quinta-feira, 1 de abril de 2010

BALA DE PRATA

Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior cartaxoarrudajr@gmail.com
Memorialista
Luis Nassif fez alerta significativo que muitos não entenderam completamente. Vem aí uma bala de prata para a Dilma: o assassinato de Celso Daniel. Nossos desavisados, argumentam que o assassinato do prefeito petista, cotado para ministro e coordenador da campanha do PT, ocorrido há 8 anos, já foi requentado 3 vezes em eleições pelos tucanos... Outros dizem: mais pesado é o assassinato do companheiro Toninho prefeito de Campinas ocorrido quase ao mesmo tempo no mesmo ABC paulista. Tudo o que já foi disparado contra Lula será disparado contra Dilma.
Vocês acham que o Luis Nassif já não sabia disso quando escreveu? Pergunto: quem disse que bala de prata não pode ser requentada? E já estar reciclada na ponta da agulha posta na alça de mira para novo alvo. A Dilma. E aí, já são duas, as balas.
É bom analisar a visão que nos traz Nassif. Bala de prata na literatura é a única coisa verdadeira que aniquila imortais fantasmagóricos: vampiros, bruxas...
Na política, bala de prata é mentira, falsidade e armadilha, para aniquilar líderes íntegros, patriotas, populares e estadistas, e se não mata, aleija, e deixa mácula.
Quase sempre se processa na mídia. Exemplos, vividos a pouco: bala de prata é quando vestem camisas do PT nos seqüestradores do Abilio Diniz e mostram na TV cientificamente calculada na véspera da eleição.
Bala de prata é quando um cara chega para o Lula dentro do estúdio da Rede Globo antes do debate com Collor e diz: “Lula atrás daquela porta ali, esta Miriam Cordeiro e outras ouvindo teu som três em um...”
Bala de prata vai ser disparada breve, quando desfraldarem a ficha de terrorista da Dilma, já noticiada no jornal Folha de São Paulo. De novo, desta vez no programa eleitoral... E vão tornar a sair por ai dizendo que a ficha é falsa. Aqui vai uma ressalva minha: a ficha é falsa porque emitida por um Estado, esse sim falso, ilegal e terrorista, não eleito pelo povo, mas usurpando dele a autodeterminação, transformando nosso País em colônia de multinacionais que desestatizou a nação, relegando nossos interesses e servindo a propósitos alienígenas, imperialistas, neoliberais, integristas...
Lutando para nos libertar disso é que Dilma foi fichada pela ditadura. O que é uma honra.
A primeira bala de prata que me lembro talvez a mais longa foi o Plano Cohen que atingiu milhares, criando horrores como a entrega de Olga Benário, grávida de Luiz Carlos Prestes, aos crematórios nazistas.
Bala de prata é também o boicote da Rede Globo a campanha das diretas.
Às vezes as balas de prata são efêmeras, indeléveis como a explosão do avião da TAM, deixando o Lula com cheiro de Bin Ladem, o que vem sedimentar a desvirtuação depois quando puseram o presidente do Brasil ao lado do Chefe da Al-Qaeda como um dos homens mais importantes do mundo. Nesse caso são minas de controle remoto e relógio de tempo.
Bala de prata foi (pra servir de alerta) o que deram de bandeja para o presidente Jango Goulart quando ele começou a articular sua volta ao Brasil. Bala de prata era a munição predileta da Operação Condor.
As balas de prata podem ser canalhas e intimistas como o que dizem do dedo do Lula.
Bala de prata é o que dispara o promotor Blat com suas denúncias requentadas e nunca encaminhadas ao MP e quando feitas, indeferidas. Mas na mídia do (pig) profissionais da imprensa golpista e Millenium ele esta em toda eleição agora é o caso Bancoop, seguidamente na capa das revistas. Esta achando pouco? Pois ainda tem por base o: “ Em Cima da Hora” indagando perplexo:” O Palácio do Planato ainda não se pronunciou sobre o Bancoop.”
Bala de prata é o chamado Mensalão que derrubou o Zé Dirceu.
Bala de prata é as multas esdrúxulas que cobraram hoje do presidente Lula acusado de fazer campanha eleitoral em janeiro do ano passado! O que deixa FHC todo feliz, e é ai que mora o perigo. O pig não diz é que cabe recurso.
Bala de prata do desespero é a pequenez da pesquisa do DataFolha afirmando que o candidato tucano subiu pela primeira vez e logo 4 pontos e Dilma desce. Contrariando a mais trivial lógica, quando ao mesmo tempo a aceitação do presidente Lula sobe a índice nunca alcançado e Dilma continua a subir na resposta espontânea! É absurdo. Porque aconteceu isso? –José Serra apareceu no programa do Datena ou foi porque subiu num trator para demolir um prédio? Pois isso foi só o que aconteceu de relevante. Tudo na verdade para não fazer menor ainda o retardado lançamento natimorto da campanha eleitoral do Zé Serra abaixo.
Dilma acima.
Enfim hoje, é bom lembra para não esquecer e nunca deixar repetir: Bala de prata é fazer quartelada mequetrefe e golpe de Estado no dia da mentira e chamá-la de Revolução Redentora do dia 31.

3 comentários:

Franklin Learcton disse...

Espero que Dilma ajude o nosso Governador Iberê Ferreira de Souza a ser eleito e quebrar a cara do senador José Agripino e de sua Candidata a Senadora Rosalba Ciarline, pois já estão se achando senador reeleitor e governadora eleita do Estado.

DEM Governar o Rio Grande do Norte é pedir pra retrocedermos...

Dilma, o Rio Grande do Norte está com você

João Paulo disse...

Bala de prata é bem o estilo tucano. Alguns anos atrás em Barbacena, toda vez que o ex-Ministro das Comunicações, Hélio Costa, se candidatava apareciam promotores, desembargadores e políticos adversários para acusá-lo de todo tipo de corrupção. Passadas as eleições, nada ficava provado. Até que um dia, um cidadão corajoso disse para um dos Andradas, que não acreditava mais que o Hélio Costa fosse culpado de nada, pois ele era denunciado nas eleições e nada se provava. Coincidência ou não, esta ''bala de prata'' não foi mais usada.

James disse...

EM UM PAÍS QUE TEM O ÍNDICE POPULACIONAL QUE TEM, UMA DIMENSÃO GEOGRÁFICA EXTRAORDINARIAMENTE GRANDE, E POUCOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO VERDADEIRAMENTE ÉTICO E DEMOCRÁTICO, ENTÃO SÓ PODE SE PERMITIR COM TANTAS BALAS DE PRATA A CADA PERÍODO ELEITORAL, CONTRIBUINDO SISTEMATICAMENTE PARA CRIME DE VÁRIAS NATUREZA. SÓ INVESTINDO EM UMA POLÍTICA AVANÇADA NA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM PROFUNDO ESTUDO E APROVAÇÃO COLETIVA, E PARA UMA REGULAMENTAÇÃO EXEMPLAR. JÁ TIVEMOS UM AVANÇO SIGNIFICATIVO COM A 1º CONFERENCIA NACIONAL DA COMUNICAÇÃO, QUE ACONTECEU RECENTEMENTE A PEDIDO DO GOVERNO FEDERAL. ENTÃO VAMOS FORTALECER AS GRANDES IDÉIAS PARA O FORTALECIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, PARA CRESCER COM CIDADANIA, TRANSFORMANDO CADA SER, EM SER PENSADOR, SENTINDO-SE RESPONSÁVEL PELA NOSSA NAÇÃO.