quarta-feira, 21 de abril de 2010

REINALDO AZEVEDO DAR UM "CHILIQUE"

Blogueiro da Veja entra em pânico, veja o texto abaixo.
A Rede Globo cometeu um grande erro ontem ao retirar do ar a propaganda institucional em homenagem a seus 45 anos (filme acima). A petezada, Marcelo Branco à frente (aquele da valorização das ações da Telebras), pago para criar ondas de opinião na rede, liderou a acusação estúpida de que se tratava de campanha subliminar para a candidatura do tucano José Serra. Na nota emitida, a Central Globo de Comunicação informa que a peça foi preparada antes de qualquer candidatura ou slogan criado. Mas, afirmou, suspendeu a sua veiculação para “não dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa”. Ou seja: nega o crime de que é acusada, mas reconhece a autoridade de seus autoproclamados juízes. A nota é um desastre de… comunicação!!!
A estupidez é de tal sorte que se chegou a falar que a Globo não comemorou 25 ou 35 anos… Por que comemoraria os 45? Trata-se, claro de uma mentira cretina. Aqui estão os vídeos dos 25 anos, dos 30 e dos 35 anos. Vale dizer: há 20 anos pelo menos — não encontrei referência anterior —, a globo faz campanha institucional pelos seus qüinqüênios ou lustros… Mas 45 não pode! É número tucano! Só se a emissora comemorar também algum programa que esteja fazendo 13 anos… Questão de isonomia!
O tal Branco, aquele da valorização das ações da Telebras, depois de verificar que a sua patrulha havia sido bem-sucedida, afirmou que sua chefe, Dilma Rousseff, não tinha nada a ver com a acusação, que era coisa da militância mesmo… Claro! Dilma é uma amante da liberdade de imprensa e de expressão, como sabemos. Ela está empenhada em convencer os veículos de comunicação dessa sua vocação libertária. Seus rapazes é que são muito zelosos às vezes.

Criar caso
O PT está se especializando em acuar os veículos da imprensa que os petralhas chamam “golpistas”, obrigando-os a admitir o que não fizeram, ameaçando-os com uma suposta corrente de opinião que, de resto, é falsa. Ontem, por exemplo, ficaram orgulhosíssimos do fato de 4.500 (!!!) internautas terem assistido à intervenção ao vivo de Dilma, depois de o “evento” ter sido alardeado ad nauseam pela “rede”. O quê? 4.500? Se eu tivesse só 4.500 leitores, creio que a VEJA diria: “Rei, Rei, você é um cara legal e tal, mas isso é muito pouco…” E seria mesmo uma merreca! Grandes veículos de comunicação estão confundindo barulho na Internet com leitor. São coisas muitos diferentes.
Tentaram fazer com a vinheta da Globo o que fizeram com a Folha no episódio da tal “ditabranda”. O editorial em questão nem mesmo assumia o conceito como válido — de resto, não foi inventado pelo jornal. Só para recuperar o trecho e contribuir para acabar com o mito inventado pelos subintelectuais petistas, escreveu-se lá:
Mas, se as chamadas “ditabrandas” -caso do Brasil entre 1964 e 1985- partiam de uma ruptura institucional e depois preservavam ou instituíam formas controladas de disputa política e acesso à Justiça-, o novo autoritarismo latino-americano, inaugurado por Alberto Fujimori no Peru, faz o caminho inverso. O líder eleito mina as instituições e os controles democráticos por dentro, paulatinamente.
Só o analfabetismo ou a má fé, ou a duas coisas somadas, podem sustentar que se está acatando o termo. O adjetivo “chamadas” deixa claro que é um conceito que está, digamos, no mercado das idéias, não necessariamente admitido pelo editorial. Mais: a palavra entre aspas evidencia essa conceituação alheia. O termo serviu para designar a forma que tomou a ditadura no Brasil, por exemplo, que, com efeito, foi muito diferente das outras ditaduras latino-americanas. E isso não quer dizer que tenha sido boa.
A gritaria dos “intelectuais” e da “rede” levou a Folha a uma espécie de mea-culpa, a que compareceram até alguns articulistas do jornal. Fábio Konder Comparato, este notável democrata, chegou a sugerir que o diretor de Redação da Folha pedisse perdão de joelhos. Como se fazia durante a revolução cultural da China maoísta! O “escândalo da ditabranda” nunca existiu! Foi inventado pelos petistas — que fingiram estar pessoalmente agravados pela suposta ofensa. Ainda que ela tivesse existido, quem os fez monopolistas da resistência à ditadura? Com quem os petistas estavam dividindo tamanha indignação? Certamente não era com Delfim Netto, um dos signatários do AI-5, em suas conversas com Lula, quando faz crer ao interlocutor que ele entende até de economia. Delfim é mesmo danado!
Mandaram-me dia desses, aliás, um comentário do tal Marcelo Branco, aquele da valorização das ações da Telebras, atribuindo ao tucano Eduardo Graeff a criação da palavra “ditabranda”… De fato, Graeff empregou certa feita a palavra num artigo, em tom crítico, justamente para descaracterizá-la. Se Branco estudasse um pouco e conseguisse pensar algo com mais de 140 toques, saberia que a expressão “ditabranda” é antiga e nem é criação brasileira. Pouco importa isso agora.
Quando os petistas querem sacanear a Folha, patrulhá-la, posando de vítimas, lá vem a pecha: “É o jornal da ditabranda”! Como a própria Folha, de algum modo, admitiu um erro que não cometeu, eles se consideram vitoriosos. E, agora, fizeram o mesmo com a Rede Globo. E não vão parar. O objetivo é acuar os veículos e empurrá-los para uma forma de autocensura. Os petistas pretendem ser aqui mais ou menos como aquelas polícias religiosas de algumas ditaduras islâmicas: estão sempre nas ruas para vigiar os costumes.

