terça-feira, 30 de março de 2010

OBAN do ditador José Serra: PM da foto infiltrou-se no ônibus dos professores em Osasco


Aos poucos a Operação Bandeirantes (OBAN) do ditador José Serra (PSDB/SP) vai sendo desmascarada.

A jornalista Conceição Lemes, do Viomundo, apurou que Isabel Azevedo Noronha, presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) recebeu nesta segunda-feira, logo cedo, uma ligação de um colega da subsede de Osasco:

“Aquele rapaz que socorreu a policial é um professor daqui da cidade. Nós vamos encontrá-lo, para esclarecer tudo isso”.

Diretores de subsede da Apeoesp de Osasco passaram a manhã e a tarde investigando. Tinham lembrança de tê-lo visto. Conferiram listas dos que vieram para a assembleia da sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Conversaram com muitos colegas e descobriram: o suposto professor é um policial militar do serviço reservado (ou secreto) da Polícia Militar paulista. É um P2.

A caráter (barbudo, jeans, mochila nas costas), o policial infiltrado embarcou no ônibus dos professores de Osasco, como se fosse um deles. Daí o pessoal da subsede de Osasco ter achado inicialmente ele que era um colega.

Isso derruba as versões da PM de o policial militar à paisana “estava no local” (como foi dito para o Viomundo) ou “passando” pela manifestação (como foi dito ao Terra Magazine). Isso explica ele ser barbudo. Justamente para se fazer passar por profesor. Falta saber qual era a missão dele lá. Levantar informações sobre o andamento do movimento? Fazer provocação? Ou o quê?

“A partir dessa noite uma das hipóteses que passamos a considerar é a de armação para sensibilizar a sociedade e jogá-la contra os professores”, lamenta a presidente da Apeoesp. “A figura da policial feminina, frágil, indefesa atacada por nós, professores, uns bárbaros. Curiosamente o capacete dela está direitinho. A roupa alinhada. Para quem levou uma paulada, como disse a PM, é estranho. Os dois muito arrumadinhos, ajeitadinhos…Esquisito demais. ”

“O fato é que seremos mais rigorosos na fiscalização de quem entra nos nossos ônibus ”, cogita Isabel Noronha. “Talvez passemos a exigir o holerit, para ter certeza de que aquela pessoa é professora mesmo e essa história não se repita.”

Comentário do Zé Luiz
Independente de haver encenação ou não, infiltrar policiais disfarçados em uma organização 100% legal como um sindicato de professores, se for só para espionar é coisa de ditaduras fascistas. Se for para incitar vandalismo ou perpetrar atentados, é crime de formação de quadrilha paramilitar, tanto quanto foi a bomba do Riocentro na época ditadura.
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: