sábado, 6 de março de 2010

A Telebrás e a intriga das oposições

Companheiros,
A recente pesquisa divulgada pelo Datafolha, mostrando a forte e esperada ascensão da companheira Dilma e a consequente queda de seu principal adversário, vem causando verdadeiro desespero nas oposições políticas e econômicas. Ao constatarem o naufrágio da proposta neo-liberal de Serra junto ao povo e saberem que não podem nem comparar os oito anos de FHC com igual período de Lula, procuram todos os tipos de argumentos para tentar atingir Dilma através do ataque a outros companheiros do PT e às idéias-base da campanha daquela que há de ser a primeira mulher presidente deste País.
Como arma, os desesperados já usaram e abusaram da mentira e da distorção dos fatos. Ao verificarem que o povo pode até ser pobre mas não é burro, lançam mão agora da intriga e da calúnia - últimos argumentos dos covardes.
Não perceberam ainda, os desesperados, que o Partido dos Trabalhadores é um partido sério e responsável, composto por homens e mulheres igualmente sérios e responsáveis. Se assim não fosse, não haveria como um retirante nordestino, sair da condição de torneiro mecânico para a de presidente reeleito com um dos maiores índices de apoio popular que o nosso País já teve. E mais: foi esse mesmo presidente, auxiliado pelos homens e mulheres de seu partido, que levou o Brasil a uma situação econômica ímpar na história, o que faz com que seja aclamado e ouvido pelas principais lideranças mundiais. Se hoje o Brasil é considerado um novo "tigre econômico", merecendo o "grau de investimento", o respeito e o apoio internacionais, isso, inequivocamente, se deve à seriedade e à competência de seu presidente, de sua equipe de auxiliares e do partido que lhe dá sustentação política.
Que os nossos militantes não se enganem. Estamos diante da maior e mais poderosa conspiração midiática jamais montada para desestabilizar um candidato à presidência! Na semana passada, tentaram atingir Dilma através do companheiro José Dirceu. Hoje, o alvo do Estadão, do Grupo Folha, das Organizações Globo e da Veja são Lula, Dilma, Mantega e os companheiros do PT de São Paulo. Durante a semana que entra, é possível esperar que IstoÉ e Valor Econômico também se aliem aos ataques, "atirando" contra os mesmos ou contra outros "alvos".
Vamos lembrar que o Grupo Folha é dono do Instituto Datafolha, o mesmo órgão de pesquisas que, para sua desgraça, foi justamente aquele a mostrar a ascensão de Dilma! Em sociedade com as Organizações Globo, esse grupo também é dono do jornal "Valor Econômico". Estadão, Veja e IstoÉ são "farinha do mesmo saco", todos dependentes dos grandes patrocinadores que detém o capital e que professam as teorias neo-liberais que destinam o lucro apenas para a elites da população.
Neste 06 de março, a conspiração midiática agiu em duas frentes. De um lado, partiu para a intriga, tentando causar desentendimentos entre os companheiros Lula, Dilma e Mantega. De outro, para a calúnia, procurando atacar as atividades do PT de São Paulo em 2002. O objetivo está claro e é um só: desestabilizar Lula, Dilma e o PT.
Com relação às calúnias lançadas contra as atividades do partido em 2002, trata-se de uma tentativa inútil de requentar fatos antigos e comprovadamente inverídicos, que não resistirá a alguns dias de manchete antes que a verdade venha à tona e seja provado que tudo não passou, novamente, de mais uma atitude desesperada das oposições.
Com respeito às intrigas do Estadão e de O Globo sobre o PNBL, todos sabemos o quanto o povo brasileiro quer o Plano Nacional de Banda Larga, opinião esta ouvida nas ruas e nas enquetes públicas realizadas. Não custa lembrar que na pesquisa que a própria Folha ainda tem em seu portal, versando sobre a reativação da Telebrás, o "sim" está ganhando com mais de 92% dos 22 mil votantes. Na enquete do Blog do Planalto, "inclusão digital" foi o tema escolhido como prioritário para 57% dos votantes.
Quando a conspiração midiática diz que o PNBL é apenas uma "bandeira eleitoral", está refletindo apenas a opinião de seus patrocinadores e das elites que detém o capital, esquecendo-se de que o Brasil é muito, muito mais do que isto.
Quando diz que a Telebrás é um retrocesso ao "estatismo", na verdade está ecoando somente o que pensam as grandes operadoras de telecomunicações e os poderosos grupos de mídia que querem controlar a opinião nacional e impedir que o povo seja beneficiado e tenha sua voz ouvida.
O companheiro Lula - Presidente da República Federativa do Brasil - foi categórico, enfático e decisivo em suas declarações públicas para todo o País. A "palavra do Presidente" já foi dada ao povo. O PNBL é um projeto estratégico que visa mudar a face do Brasil em Educação, Saúde, Economia, Segurança Pública, Segurança Nacional, Comunicações e em tantas outras áreas vitais para o País. Tanto na entrevista ao Estadão, como em Três Lagoas e em Porto Alegre, Lula não hesitou ao afirmar que levará banda larga a TODOS os brasileiros e que a Telebrás será reativada para conduzir esse processo.
Ao tentar intrigar Lula com Dilma e Mantega - três das mais sérias e importantes lideranças do PT - as oposições propositalmente "esquecem" que o PNBL e a reativação da Telebrás não são produto apenas da vontade do Presidente. Tanto a companheira Dilma como o companheiro Mantega, bem como toda uma competente equipe de outros companheiros do Partido, participaram dos planejamentos e do desenvolvimento dessa idéia que há de mudar o Brasil, estando cientes das dificuldades para implementá-la e para superar as artimanhas preparadas pelos que deixarão de lucrar quando ela se tornar realidade.
Porém, como diz Lula, não foi com covardia que construímos o Partido dos Trabalhadores. Foram 30 anos enfrentando e vencendo as conspirações e ataques de todo o tipo, mesmo os mais baixos e poderosos. Esse será apenas mais um!
A verdade está nas ruas e não há como negá-la! Os mais de 72% de aprovação popular a Lula significam que a mídia da direita neo-liberal pode até tentar, mas nunca conseguirá enganar a todos por todo o tempo. O Brasil quer o PT - a ascensão de Dilma assim o indica! O Brasil quer o PNBL e a Telebrás - as enquetes populares e a voz dos sem-voz não deixam margem a dúvidas!
A cada ataque, responderemos com fatos, com realizações e com o entusiasmo da nossa militância!
No entanto, talvez as oposições estejam cometendo um novo e grande equívoco. O companheiro Lula é imprevisível quando se sente atacado naquilo que mais preza - o seu compromisso com os menos favorecidos.
Um abraço e DILMA 2010!
Roberto Carvalho

76 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela postura! É nojento ver o ataque inescrupuloso e voraz que Lula, Dilma e o PNBL estão sofrendo. Eles estão realmente desesperados! Além de perderem nas urnas, vão perder a mamata de ficar mamando no povo, prestando um serviço de porco por um preço escorchante. Parabéns por esta resposta a eles e sigamos em frente!

Unknown disse...

QUE BOM QUE TEMOS ESSE BLOG PARA NOS DEFENDER DE CALUNIAS COMO FOLHA,ESTADÃO,VEJA, E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TENDENCIOSOS E PATROCINADOS PELA OPOSIÇÃO. SERÁ QUE ELES NÃO PERCEBEM QUE ESTÁ SENDO RUIM SÓ PRA ELES? ESTÃO PERDENDO CREDIBILIDADE A CADA MENTIRA QUE INVENTAM.PARABÉNS PELA RESPOSTA. É ISSO QUE QUEREMOS VER.

