matéria do Estadão publicada hoje.
Segundo o Estadão, repercutindo matéria do REUTERS, outra Organização mafiosa internacional enraizada no Brasil: caiu o número de eleitores que votariam em candidato de Lula
Quando você vai ler a matéria, observa que o percentual caiu de 42 para 40 por cento. Mais: 27% afirmaram que talvez votem num candidato apoiado pelo presidente, contra 26 por cento no levantamento anterior. O percentual dos entrevistados que afirmou que não votarão no candidato de Lula foi de 22 para 23 por cento. Como se vê, TUDO DENTRO DA SUPOSTA MARGEM DE ERRO DA CORROMPIDA DATAFOLHA, que é de 2%(isso mesmo, 2%).
Isso é sacanagem, pilantragem, bem típico de quem está ganhando bem do governo Serra para influir no resultado da próxima eleição.Só não enxerga isso os sabujos vendidos, alugados ao PIG e seus leitores idiotizados.
No meu entendimento, para acabar com esse estado de coisa, não resta alternativa ao governo Lula senão mandar fechar o PiG, e os institutos de pesquisas.Seguramente todos estão vendidos aos demotucanos, essa raça maldita que insiste em governar o Brasil, mesmo contra a vontade soberana do povo brasileiro.Jornalismo sério é uma coisa, jornalismo corrompido é outra, totalmente diferente.Defendo o jornalismo imparcial, o jornalismo escroto e bandido tem de ser varrido da face da terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

CRIME ELEITORAL DO DATAFOLHA POR PESQUISA FRAUDULENTA

O CAMINHO É A SOLUÇÃO JUDICIAL

O Departamento Jurídico do PT tem elementos mais do que suficientes para IMPUGNAR ESSA PESQUISA DO DATAFRAUDE, JUNTO AO TSE.
Além disso HÁ CLARO INDÍCIO DE CRIME ELEITORAL, por manipulação de amostragens e, portanto, por pesquisa fraudulenta, PASSÍVEL DE REPRESENTAÇÃO NA PROCURADORIA DE JUSTIÇA ELEITORAL, do Ministério Público Federal,
a quem cabe determinar à Polícia Federal a abertura de investigação do delito praticado por essa empresa DATAFOLHA que, diga-se de passagem, desde 1995, foi transformada em “UMA UNIDADE DE NEGÓCIOS” DA FOLHA DE SÃO PAULO, conforme consta do histórico elaborado por ela própria em seu sítio.

É PRECISO URGENTEMENTE BUSCAR UMA SOLUÇÃO JUDICIAL PARA ESSE CRIME!


Datafolha manipula amostragens para ocultar crime eleitoral

O COMENTÁRIO SOBRE A FRAUDE NAS AMOSTRAGENS DO DATAFOLHA TEM SUA RAZÃO DE SER.

PELO MENOS NO SE REFERE À DISTRIBUIÇÃO DOS ELEITORES POR FAIXA DE RENDA FAMILIAR

DESDE 2002 O DATAFOLHA VEM MANIPULANDO AS AMOSTRAGENS.

A seguir uma avaliação técnica comparativa, realizada em outubro de 2002:

Quanto à distribuição dos eleitores por faixa de renda familiar, foram usados os dados da PCV (Pesquisa de Condições de Vida) do Seade, mesma instituição na qual o Datafolha baseou sua amostragem por escolaridade em São Paulo.

Segundo o Seade, 78,1% da população do Estado de São Paulo tem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos.
No entanto, os pesquisados pelo Datafolha nessa faixa de renda são apenas 62,5% do total.
Diferença de 15,6% para menos.

A faixa seguinte (mais de 5 até 10 salários mínimos) constitui, segundo o Seade, 13% da população paulista.
Mas nada menos que 21,9% dos entrevistados do Datafolha estão nessa faixa.
Uma inflação de 8,9 pontos percentuais.

Já os que ganham mais de 10 salários mínimos, são 8,8% dos paulistas, como constatou o Seade,
mas são 12,8% dos entrevistados pelo Datafolha.
Uma desproporção de 4 pontos para mais.

Em suma, na amostragem viciada, o datafolha elevou o número dos que ganham mais e rebaixou em mais de 15% o número dos que ganham menos.

A conseqüência disso é evidente: o falseamento dos índices em favor dos candidatos que possuem eleitorado nas faixas mais altas de renda.

Portanto, a indução de voto, martelando na opinião pública índices de intenção que não correspondem à realidade, obtidos com uma amostragem que não é proporcional ao eleitorado, ou seja, que é falsa e que promove precisamente os candidatos da preferência, não dos eleitores, mas da mídia e seus institutos de “pesquisa”, evidentemente que se trata de uma fraude.

http://prod.brasil.indymedia.org/es/green/2002/10/37899.shtml

ENTREVISTADOR DO DATAFOLHA DENUNCIA MANIPULAÇÃO

COMENTÁRIO NO BLOG DO PHA:"Carlos Doenha Freitas 27/março/2010 11:52.SOU ENTREVISTADOR DO DATAFOLHA HÁ ALGUM TEMPO E DESTA VEZ PERCEBI QUE A MANIPULAÇÃO DAS ENTREVISTAS FOI DESCARADA,NÃO PODIA DEIXAR DE DENUNCIAR.Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.Posso garantir que sempre são realizadas ENTREVISTAS EM MAIOR NÚMERO NOS BAIRROS ONDE VIVEM AS PESSOAS MAIS RICAS, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e EM FICHAS EM BRANCO NO LOCAL ONDE É ANOTADA A REGIÃO ONDE A ENTREVISTA FOI REALIZADA.Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais.NÃO PODIAMOS DEIXAR DE DENUNCIAR,ESTA PESQUISA FOI MANIPULADA,PODE ACREDITAR,A DILMA JA ESTA ATÉ NA FRENTE DO SERRA,pois,nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente,é que A COORDENAÇÃO DA PESQUISA MANDOU FAZER MAIS PESQUISAS ONDE MORA MENOS GENTE E AS PESSOAS SÃO MAIS RICAS.Estamos denunciando isto porque é uma vergonha,a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos,chega."