quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lei veda participação de Serra em programa do DEM

Os principais caciques do DEM desapareceram. E desligaram os telefones - pelo menos até agora. Irá ao ar hoje à noite, em meio ao Jornal Nacional, o programa de 10 minutos de propaganda do partido. A lei dos partidos, de número 9096 de 1995, diz no artigo 45, parágrafo 1, que fica vedada a participação [no programa] de pessoas filiadas a partidos que não são responsáveis pelo programa". José Serra, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, não pode participar, a se levar a lei em conta - de resto como deve ser. Mas circulam informações de que participará, sim. Há pouco, o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, informou a um amigo que "a participação de Serra se dará nos limites da lei".
A lei não estabelece limites - simplesmente veda. Aguardemos o programa. Se a lei for desrespeitada, o DEM poderá ser punido com a cassação do seu próximo programa, previsto para 2011. Assim como o PT já foi por ter usado seu mais recente programa para fazer propaganda eleitoral de Dilma. E Serra correrá o risco de ter cassado o registro de sua candidatura quando o formalizar. Atualização das 16h03 - Acabei de saber de boa fonte que Serra aparecerá, sim, no programa desta noite do DEM.
Blog do Noblat
Cadê o TSE, o ministro Marco Aurélio de Mello, a procuradora Sandra Cureau? Será que eles vão multar o Serra, o DEM, como fizeram com o presidente Lula e Dilma? Ou sendo o DEM, o Serra pode, está limpo? Sabendo disso que Serra vai aparecer no programa do DEM o TSE poderia impedir o programa de ir ao ar, porque não impede?

Um comentário:

Morais disse...

A nossa justiça em quem deveríamos confiar nos assusta com esparcialidade demonstrada nos julgamentos das ações do PSDB e do PT, sempre aquivando as ações do PT e aceitando as ações do Psdb.
Esperamos um dia em que o povo brasileiro possa confiar na justiça, pois além de ter medo dos bandidos temos também que ter medo da justiça pois ela sempre se volta contra o pobre.