Anônimo disse...

MUITO BEM. QUE ASSIM SEJA. TELEBRAS AO SUCESSO E A PROSPERIDADE. PARABENS...

Anônimo disse...

Parabéns, Dilma! Não podemos esmorecer na campanha, temos que estar vigilantes contra as artimnhas e arapucas.Trabalhar muito,e não achar que vai ser facil.
Mas lá no fundinho tô achando que vamos dar um "banho" na oposição quando vier a apuração nas urnas.
Acho que a diferença de votos vai ser bem grande. Ass: tdklm

Unknown disse...

A resposta à ignomínia da Folha, cujas passadas glórias não mais lhe autorizam credibilidade, teve a veemência adequada para espancar as dúvidas que esse diário tentou semear, a serviço explícito de interessados que conhecemos às escãncaras. A reativação da Telebras será a grande redenção educacional e cultural do Povo Brasileiro, ainda agrilhoado ao obscurantismo conservador, emblematizado pelas teles privadas.Essa reativação será um dos marcos históricos do PT, a demonstrar que podemos sempre reverter a malversação do patrimônio público, reedificando, com novos esforços, suas instituições prejudicadas pelos inimigos da Pátria. Avante!

Unknown disse...

Cara Ministra Dilma- levar a banda larga para as escolas e para os pobres,é uma proposta aceita por todos que forem consultados; mesmo o grupo da oposição gostaria de ter lançado a proposta como deles. As pessoas que temem votar na senhora, se referem ao seu jeito de bater de frente, corajosa e determinada.Comentam que o confronto pode prejudicar a governabilidade pelas manobras sorrateiras que a oposição irá tramar nas sombras. O que o BRASIL quer ouvir é que a política econômica será mantida, com cambio livre , inflação baixa e controle pelo estado da economia, uma vez que se os poderosos voltarem a controlá-la retornaremos ao tempo do FHC E SEUS COLABORADORES.
Mantidos os programas sociais que a senhora tão bem administra; e que a senhora leve no seu discurso uma mensagem de esperança para os pobres( estudo-emprego-saude) E A POSSIBILIDADE DAS MINORIAS SEREM OUVIDAS E TALVEZ PARTICIPAREM DAS DECISÕES, tudo fluirá normalmente e sua eleição estará garantida.
Faço parte das pessoas que acreditam na sua capacidade e na sua honestidade de propósitos. Isto basta , não é obrigatório ter tido carreira política anterior ou experiência em administração como dizem seus opositores. O Presidente Lula, também não tinha experiência em cargos administrativos e realizou o melhor governo da república.
Sou um eleitor com nível superior, com especialização e pós graduação,bem informado e reconheço toda a luta da senhora e seus companheiros.
CONTINUE FIRME , QUE A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA.
GIL RIBAS - CURITIBA- PR.
CPF-00235547972

Anônimo disse...

Só espero que o Presidente Lula e a Ministra Dilma não recuem na decisão de implementar o PNBL através da TELEBRÁS, pois isso trairia a confiança de milhões de brasileiros!

Anônimo disse...

Mesmo a essas horas da madrugada estou aqui verificando o que acontece a respeito da politica e a covardia mentirosa da oposição, que por não ter um bom projeto para apresentar e se sair bem, tenta prejudicar com mentiras descabidas que nem duram 24 hs na midia já são desmentidas, esse que é um dos excelentes projeto do presidente Lula, é uma vergonha os meios de comunicação se aliarem a oposição lançando mentiras e fatos inverídicos somente por lhes avorecer, eu votei nas duas eleições no presidente Lula, e como agora será a Sra., Dilma, também votarei, não era petista, agora sou e vou fazer campanha para o mesmo, agora se por acaso o governo Lula voltar atrás da sua palavras ou a Sra. Dilma, falar o que quer que seja contra o que foi feito no governo lula ou mesmo voltar atrás do PNBL ou a reativação da telebras, não mais acreditarei nesse partido, muito menos nesses candidatos, pois estariam declarando que a oposição estava certa o tempo todo em suas acusações e que o governo recuou por medo da verdade aparecer, eu acredito muito no governo Lula e agora na sua sucessora, estou firme, e espero que os mesmo estejam também, hoje o povo brasileiro esta muito mais atento que em tempos atrás, de olho no que os políticos estão fazendo, então por favor façam aquilo que vai beneficiar os menos favorecidos, e não deixar que o monopólio continue fazendo o que sempre fizeram e os políticos sujos e covardes deixam se vender favorecendo as empresas que pegam o nosso dinheiro e levam para seus países.


No governo Lula e agora com aSra. Dilma, tudo esta mudando, espero que continue.

Avante Sra. Dilma, sem desanimar.

Anônimo disse...

Mesmo a essas horas da madrugada estou aqui verificando o que acontece a respeito da politica e a covardia mentirosa da oposição, que por não ter um bom projeto para apresentar e se sair bem, tenta prejudicar com mentiras descabidas que nem duram 24 hs na midia já são desmentidas, esse que é um dos excelentes projeto do presidente Lula, é uma vergonha os meios de comunicação se aliarem a oposição lançando mentiras e fatos inverídicos somente por lhes avorecer, eu votei nas duas eleições no presidente Lula, e como agora será a Sra., Dilma, também votarei, não era petista, agora sou e vou fazer campanha para o mesmo, agora se por acaso o governo Lula voltar atrás da sua palavras ou a Sra. Dilma, falar o que quer que seja contra o que foi feito no governo lula ou mesmo voltar atrás do PNBL ou a reativação da telebras, não mais acreditarei nesse partido, muito menos nesses candidatos, pois estariam declarando que a oposição estava certa o tempo todo em suas acusações e que o governo recuou por medo da verdade aparecer, eu acredito muito no governo Lula e agora na sua sucessora, estou firme, e espero que os mesmo estejam também, hoje o povo brasileiro esta muito mais atento que em tempos atrás, de olho no que os políticos estão fazendo, então por favor façam aquilo que vai beneficiar os menos favorecidos, e não deixar que o monopólio continue fazendo o que sempre fizeram e os políticos sujos e covardes deixam se vender favorecendo as empresas que pegam o nosso dinheiro e levam para seus países.


No governo Lula e agora com aSra. Dilma, tudo esta mudando, espero que continue.

Avante Sra. Dilma, sem desanimar.

Rosetti disse...

Um texto limpo e claro do jeito que o brasileiro gosta, pena que "certas" pessoas que ocupam cargos em empresas privadas/CEOs, que manipulam Jornalecos, e ainda àqueles possuidores de mandos políticos, travestidos em uma espécie de fachada neo-liberal terão enorme dificuldade em assimilar esse texto, justamente por uma única razão, ele contrasta/destoa dos seus princípios e com o seu jeito que jogam no jogo da vida, recebam de minha parte Bananas, muitas Bananas, até lhes dar uma mega dor de barriga, desejaria muito vê-los estudar arduamente para passar no próximo concurso público da Telebrás.
-Enfim Parabéns para a nova Fase da Telecominicação brasileira, parabéns ao nosso Presidente Lula, parabéns a nossa Telebrás que será como um machado que destruirá a penha dos mal serviços, do descaso, das horas intermináveis para ser atendido naqueles malditos call-centers, onde não conseguimos de forma humana cancelarmos um simples plano de banda larga, ou desligamento de celular, na maioria das vezes continuávamos com o contrato pois éramos vencidos pelo cansaço.
Oxalá, venha Telebrás e dale Dilma 2010. Parabéns ao Autor do Texto, Sr. Roberto Carvalho, e como disse texto limpo e claro, graças a Deus que pude lê-lo.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de esclarecer e oferecer contraponto aos ataques da mídia.
O que eles querem? continuar na mesma? Banda larga cara, de péssima qualidade e restrita a alguns poucos que podem pagar?
Não, Lula, Dilma e o PT não vão deixar as coisas como elas estão. TELEBRÁS ESTÁ VINDO...

Anônimo disse...

Futura Presidente do Brasil Ministra Dilma.
Quero dizer que fazer justiça social neste ´país passa necessáriamente pela inclusão digital de toda a população e por isso acho válido o Estado fornecer o Serviço de banda larga a preços mais justos através da Telebrás. parabéns pela iniciativa.

Dr JOTA M disse...

Telebrás é uma necessidade para o país. Os debates e conclusoes tomadas durante a CONFECOM foi uma resposta clara da sociedade sobre esse assunto. Telebras é a garantia de um Processo de inclusao digital justo, homogeneo, acessivel e nacional. E justamente por isso vem causando tantas discussoes: as empresas privadas de telefonia, a mídia eleitoreira pró-Serra, funcionários do Legislativo e reporteres pagos por estas empresas multinacionais tentam a todo custo, com mentiras e difamaçoes, denegrir a grandeza deste projeto e manter a geraçao de receitas e riquezas destas empresas. Porque na verdade a questao é somente essa: poder e riqueza. As empresas privadas de telefonia, verdadeiras colonizadoras deste país, estao desesperadas porque perceberam que o presidente Lula nao joga o jogo delas (ao contrário do FHC) e sim o jogo do povo... É um presidente do povo e para o povo. E Telebrás é uma empresa para o povo, assim como Dilma é a presidente que esse país precisa, mãe do PAC.

Anônimo disse...

É isso aí companheiros estamos com a Sra. Dilma e nosso querido Lula na luta pelos interesses do povo brasileiro
O PNBL e a Telebrás vão levar a todos esse maravilhoso país desenvlvimento, instrução, oportunidades de crescimento em todos os níveis
Queremos sim um Estado atuante e forte no desevolvimento da Nação

Anônimo disse...

Folha / Globo e o resto das operadoras estão desesperadas. Sabem que o ASSALTO que praticam hoje com o povo brasileiro atras de NET, Telefonica entre outras, VAI ACABAR!!! Aguardo ansiosamente que a propria FOLHA DE SP publique a enquete na qual mais de 92% dos brasileiros apoiam a PNBL!

O presidente LULA foi claro e taxativo, porem, enquanto nao for assinado o PNBL, essa corja tentara de todas as formas possiveis impedir que essa MAMATA e ROUBO que eles praticam hoje via banda larga, nao acabe.

Carlos Camacho disse...

Grande Dilma! Grande PT!
A intriga não irá funcionar, pois sabemos do seu compromisso com tudo o que de bom Lula já fez pelo nosso sofrido povo.
Aqui, no interior do Pará, nós precisamos do PNBL e da Telebrás. Os pobres e desamparados do Brasil também precisam.
O PNBL é uma necessidade, a Telebrás é um símbolo!
Parabéns por sua postura, companheira! Nós vamos elegê-la!

Anônimo disse...

Parabéns
É o que o Povo Que, SAÚDE, PAZ e TELEBRÁS

Anônimo disse...

Querida Ministra Dilma,

É uma pena que temos em nosso país uma imprensa que não está disposta a ver o povo brasileiro se educar e crescer como ser humano...
O Brasil já é o que é sendo o 76º no ranking da ONU de educação...em breve ultrapassará a Itália e terá o 5º maior PIB...Imagine o Brasileiro que já é o que é com uma educação de primeira qualidade...caminhamos para seguir a Coréia do Sul...É capaz de um brasileiro educado não perder seu tempo vendo novelinhas estúpidas; passará a estudar coisas mais produtivas...
A internet vai abrir a cabeça do povo...É disso que a elite tem medo...
Dilma e Lula, vocês são nota mil... Dilma, a cada dia consigo uns votinhos para a senhora...O soberano Deus está conosco...

Rogério Guerra disse...

saiu na folha de sao paulo de sabado 07/03 que o Lula já pensa em rever se a telebrás irá participar do PNBL, gostaria de saber uma posição quanto a essa informação e que atitude pretende tomar o Governo quanto as divulgações sem fundamento e inescrupulosas desse grupo? pois precisamos de uma mídia livre mas que preze acima de tudo, pela VERDADE.

Anônimo disse...

PNBL e a reativação da Telebrás são importantes e fundamentais para a inclusão digital e para o desenvolvimento do nosso País Dilma em 2010.

Unknown disse...

Dilma, concordo plenamente com você!

Anônimo disse...

Realmente o PNBL será muito importante para o crescimento do país, com a Telebrás gerindo este grande projeto.

FELIPE GOMES DE OLIVEIRA disse...

Dilma, o povo espera ansioso a TELEBRÁS. os barões do mercado midiático nos oferecem serviços caros e com qualidade de País de terceiro mundo, somos um País que precisa de um projeto de tamanha magnitude.
OBRIGADO

giba disse...

Sou apartidário. Meu testemunho: Em 2008 mudei para a cidade de Ribeirão Pires e me surpreendi quando fui informado pela TELEFÔNICA que os cabos para BANDA LARGA SPEEDY, estavam esgotados naquela região, detalhe, centro de Ribeirão Pires. Então contratei a tal da internet sem fio, outra decepção, pois só conectava meia hora depois e demorva cinco minutos para mudar a página. Voltei para Santo André. Desabafo: OS RICOS CONCESSIONÁRIOS DAS FAMIGERADAS TELES, só conhecem uma lei: a da caneta, a do poder discricionário do administrador do País, eleito democraticamente pelos que confiaram e confiam nele. Lula, Dilma, PNBL neles! TELEBRÁS neles! Assim talvês eles respeitem mais o povo brasileiro e o Brasil.

giba disse...

Sou apartidário. Meu testemunho: Em 2008 mudei para a cidade de Ribeirão Pires e me surpreendi quando fui informado pela TELEFÔNICA que os cabos para BANDA LARGA SPEEDY, estavam esgotados naquela região, detalhe, centro de Ribeirão Pires. Então contratei a tal da internet sem fio, outra decepção, pois só conectava meia hora depois e demorva cinco minutos para mudar a página. Voltei para Santo André. Desabafo: OS RICOS CONCESSIONÁRIOS DAS FAMIGERADAS TELES, só conhecem uma lei: a da caneta, a do poder discricionário do administrador do País, eleito democraticamente pelos que confiaram e confiam nele. Lula, Dilma, PNBL neles! TELEBRÁS neles! Assim talvês eles respeitem mais o povo brasileiro e o Brasil.

Kassio disse...

Parabéns pela matéria.
Telebras é uma realidade necessária para atender a quem os interesses privados nunca foram capazes. Dilma estamos com vc!

Anônimo disse...

A oposição ao governo LULA sabe que a reativação da Telebras é o golpe de misericórdia para qualaquer candidato a presidencia contra a Dilma, visto que seria umas das comparações mais notórias entre os 8 anos do FHC e os 8 anos do LULA, Telebras é ainda uma marca forte e que sua privatização feriu milhares de brasileiros/as

Anônimo disse...

