segunda-feira, 29 de março de 2010

Vox Populi também será manipulado?

Segundo Eduardo Guimarães, foi rápido. A partir desta terça-feira, o instituto Vox Populi irá conferir o que é que o Datafolha andou aprontando. Quem encomendou a pesquisa, porém, não foi o PT, mas a TV Bandeirantes...
Ah, sim, a dica é do leitor Estanislau. Abaixo, o registro da pesquisa, extraído do site do TSE
Data do Registro: 29/03/2010 - Protocolo: 7337/2010. Contratada: Vox Opinião Pesquisa. Contratante: Radio e Televisão Bandeirantes( aí mora o perigo).
Origem dos Recursos: Radio e Televisão Bandeirantes
Pagante do Trabalho: Radio e Televisão Bandeirantes
Período de 30/03/2010 a 31/03/2010. Entrevistados: 2000.
Cargos: Presidente, Registro no CONRE 5ª Região - N°008
Estatístico: Maria Cecília Sacramento.

Por que o Sistema de Comunicação Bandeirantes, que é até o pescoço TUCANO/JOSÉ SERRA mandou fazer rapidinho a pesquisa? E por que na semana passada estavam reunidos em São Paulo, Datafolha, Ibope, Vox Populi e Sensus? Cheira a mutreta.

Um comentário:

Alexandre "Alemão" disse...

Vale a pena multiplicar este vídeo por aí mostrando as sórdidas ligações entre a Globo e José Serra...

Veja bastidores da tentativa da TV Globo de encobrir posse ilegal de terreno público
Governo e emissora anunciaram a criação de uma escola técnica no local

Do R7

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, veiculou neste domingo (28) uma reportagem que mostra os bastidores da invasão que a Rede Globo promoveu em um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo.

Meses atrás, o jornalismo da TV Record mostrou que a emissora comandada pela família Marinho invadiu uma área na zona sul de São Paulo, localizada em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo pelo mercado imobiliário. O terreno é avaliado em mais de R$ 11 milhões e fica exatamente ao lado da sede da TV Globo na capital paulista.
Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.

De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao patrono das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.
Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tampouco da direção da Rede Globo.
Assista ao vídeo completo:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/veja-bastidores-da-tentativa-da-tv-globo-de-encobrir-posse-ilegal-de-terreno-publico-20100328.html