terça-feira, 27 de abril de 2010

BOLSA ESMOLA: A TROUXA DE PICUINHAS

Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior – Editor *
Os ataques e o menosprezo ao Bolsa Família começaram a se intensificar a partir do momento da reeleição do presidente
Lula(2006). Diziam: “Essa é bolsa eleição, é uma ilusão, depois da apuração, se o Lula ganhar, acaba o Bolsa Família. E tu vai votar em Lula, por essa esmola?...”. Ouviu-se muito isso.
Contado os votos, Lula vence porque ele pode mais, é o cara realmente. Sabe o que o presidente Lula reeleito faz para a surpresa da oposição? Pegou o Bolsa Família e, em vez de acabar, triplicou o valor. O número de beneficiários quintuplicou e ficando cada vez mais acessível e abrangente para o povo necessitado!
A elite demente só diminuiu o deboche quando o Bolsa Família começou a ser referência mundial, pauta na ONU e homenageado por organismos internacionais. Implantado em Nova York, eles calaram a boca de vez. Afinal, até os americanos estavam copiando o projeto do Cara! Foi então que os tucanos começaram a mentir dizendo que foram eles que inventaram o Bolsa Família e não o Lula, tal e qual o José “S(f)erra a gente” dizia que inventou os medicamentos genéricos, outra mentira.
Na verdade, Lula não estava fazendo nada pensando em americano copiar, muito longe disso. O Bolsa Família foi criado pelo presidente por uma questão de fórum íntimo, porque Lula já passou fome, trabalhou muitas vezes o dia inteiro por um prato de comida. Viu a fome matando seus irmãos de inanição. Não é retórica, é fato. Isso sim.
É impressionante como a franqueza da espontaneidade demonstra o que nós somos de verdade. Na entrevista concedida ao programa Brasil Urgente, canal 8, ao Datena o José “S(f)erra a gente” responde a seguinte pergunta do entrevistador: “Você vai acabar com o Bolsa Família, não?” Diz o candidato tucano à presidência da república com
sinceridade: “Eu não sou trouxa. Eu sei governar. Se você for para o governo, fazer picuinha prejudica o povo...”. A leitura real dessas palavras traduz para qualquer um, com muita transparência, que o tucano José “S(f)erra a gente” acredita que o bolsa família é uma picuinha. E mais, vai fazer a gente de trouxa e acabar com o Bolsa Família. Isso sim. E na maior cara de pau.
* cartaxoarrudajr@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,....Sou filiado do PT, mas lamento muito a falta de inteligência de vcs em desperdiçar uma assumidade como o Ciro Gomes!...Ele devia ser ao menos candidato a vice!....O PSDB agradece a vossa insapiência!...Vão perder muito fácil....


Atenciosamente,

Valmir Arruda do Nascimento....
Filiação número 1227883

José Melquíades Ursi disse...

Serra entrou na pinguela escorado na mídia. Equilibra-se, desajeitado, pensando também em se servir de Lula. Por isso, já não é contra o Mercosul, nem contra o PAC, nem contra o bolsa família, nem contra... E por aí vai. Será que Serra não se deu conta que, no meio da pinguela, vai se deparar com Lula? Aí o presidente pega Serra na mentira, recusa o beijo que sobrou pro Aécio, e lhe dá um esbarrão: "Sai pra lá, eu sou Dilma, de verde e amarelo". E aí o PIG, anti-PAC, PLOFT, TIBUM, esborracha-se lá embaixo, nas águas turvas, abraçado com Serra. É só ter calma. Lula entrará na pinguela.

Anônimo disse...

Dilma não precisa de Ciro, Dilma precisa de Lula porque Lula é o Pôvo.