Como ja sabemos e cada vez fica mais claro que podem lutar contra, papel aceita tudo mas o povo brasileiro não é mais burro faz 8 anos, "PIG" tambem ja sabemos o que é, e ja sabemos atraves da palavra do Presidente que: é um direito do povo brasileiro ter internet com qualidade e valor justo, Dilma na presidencia e Telebras na PNBL...

Anônimo disse...

Uma humilde visão feminina!

Líderes geram expectativas em seus liderados, e multidões os seguem às vezes sem nem saber o porquê, mas os seguem. Na história de nosso país nosso Presidente Lula vem se mostrando um líder nato, um autodidata que incomoda a muitos à diversos anos. Incomoda, pois provou que é possível sem graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, chegar onde nenhum outro chegou, até para o Presidente Obama ele é “O CARA”.

Sabe por que ele é O CARA?

Por que ele governa para toda a população e não apenas para a elite, ele tenta incluir os excluídos.

E sendo este ano, o ano de sua despedida, depois de 7 anos de mandato, onde até cogitou-se mudar a constituição para mantê-lo no poder, o que sabiamente ele declinou em prol da saúde da democracia, uma vez que a mesma depende da oxigenação em todas as esferas do pode.


Vejo que o PNBL não fará bem apenas para nossa TELB, mas para as diversas áreas da economia, sem internet de banda larga, diversos projetos seguem engatinhando. Diversas iniciativas em nosso país, como a certificação digital, por exemplo, mas se não houver massa, não há razão de ser, a certificação digital que trará milhares de oportunidades para empresas, pessoas, seguimentos, só alavancará quando a massa estiver inserida digitalmente e hoje a massa não está inserida.

Embora em alguns casos a privatização de empresas no país tenha sido necessária, a intervenção do Estado neste caso se faz necessária para o desenvolvimento do nosso país, pois as empresas de telecomunicações “não querem” correr os riscos que o país precisa correr para crescer, não querem distribuir menos lucros aos acionistas e realizar mais investimentos. Querem sim sempre levar a melhor, desde a colonização querem tirar nossas riquezas daqui e levar prá lá.

Dilma, esperamos piamente que você prove o valor da mulher, a determinação e força. Pense nos filhos do Brasil e não retroceda.

Esta é uma característica de nosso povo, a determinação. Estou cheia de alviteiros de plantão e homens que não honram as calças que não têm culhões. Espero que você além de entrar para a história como a 1ª mulher na presidência do país, tenha atitudes que a perpetuem na memória do nosso povo e em nossos livros de história, não seja apenas mais uma, mas seja aquela que definitivamente fará a diferença.

Anônimo disse...

Nos países desenvolvidos, temos a fibra ótica oferecendo serviços de Internet Banda Larga, telefonia e TV digital. Com a TELEBRAS estaremos entrando em uma nova era de comunicação com qualidade e preço justo!

O que o FHC destruiu em oito anos Lula reergueu.

Marcio disse...

Aqui no IFET São VIcente a Internet não funciona mesmo sendo uma instituição federal. É uma vergonha BR Telecom com seu serviço, não existe linhas de internet em Campo Verde - MT e o preço é um absurdo R$ 99,90. Espero que o governo não volte atrás no PNBL, vamos levar a internet a todos e a preços mais acessíveis.

Anônimo disse...

Peço a Deus que continue iluminando o Presidente Lula para que ele siga transformando o Brasil, para que ele continue promovendo uma melhor distribuição de renda e permitindo a inclusão de um número cada vez maior de famílias no contexto da DIGNIDADE, com alimentação saudável, vestuário, educação, transporte, e agora, sobretudo, com a INCLUSÃO DIGITAL que prevê a volta da nossa grande TELEBRÁS para levar a banda larga a todos os lares do Brasil!!! Força Presidente LULA!! Força futura presitente DILMA!!!

Daniel Vital disse...

O neo-liberalismo morreu com a crise de 2008, foi preciso os estados nacionais correrem para socorrer "o mercado". Quem pagou essa conta foi o povo.

Agora, vem a rapaziada do "livre mercado" e da "iniciativa privada" querer fingir que não aconteceu nada.

Convenhamos, é hora do Estado tomar para si a responsabilidade e mostrar que é o verdadeiro representante dos interesses do povo.

Telebrás JÁ!

Anônimo disse...

A Telebrás será novamente grandiosa e agora com uma função ainda mais importante: conectar todos os brasileiros à Internet através da Banda Larga.
De nada irá adiantar a 'chiadeira' da "TeleCorja & associados"...
Dilma Presidente e SuperTELEBRÁS o seu meio de comunicação com o povo brasileiro!!!

Unknown disse...

Querida companheira.....
O Brasil quer você na presidência...
Não só pelo PNBL e pela Telebrás, por tudo que foi feito pelo nosso presidente e pelo que será feito por você....
O Brasil hoje, de oito anos pra cá, é o país que quero para meus futuros filhos!
Continue esse grande projeto e outros, muitos mais!
Parabéns pela campanha e pelo seu dia e de todas as mulheres.....
Um grande abraço, e conte com meu voto, e com ele e com outros milhões que daremos nossa reposta.

Anônimo disse...

Eu só espero que o Presidente não se deixe intimidar pelo 'ladrar' dos cães, mas sim que siga em frente tranquilo, de cabeça erguida, e adote o quanto antes todas as medidas necessárias para a implementação do PNBL.
O Brasil não pode mais esperar, o momento é AGORA!!!

Anônimo disse...

Para ver a deficiência dos serviços, mais precisamente conexão pela INTERNET, não precisa ir muito longe. Na região da Grande São Paulo, como por exemplo alguns bairros da cidade de Itaquaquecetuba/ SP, não funciona a conexão discada e muito menos a banda larga paga, como SPEED ou outra qualquer. Ainda no ano passado assinei com a VIVO um plano sem fio, que até o oitavo mes funcionou. De repente, não conectava mais. Após muitas reclamações, fui informado que uma retransmissora foi retirada e não mais poderiam conectar. Tudo isso sem nenhum aviso prévio. E…ainda continuam a fazer propaganda do serviço, como se nada disso houvesse ocorrido. É uma verdadeira porcaria e desrespeito total ao consumidor. É necessário que os órgãos fiscalizadores tomem providências, pois, pelo que sei é uma concessão.

Leandro Mendonça disse...

Parabéns pela elucidativa matéria, após tantos factóides e invencionices da imprensa visando a minar a confiabilidade das mais importantes figuras do PT e atacando covardemente o grande PNBL. É o desespero de quem vê Dilma crescendo nas pesquisas e uma estatal forte, como a será a Telebrás, levando internet a todos rincões do país, o que, além de ferir o bolso de certos mercenários das telecomunicações, abrirá os olhos de muita gente por meio do acesso à informação de melhor qualidade do que essa que nossa imprensa mentirosa oferece.

Anônimo disse...

Como já foi dito aqui, VAMOS RECONSTRUIR O QUE FHC DESTRUIU! Nós podemos!
Um dos maiores "desserviços" que o indigitado 'ex-presidente' prestou ao Brasil foi privatizar a Telebrás, então está na hora de desfazermos essa c..ada e restabelecermos em toda a sua plenitude a nossa Estatal de Telecomunicações, para ser a responsável pela gestão do PNBL.

Anônimo disse...

Infelizmente, algum mau administrador(FHC) privatizou as teles e por isso NÃO temos internet. A Embratel, hoje, se não me engano, é mexicana. Uma droga. FHC detonou a Telebras e seu centro de pesquisas em Campinas. De lá pra cá, as tarifas aumentaram absurdamente. O atendimento, péssimo. O serviço, caótico. O Pres. Lula faz muito bem em reativar a Telebras. Os entreguistas, claro, vão chiar. Mas, que se ….