Colaboracionismo
Sua ação é bem-sucedida? Acaba sendo, sim. Desde meados da noite de ontem e até quando escrevo, a manchete de “Brasil” da Folha Online, do mesmo grupo que entrou na dança da “ditabranda” é esta: “Globo tira jingle do ar após PT críticar mensagem pró-Serra”. É claro que se trata de um absurdo porque a formulação acata como verdade aquilo que é uma fantasia do PT. A patrulhada Folha, como se nota, presta um serviço a seus patrulhadores.
Com o PT, como se nota, não tem ditabranda. Eles querem é ditadura mesmo! E seu trabalho pode ser facilitado pela sujeição voluntária.
PS – Ah, sim: os patrulhados podem se preparar. Lobos ficam viciados em cordeiro. Fonte: A verdade na internet.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

Não importa quem começou os programas sociais, pois eles funcionaram melhor com o LULA.

Quem governou melhor foi o Lula e o PT e isso é o que importa para o eleitor.

Com eles(PSDB) até grande grupos como bancos, empresas e até grandes redes de televisão, tiveram dificuldades vide Globo e SBT.

Crises em qualquer país da periferia derrubava o Brasil, hoje nem uma grande crise mundial derruba.

É Dilma e pronto !!!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que a Globo recuou porque ela teve medo da opinião pública.

Geraldo Mendes disse...

Se o Reinaldo fosse um cara honesto também divulgaria os filmes que PROVAM as filmagens para vídeo promocional dos 45 anos da Globo estarem sendo feitos 4 DIAS APÓS O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA SERRA.
http://dilma13.blogspot.com/2010/04/globo-mentiu.html
Esse post do Reinaldo Azevedo PROVA que ele não é um cara que deva ser levado a sério.

junior disse...

A Globo é uma discarada mesmo, assim é folha de são paulo, fala alguma coisa de Dilma para atrair os leitores no meio e no final mete o pau, È propaganda deslavda a favor de Serra, pessoal temos que tocar fogo nes pau da Folha de São paulo e rede globo.

Anônimo disse...

O Reynaldo vai virar uma arara quando ver comentários que ele rejeitou plantados aqui.

Bom para o leitor que pode expressar a sua discordância sem ter que entrar no site da repare(veja) ou espie, eles não entenderam a internet ainda.

A internet é incontrolável eu tentei avisar!!!

Anônimo disse...

Eles se aliaram aos exportadores e querem o dólar nas alturas; que se dane o mercardo interno.

Esse mercado externo em crise é para eles que os PSDBISTAS querem governar.

Isso nunca deu certo no Brasil.


É Dilma neles.

Anônimo disse...

Pessoal, o título tem um erro de português. O correto seria "Reinaldo Azevedo DÁ um 'chilique'". O certo é usar "dá" ao invés de "dar". Corrijam se possível. Abraço!

Anônimo disse...

Lula 12 milhoes de empregos contra 800 mil de FHC. Milhões de casas a mais do que FHC, divida externa quitada com Lula e credores internacionais,bolsa familia Lula de 12 bilhoes contra 800 mil de FHC,crescimento do PIB muito maior de Lula do que FHC, Universidades publicas do Lula 20 e FHC O,salario minimo real de Lula e FHC, não dá nem pra comparar,escolas profissionalizantes do Lula contra FHC um chocolate, politica externa do Lula um sucesso, FHC uma omissão total. E pra terminar Olimpiadas e Copa no Brasil e FHC? Nada; SERRA será o continuador da omissão,da estagnação e do desemprego. Portanto pau no SERRA mordomo de castelo de Vampiro

Anônimo disse...

Pelo menos hoje esta matéria do Reinaldo vai ser lida por muitas pessoas, mas são as que seguem este blog, porque entrar no blog do Reinaldo para ler o que ele escreve dá nojo.

Ciro F Sofka disse...

O esse REInaldo azevedo, com certeza vai para o inferno!
Ele e todos que votarem serra, nunca na historia destepais aconteceu tantas coisas boas! até os anarquistas inteligentes vão votar na Dilma!
quero Dilma!


http://sacerdotesdoenigma.blogspot.com/