Rogerio, Pouso Alegre-MG disse...

Prezada Futura Presidente Dilma,
Espero que a senhora continue firme com o propósito de reativar a Telebras não se curvando ao bonbardeio da grande midia contra esta iniciativa, pois eles mais do que ninguém sabem que ela tirará deles o poder de manipular as massas com noticias tendenciosas que só lhes interessam.
Eles estào desesperados pois sabem que apartir da disseminação da banda larga o poderil midiático que eles possuem na atualidade estará com os dias contados...
Parabens a Senhora e ao presidente Lula com esta brilhante iniciativa da recriação da Telebras.

Antônio V. da Fontoura disse...

É um verdadeiro absurdo o que a imprensa golpista e neo-liberal está tentando fazer com o Lula e com a Dilma.
Jamais a nossa candidata iria contra a aspiração de seu povo e a vontade de um presidente do porte do Lula.
Jamais ela prermitiria que o seu povo continuasse refém das grandes operadoras e dos donos da mídia apenas por conveniência política.
Jamais ela deixaria de ter coragem para enfrentar os poderosos e os ditadores, mesmo correndo riscos, pois já demonstrou isso no passado.
Resista, Dilma! Implante e apóie o PNBL! Faça os neo-liberais engolirem a Telebrás, pois eles e aqueles que querem lotear o Brasil entre si merecem essa derrota!
Nós a apoiaremos, agora, em outubro e durante o seu governo!

Anônimo disse...

E viva a Privataria, digo Privatização. Com ela, mais de 1000 municipios brasileiros não têm sinal de celular. A lógica capitalista impede que isso ocorra. Se não dá lucro, tchau! A banda larga então, com a eficiência das operadoras privadas, os brasileiros vão ter que esperar 30 anos para alcançar o nível da Suécia. E ainda querem impedir o governo de usar a estrutura estatal já existente de tentar aumentar o acesso desse serviço pelos brasileiros. Que venha a Telebras.

Anônimo disse...

A proposta da reativação da TELEBRAS, somente trrá benefícios à população ao contrário do que a mídia pesada tenta renegar.
Parabéns ao Presidente Lula e à sra. futura presidente Dilma.

hpodontologia disse...

parabens pela postagem .
e inadmissivel mesmo qdo nos proletariados estamos no poder , qdo nos os pobres pela primeira vez nesse Pais temos voz ativa ; a midia , ou melhor os afortunados , as teles , o PSDB ... nao nos deixam crescermos ( financeiramente , politicamente , culturalmente e ate mesmo tecnologicamente ) , qdo o Presidente Lula anunciou internet banda larga para todos , rapidamente esses se mobilizaram e os ataques comecaram de todos os lados ( querem nos ver Burros , sem informacoes verdadeiras , sem internet para podermos comparar as noticias e vermos a realidade ) - QUEREM NOS MANTER EXCLUIDOS DIGITALMENTE . e para isso mentem descaradamente atacando onde - na eleicao de nossa futura presidente , pela primeira vez na historia desse Pais uma MULHER . Assim ganham as teles que nao dixam a TELEBRAS ser reativada , a Midia que mantem o povo sobre suas asas , exclusos de veradeiras informacoes retiradas pela internet , os afortunados que mantem seu dinheiro e nao distribuem rendas , e o PSDB que tenta deseperadamente deixar NOSSA PRESIDENTE DILMA para tras nas pesquisas .
PRESIDENTE LULA , FUTURA PRESIDENTE DILMA , DEEM NOSSAS RESPOSTAS A TODOS , NAO NOS CALEM NOVAMENTE , NAO DEMOREM , POIS TENHO INTERNET GRACAS A DEUS MAS, MUITOS AINDA NAO TEM E ESTAO ACREDITANDO NA MIDIA ENQUANTO VOCES SE CALAM .

hpodontologia disse...

parabens pela postagem .
e inadmissivel mesmo qdo nos proletariados estamos no poder , qdo nos os pobres pela primeira vez nesse Pais temos voz ativa ; a midia , ou melhor os afortunados , as teles , o PSDB ... nao nos deixam crescermos ( financeiramente , politicamente , culturalmente e ate mesmo tecnologicamente ) , qdo o Presidente Lula anunciou internet banda larga para todos , rapidamente esses se mobilizaram e os ataques comecaram de todos os lados ( querem nos ver Burros , sem informacoes verdadeiras , sem internet para podermos comparar as noticias e vermos a realidade ) - QUEREM NOS MANTER EXCLUIDOS DIGITALMENTE . e para isso mentem descaradamente atacando onde - na eleicao de nossa futura presidente , pela primeira vez na historia desse Pais uma MULHER . Assim ganham as teles que nao dixam a TELEBRAS ser reativada , a Midia que mantem o povo sobre suas asas , exclusos de veradeiras informacoes retiradas pela internet , os afortunados que mantem seu dinheiro e nao distribuem rendas , e o PSDB que tenta deseperadamente deixar NOSSA PRESIDENTE DILMA para tras nas pesquisas .
PRESIDENTE LULA , FUTURA PRESIDENTE DILMA , DEEM NOSSAS RESPOSTAS A TODOS , NAO NOS CALEM NOVAMENTE , NAO DEMOREM , POIS TENHO INTERNET GRACAS A DEUS MAS, MUITOS AINDA NAO TEM E ESTAO ACREDITANDO NA MIDIA ENQUANTO VOCES SE CALAM .

israel007 disse...

Que Bom que alguem ve a lado correto e não o lado GLOBO/Folha/Uol que só critica a reativação da Telebrás isso é obivo deles fazerem ele não querem tem um concorrente na qual seja do governo, pois o lucro das tele são um absurdo, em lugares aonde so tem uma operadora como pode um link custar R$500 ? isso é um roubo, mais isso não sai na Falha de São Paulo, ou no Jornal Nacional, Logico ne.. cada um tem seus interesses propria, principalmente o ET.
Manda ver Dilma, estamos contigo..

Anônimo disse...

Companheiros, em nome de Deus, me digam, aonde está o futuro da humanidade, o progresso, a melhoria da qualidade de vida no planeta? ESTA NA INFORMAÇÃO, na INTERNET. As operadoras de telefonia, NÃO QUEREM O PROGRESSO DA INTERNET, pelo simples fato que nela vai navegar: VOZ, TELEVISÃO, RÁDIO, MÚSICA, DEMOCRACIA, INFORMAÇÃO, CULTURA... Ou seja, pela rede vai navegar tudo. Os telefones e suas chamadas CARÍSSIMAS não serão mais utilizados. VOCÊS VIRÃO A PROPAGANDA DA EMBRATEL NO BIG BROTHER-BBB? Que besteira, alguém falar via interurbano, não é? MAS ELES COBRAM UMA FORTUNA. E na internet ESTAMOS ON-LINE COM O PLANETA INTEIRO. A TELEBRÁS irá somente distribuir a internet, para TODOS.

Anônimo disse...

Bom, aprendi a não mexer naquilo que não domino quando acompanhava meu pai na lida e resolvi colocar maneia em um cavalo teimoso, vindo o alerta: “não se meta com coisa que você não domina”. Ao afivelar a maneia, veio um peteleco que até hoje caminho meio tonto. Corta para os dias de hoje. Vendo o cavalo já encilhado sobre a reativação da Telebrás, as manipuladoras de pessoas pouco esclarecidas (PIG) resolveram colocar maneia nas propostas do governo e devem estas tontos ate agora com o coice. Foram absolutamente amadores em INVENTAREM tanta mentira, querem ser tão expertos que faltou muito traquejo e domínio da lida. Alem da trapalhada de todas estas mentiras que vieram atona, puxaram pra vala comum toda a mídia, passando a impressão que todas em geral se dão a tarefa de se agarrar em fio desencapado só para sentir o choque. Políticos e alguns da mídia devem ter o cuidado para evitar a pratica do Maria vai com as outras. E os da situação devem devender sobre interesses do povo. Se valer como lição a estas operadoras e companhias de mídia (PIG) não se metam naquilo que não dominam, não tentem manipular mais o povo porque faz tempo que não são mais burros. Afinal, ninguém esta disposto a levar o mesmo coice que as operadoras só porque querem colocar maneia em cavalo xucro, vão acabar levando um coice...nas urnas...TELEBRAS...

Anônimo disse...

Prezada companheira Dilma: venho aqui nessa oportunidade mostrar minha sincera admiração pelo nosso presidente, e por vossa pessoa. Me sinto feliz por estar vivenciando essas transformações que o nosso país está passando. A reativação da Telebrás é mais um sinal da força que o governo tem, mesmo com constantes ataques da oposição e dos maiores afetados ´´dos meios de comunicação`` a credibilidade do povo não diminuiu. E olha que nem ouve o pronunciamento do nosso querido Lula. Fico imaginando quando ele falar. Os grandões que não pensam no povo vão sair com o rabo entre as pernas, ai poderemos constatar. ´´ Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais`` .

Anônimo disse...

Com o PNBL vamos ter a BANDA LARGA em "todos os rincões deste País". E com isso as pessoas vão poder utilizar o VOIP e fazer ligações telefônicas gratuitas via Internet, tendo ainda a possibilidade de conversar "cara a cara" mediante a utilização de 'webcam'.
E é esse o TERROR das operadoras privadas (capitaneadas pela nefasta GLOBO): perder o 'filé' que o entreguista FHC lhes proporcionou durante todos esses anos...

Unknown disse...

O povo colocou o presidente Lula no poder por 8 anos e colocaria por mais 8 ou 16 se fosse possível, o mesmo esta de parabéns pelo belo serviço prestado a toda população brasileira, que votaram ou não no presidente Lula, mas foram beneficiados por tudo que aconteceu de melhor no nosso país, estou certo que o presidente Lula, não vai deixar na mão aqueles que realmente merece sua atenção, sua defesa, pois quem colocou Lula no poder, foram as grandes empresas ou a maioria da população, essa mesma maioria que são de pessoas carentes de baixa renda e muitos que ate mesmo muitas das vezes não tinham o que dar para seus filhos o que comer no café da manhã, hoje isso é diferente, pois o nosso presidente fez pelo povo o que outros GOVERNO nunca fizeram na historia do nosso país.
Sr. Lula, não faça nem de brincadeira o que a minoria quer, não deixe que o povo continue sofrendo horrores nas mãos das empresas que pegam nosso dinheiro e nem investem para fazer melhoria nos serviços prestados.
É uma vergonha sem tamanho ficar só observado o que hoje acontece com o consumidor, uma falta de respeito sem tamanho, é uma luta desleal, pois eles têm o poder a força e a mídia a seu favor, nós temos muitas vezes que pedir socorro aos órgãos competentes na tentativa de ter direito ao que nos pertence, e nem sempre temos êxito Se o governos que foi eleito para defender o interesse do povo ficar contra o povo, me falem, quem poderá nos ajudar.

Vejo no governo Lula, isso sendo mudado, fico orgulhoso em fazer parte desse país, espero ver nosso país num futuro não tão distante, chamado de país de primeiro mundo.

Sr. Lula, nós, o povo, temos o direito de lhe pedir, se não de impor, que não volte atrás da sua posição, até mesmo porque sua palavras já foi dada, " Eu vou reativar a Telebrás para usar ela para gerenciar o PNBL, ela ser capitalizada e vai ser uma empresa grande" nós acreditamos na sua palavras, e veja, PALAVRA DE REI NÃO VOLTA ATRÁS, queremos o PNBL, estamos com você, desde que você esteja com o povo, não vire as costas para o povo, pois o povo também poderá viras as costas para sua sucessora, não se esqueça, o povo esta de olho, e pense como sera o futuro caso a internet seja levada a toda a população brasileira, o país terá que realmente andar na linha, o povo poderá mostrar seu descontentamento quando necessário.

Faça acontecer o PNBL, Faça acontecer a Telebrás, Faça acontecer a vontade do povo, pois o povo coloca no poder o governo que acha mais capacitado a defender seus interesses.

Sra. Dilma estamos com você.

Mas por favor não deixe a oposição e esses jornalecos falarem tantas mentiras sem vir dar uma satisfação a população, nós temos esse direito.

Te garanto que já defendo a Sra. Dilma para ser a nossa nova presidente, e vou angariar votos, más façam por merecer.

Abraços e avante Dilma.

Márcia Gomes da Silva - Toledo/PR disse...

Querida Dilma,
Não aguento mais depender dessas operadoras que só querem lucrar e não se importam com seus clientes e com o povo.
Trabalho no comércio e mal tenho condições de usar a internet de vez em quando. Graças a Deus pude fazer um curso de informática, com muito esforço. Mas de que adianta, se a internet toda hora cai? A gente reclama, reclama e nada. Às vezes nem atendem os telefonemas da minha chefe.
Paarbéns pelo Dia Internacional da Mulher amanhã, minha querida presidente! Bem que a senhora poderia comemorar anunciando para todo o Brasil que fará voltar outra bela representante do nosso sexo: a nossa Telebrás!
Aqui em Toledo, todos adoraríamos ver D. Dilma e D. Telebrás brilhando em 2010! Só as teles que não...mas, azar delas se não nos tratam bem.
Beijão da Márcia!

Anônimo disse...

Dilma, O povo esta com você nesta apoiando sua idea. parabens

Anônimo disse...

Dilma, O povo esta com você nesta apoiando sua idea. parabens

Demolay disse...

Essa ação do governo em iniciar um progama de banda larga será de grande eminencia para a população brasileira. A comunicação, o diálogo seguem como uma base do conhecimento, no momento em nosso Brasil carecemos de um veiculo de comunicação em massa, que tenha o poder de disseminar conhecimentos construtivos à população. Nosso maior veiculo de comunicação é a partir da televisão, infelizmente não podemos absorver noticias emitidas pelas principais emissoras, me pergunto:...será que dessa vez é manipulação de noticia?..essa matéria foi comprada?... Bom isso é que alguns percebem e a maioria que vai conforme a maré..
-- ""Admito que o acesso a internet pode ser feito de modo estupido sim, mas melhor ser estupido por contra própria do que ser manipulado e visto como estupido. """
Chega de ditadura publicitária!!
OBS: eu graças a DEUS posso usufuir de um acesso capenga de banda larga e caro por sinal.. mais o que eu aprendi em 1 ano de acesso eu acredito que nem em 10 anos eu aprenderia atravez das emissoras brasileiras, e tenho certeza que nosso Brasil seria bem melhor se todos nós tivessemos a oportunidade de explorar esse mundo On-line..
A TELEBRÁS não será somente lembrada pelo seus multiplos $, mais pelo alicerce que construiu em uma nova estrutura de conhecimento no Brasil

carlosbs disse...

Sobre as notícias que sairam na folha sobre desentendimento de rumo entre O Presidente Lula O Ministro Mantega e A Ministra Dilma. Lembro-me que queriam mudar a logomarca da Petrobras colocando um X, segundo eles governo FHC, haveria menor resistência, do mercado, para torna-la Transnacional; começaram a dividi-la e, com certeza o objetivo final, seria vendê-la. Hoje a Petrobras é o que é. Agora a imprensa ,marrom, defendendo seus próprios interesses, Tentam associar o nome Telebras, a uma coisa suja, ao atrazo e a ineficiência, próprias do estado á época do neo-liberalismo. A Folha fala em SEPRO DATAPREV. Acredito sim que a marca TELEBRAS tem muito valor para o governo. Acredito na identificação da marca com o povo Brasileiro. Acredito que a sua reativação siginificaria para o governo Lula marcar posição contra o neo-liberalismo e suas privatizações obscuras e nefastas. Acredito que é dificil, principalmente em período eleitoral, ir de encontro a esta campanha monumental, orquestrada pelas Teles, que tem na ponta a Globo e a Folha, principalmente porque. As acusações vem sempre na 1ª folha em letras garrafais ou, no horário nobre, via jornal nacional. E, as retratações, quando vem, vem na última folha, ou no jornal da madrugada. Acredito também que o Presidente Lula, está acostumado á grandes desafios senão, como chegaria onde chegou? Se ele disse que iría usar a TELEBRAS, pra levar internete mais barata para o povo, ele já sabia, das adversidades, de todos os desafios que iria encontrar. Quando eu quiz ter internete banda larga, eles diziam que o armario estava cheio, tive que fazer o plano OI conta total Por R$246,00(Internete de 1 mega + telefone fixo + 2 celulares de conta que, pago por fora. O Tio de minha esposa que é cobrador de ônibus, comprou computador em 10 vêzes para a familia e principalmente para o filho de 10 anos estudar e pesquisar. Serve de enfeite pois, não pôde pargar a conta da internet. Parabéns Senhor Presidente, pela iniciativa, pela luta.Temos certeza que se o senhor Escolheu dentre tantoa a Dilma é porque ela tem condições de continuar o seu legado. Tenha certeza, que a sua força não vêm deles; vem do Povo e vem de Deus, que te amam.

ggala disse...

Lula e Dilma já chegou a hora de acabar com a vida mansa das teles privadas e um cala boca na imprensa.

Sou totalmente a favor do PNBL e da reativação de TELEBRAS

carlosbs disse...

Sobre as notícias que sairam na folha sobre desentendimento de rumo entre O Presidente Lula O Ministro Mantega e A Ministra Dilma. Lembro-me que queriam mudar a logomarca da Petrobras colocando um X, segundo eles governo FHC, haveria menor resistência, do mercado, para torna-la Transnacional; começaram a dividi-la e, com certeza o objetivo final, seria vendê-la. Hoje a Petrobras é o que é. Agora a imprensa ,marrom, defendendo seus próprios interesses, Tentam associar o nome Telebras, a uma coisa suja, ao atrazo e a ineficiência, próprias do estado á época do neo-liberalismo. A Folha fala em SEPRO DATAPREV. Acredito sim que a marca TELEBRAS tem muito valor para o governo. Acredito na identificação da marca com o povo Brasileiro. Acredito que a sua reativação siginificaria para o governo Lula marcar posição contra o neo-liberalismo e suas privatizações obscuras e nefastas. Acredito que é dificil, principalmente em período eleitoral, ir de encontro a esta campanha monumental, orquestrada pelas Teles, que tem na ponta a Globo e a Folha, principalmente porque. As acusações vem sempre na 1ª folha em letras garrafais ou, no horário nobre, via jornal nacional. E, as retratações, quando vem, vem na última folha, ou no jornal da madrugada. Acredito também que o Presidente Lula, está acostumado á grandes desafios senão, como chegaria onde chegou? Se ele disse que iría usar a TELEBRAS, pra levar internete mais barata para o povo, ele já sabia, das adversidades, de todos os desafios que iria encontrar. Quando eu quiz ter internete banda larga, eles diziam que o armario estava cheio, tive que fazer o plano OI conta total Por R$246,00(Internete de 1 mega + telefone fixo + 2 celulares de conta que, pago por fora. O Tio de minha esposa que é cobrador de ônibus, comprou computador em 10 vêzes para a familia e principalmente para o filho de 10 anos estudar e pesquisar. Serve de enfeite pois, não pôde pargar a conta da internet. Parabéns Senhor Presidente, pela iniciativa, pela luta.Temos certeza que se o senhor Escolheu dentre tantoa a Dilma é porque ela tem condições de continuar o seu legado. Tenha certeza, que a sua força não vêm deles; vem do Povo e vem de Deus, que te amam.

carlosbs disse...

Sobre as notícias que sairam na folha sobre desentendimento de rumo entre O Presidente Lula O Ministro Mantega e A Ministra Dilma. Lembro-me que queriam mudar a logomarca da Petrobras colocando um X, segundo eles governo FHC, haveria menor resistência, do mercado, para torna-la Transnacional; começaram a dividi-la e, com certeza o objetivo final, seria vendê-la. Hoje a Petrobras é o que é. Agora a imprensa ,marrom, defendendo seus próprios interesses, Tentam associar o nome Telebras, a uma coisa suja, ao atrazo e a ineficiência, próprias do estado á época do neo-liberalismo. A Folha fala em SEPRO DATAPREV. Acredito sim que a marca TELEBRAS tem muito valor para o governo. Acredito na identificação da marca com o povo Brasileiro. Acredito que a sua reativação siginificaria para o governo Lula marcar posição contra o neo-liberalismo e suas privatizações obscuras e nefastas. Acredito que é dificil, principalmente em período eleitoral, ir de encontro a esta campanha monumental, orquestrada pelas Teles, que tem na ponta a Globo e a Folha, principalmente porque. As acusações vem sempre na 1ª folha em letras garrafais ou, no horário nobre, via jornal nacional. E, as retratações, quando vem, vem na última folha, ou no jornal da madrugada. Acredito também que o Presidente Lula, está acostumado á grandes desafios senão, como chegaria onde chegou? Se ele disse que iría usar a TELEBRAS, pra levar internete mais barata para o povo, ele já sabia, das adversidades, de todos os desafios que iria encontrar. Quando eu quiz ter internete banda larga, eles diziam que o armario estava cheio, tive que fazer o plano OI conta total Por R$246,00(Internete de 1 mega + telefone fixo + 2 celulares de conta que, pago por fora. O Tio de minha esposa que é cobrador de ônibus, comprou computador em 10 vêzes para a familia e principalmente para o filho de 10 anos estudar e pesquisar. Serve de enfeite pois, não pôde pargar a conta da internet. Parabéns Senhor Presidente, pela iniciativa, pela luta.Temos certeza que se o senhor Escolheu dentre tantoa a Dilma é porque ela tem condições de continuar o seu legado. Tenha certeza, que a sua força não vêm deles; vem do Povo e vem de Deus, que te amam.

João Rodrigues disse...

O povo brasileiro apoia a iniciativa do PNBL e já espera sua implantação com o gerenciamento total pela TELEBRAS.
Presidente e Ministra Dilma, não se intimidem com a mídia PIG, vcs tem o apoio irrestrito do povo menos desfavorecido deste país.
Pra frente sempre!!

ggala disse...

PNBL e Telebras urgente, não aguento mais o Speedy da telefonica,preço abusivo e qualidade horrivel.

Anônimo disse...

Boa noite Ministra Dilma não sei se você um dia ira ler este comentário, porém quero lhe dizer algo. Sou uma pessoa que jamais pensaria votar em uma mulher para a presidência de nosso País, porém depois que fiquei sabendo que a senhora apóia o projeto de banda larga para todo País, mudei de idéia, somente uma pessoa com muita garra teria coragem de enfrentar este grande projeto, moro na região do grande ABC e não tenho internet banda larga em minha casa. Para finalizar, se este projeto for adiante e concretizado eu garanto que vou ser eterno grato e vou até fazer campanha para a Senhora e posso garantir que vou conseguir muitos votos, pelo menos com as pessoas mais próximas. Não vejo a hora de nosso pais ser tb um País com mais tecnologia.

Anônimo disse...

O PIG e seus patrocinadores não perdem por esperar! Vai ser TELEBRÁS na cabeça! A farra da exploração terminou, agora vamos entrar em uma nova fase, com o acesso sendo disponibilizado a toda a população, com qualidade e preço justo!

Anônimo disse...

Resisti o máximo que pude, quando decidi me render e assinar o serviço porco da telefônica de banda larga, simplesmente me falaram que a minha região não possuí cota, e que eu tenho que esperar... Que venha a Telebras, a libertação da herança porca do FHC, herança maldita que nos explora todos os dias de uma forma inevitavel, viva LULA, viva DILMA e viva a TELEBRAS.

Unknown disse...

com a o apoio da companheira dilma no projeto PNBL,ultilizando a estrutura da telebras vamos resouver um dos maiores ploblemas de comunicaçao desse pais, que e a falta de internet banda larga na maior parte dos municipios, parabens compaheira dilma pela sua coragem e determinaçao, agindo assim com certeza a companheira tera o apoio do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Se o Presidente Lula, desistir do seu projeto PNBL ou mesmo de reativar a telebrás como já falou claro em publico, será porque o mesmo não sabe o que fala, e não tem palavras, e isso eu não acredito ser do feitil do governo Lula, Lula, sabe o que fala e o que faz, e sera assim com uma mulher no poder, Sra. Dilma, mostre o que a mulher pode fazer, e marque a historia do nosso país.

Avante PNBL, avante Telebrás.

Avante Brasil, mostre sua força.

THIAGO M. disse...

obrigado por defender os interesses da maioria dos Brasileiros enfrentando esta mídia lobista. Necessitamos de banda larga barata e da Telebras se queremos encaminhar nossa nação para algum lugar bom. A democracia da comunicação assusta muito esta gente.
O fato dos Srs. trazerem a tona este conflito de interesses com tanta parcialidade para com a necessidade do povo se comunicar fará com que as mascaras dos opositores a verdadeira democracia caia.
Este desmascaramento está me fazendo refletir em nunca mais votar nesta corja, porque consigo investigar e entender o lado da verdade. Por favor, rapidamente, responda para a massa desinformada o quanto o PNBL e a Telebrás são necessários antes que ela seja iludida pelos "PIGs".
Obrigado.

Jlmartins disse...

Bom Dia Sra Dilma, parabéns a voce e a todas as mulheres do mundo pelo seu dia, voces são a coluna mestra da sociedade.

Ao apoio dado a Sra sobre o Pnbl, é sonho de cada pessoa que paga por um serviço caro e monopolista, sem contar com os que ainda nem acesso o tem, saber que um plano de internet em todo o Brasil se realizará, não só beneficiando aos que já tem e pagam caro, mas aos que ainda não tem, e o melhor de tudo, um dia saber que o Governo pagará quase nada para se comunicar, via VOIP, deixando de pagar fortunas em telecomunicação as Empresas privadas, dinheiro esse que será bem aplicado em setores que realmente necessita, e dando ao povo Brasileiro o Orgulho de ser a 5 maior ecomonia em 2014, com a sua liderança, sensibilidade, pés no chão, deixando no passado o que a Direita entregou de graças as nossas Empresas Estatais.

Com o pensamento em um futuro melhor a todos.

Anônimo disse...

Sergio disse

Parabéns ao nosso Presidente Lula e a nossa futura Presidente Sra. Dlma
Queremos um Brasil forte e tomando frente no lugar que é de direito no cenário mundial
Telebrás, Eletrobras, Petrobras e muitas outras que permitam inclusive que nosso povo possa ser acionista gerando desenvolvimento e progresso para nossa nação
Vamos enfrente que a vitória esta próxima

Anônimo disse...

Sergio disse...
É isso aí Presidente Lula e Sra. Dilma estamos com vocês
Queremos Telebras, Eletrobras, Petrobras e outras empesas que o povo brasileiro para comprar ações e ter participação no progresso do nosso país
Vamos a vitória já no primeiro turno
Brasil rumo ao lugar que lhe compete na liderança economica mundial
abraços

Sergio Duarte disse...

Estamos com nosso Presidente Sr. Lula e Sra. Dilma no fortalecimento do Estado na economia, somente assim vamos acabar com a exploração do povo brasileiro
Queremos Telebras, Eletrobras, Petrobras e outras que o povo possa comprar ações e participar do cresciento economico do país
O Brasil é um novo lider que surge n cenario mundial

Anônimo disse...

PNBL URGENTE! Moro em Osasco, cidade ao lado de São Paulo e simplesmente não tenho internet banda larga. Telefonica diz que os troncos estão cheios e NET diz que não tem cabeamento. Se em SP está desse jeito, prefiro não imaginar como está no restante do Brasil. BASTA! Chega de depender de empresas que somente visam o lucro sobre lucro! TELEBRAS na cabeça!!!

Unknown disse...

Os sorrateiros que falam da GRANDE TELEBRAS como empresa deficitária e dizem que sua reativação é um retrocesso só podem estar muito mal intencionados, além de com sérias deficiências no tocante a conhecimentos históricos. Primeiro: é uma falta de respeito tentar denegrir a marca TELEBRAS, tão importante que foi esta empresa para a história do Brasil. Pergunto eu: em que período ela foi deficitária de fato? Acaso esta época não coincidiu com a mesma que os que agora a acusam estavam no poder. Ora, UMA COISA É TELEBRAS NO TEMPO DO ENTREGUISMO DO FHC, OUTRA COISA É TELEBRAS SOB A ÉGIDE DE UM ESTADO FORTE COMO O QUE VEM SENDO CONSTRUÍDO NOS ÚLTIMOS 8 ANOS. Segundo: retrocesso??? COMO PODERIA SER RETROCESSO PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A CONCORRÊNCIA????

PSDB, FOLHA, GLOBO, FAÇAM-ME RIR! O POVO NÃO CAI MAIS NAS SUAS ARTIMANHAS!

Anônimo disse...

Só com o governo mesmo, solicitei várias vezes, a conexão com internet para minha residência, e a prestadora respondeu que não tem nem previsão para me atender, resultado uma lan house aqui perto atende umas dez residências, um outro vizinho também atende mais uns dez, que a prestadora não consegue atender, é fiozinho azul pra todo lado, tenha a paciência.
TELEBRÁS URGENTE!!!

Leonardo (Osasco)

Anônimo disse...

Faça-me o favor!!! Eu pergunto por que o governo ainda não deu a martelada final nesse PNBL e na reativação da Telebrás?
Por que ficar dando chance pro azar??? A
Falar palavras ao vento não resolve nada e acaba dando munição pesada pra usarem contra o Plano...
Espero que o Presidente dê logo esse tiro de misericórdia e ponha pra funcionar o plano. E dane-se o resto...
O povo está confiante, Presidente Lula! Não traia esta confiança por favor!!!