quarta-feira, 5 de maio de 2010

RICARDO BOECHAT PREGA VOTO NULO NA BAND FM

Na rádio BandNews FM, todas as manhãs, o âncora Ricardo Boechat prega abertamente o voto nulo, e que TODOS os políticos são picaretas.
Como o passado dele é turvo, já que foi Secretário de Comunicação do “governo” Moreira Franco, que elegeu-se com o estelionato eleitoral de que acabaria com a violência em seis meses, essa "pregação" parece ser um problema de consciênica - ou burrice.
Há que se protestar contra esta atitude do Boechat. Como formador de opinião ele não pode fazer campanha pelo voto nulo. E os políticos que se prezam devem protestar contra a atitude dele, de chamar a todos de “picaretas”. Urgem providências.
O Boechat foi demitido de O Globo, onde trabalhou por 30 anos, por ter sido flagrado em um grampo telefônico, combinando matérias com um jornalista, ligado ao dono do JB, que também trabalhava para uma empresa de telefonia. A história está resumida aqui:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/iq270620018.htm
Isso é irresponsabilidade mesmo, na minha opinião. Se todos votarem nulo, seria o caos. É perigoso até para os patrões golpistas dele.
Acho que os políticos dignos deveriam procurar a produção da BandNews e pedir direito de resposta. Como é que uma rádio, concessão pública, pode pregar o voto nulo? Como um formador de opinião pode dizer que todos os políticos são picaretas? Na minha opinião, deveriam até processá-lo.

Enviado por e-mail pelo amigo Fernando Andrade

18 comentários:

Anônimo disse...

Melhor assim: se ele apoaiasse "alguém" seria o serra ferra sp... mesmo sendo absurdo, a atitude dele é menos danosa do que parece. tira votos do serra FERRA SP.

Geraldo Mendes disse...

Considerando-se o público do Jornal da Band, deixa ele pregar o voto nulo.

Anônimo disse...

O babaca vamos tapar sua boca hoje e depois quero ver qual vai ser sua fala no jornal da BAND, o.k
Somos de MINAS mas, não somos otários viu....
Saiba que é o galo que foi garfado pelo seu flamengo.
E vc tem que ser menos parcial nas suas falas sobre esporte.
O galo merece respeito.
Vc não sabe o que é estatisticas?
Procure se informar melhor sobre que mais vai ao campo...
Vc perdeu muitos fãs aqui depois de 2ª feira
As declarações dos marmanjos não valem nada porque?
Saõ do Santos?
É contra o Vanderlei?
E o GALO seu mané fica aonde?

Anônimo disse...

Esse bobalhão nem brasileiro é..... ainda bem!

Anônimo disse...

Parabéns...
Seja qual for manchete sobre o jogo, você se deu bem. Os meninos da Vila venceram, o atlético jogou mau, foi mau escalado e o resto foi um jogo tenso e chato de se ver. Diferente do jogo de ida do Mineirão.
Mesmo assim, parabéns pelo seu senso critico esportivo e sua visão imparcial das praças que sua emissora abrange.
Jorge Stephan.

Anônimo disse...

Sabe na verdade agi de maneira grossa e indelicada. Mas, enche o saco ver alguém que a gente admira e gosta pela suas criticas a governantes ladrões etc e tau.
Me desculpe e por favor quando for emitir opnião sobre jogos de Minas contra Sampa e Rio não esqueça que aqui somos fanáticos por futebol e já fomos muito prejudicados (por outra emissora que agora até tem um ex-juíz comentando).
Só quero pedir isso menos empolgação quando for falar dos jogos dos times do eixo contra os do resto do país. Parece que é o bem contra o mal.
Jorge Stephan.

Anônimo disse...

Interessante o texto e merece bastante comentarios.
o âncora Ricardo Boechat prega abertamente o voto nulo, e que TODOS os políticos são picaretas(sera que ele esta totalmente errado?)Isso é irresponsabilidade mesmo, na minha opinião. Se todos votarem nulo, seria o caos. É perigoso até para os patrões golpistas dele.

sera? sera que nao e mais caotico termos eleicoes de 2 em 2 anos, ha mais de vinte anos e nunca ser ver este pais ir pra frente em questoes politicas?(caras como o sarney ainda estao na camra por exemplo)sera que boechat esta errado em falar em voto nulo?

sera que e tao perigoso o que ele fala, nao sera mais perigoso termos politicos safados na camara?
sera que nao e mais perigoso escolhermos uma praga e colocalo la?

Fabi disse...

da mesma forma em que as pessoas fazem campanha a favor de um candidato, podem sim existir campanhas para voto nulo, é um direito do cidadao, se ele nao estiver contente com seus candidatos.

Anônimo disse...

Antes de criticar o Boechat, eu sugiro que se preocupem em conhece-lo melhor. Sou um dilmista que adimira muito esse jornalista. Além de cobranças justas que ele faz a TODOS os homens públicos (essa é a função dos jornalistas), Boechat é um dos poucos jornalistas de expressão que reconhece os avanços conquistados pelo governo Lula.

Ubirajara Oliveira disse...

Desculpe-me Ministra, mas considerei sua fala pouco democratica no que tange comentar a idéia do referido comunicador.
O jornalista em questão, tem o direito legal de expôr suas idéias de forma irrestrita. O que me assusta é que em pleno seculo XX, ainda temos que conviver com o xiitismo ideal que nega a outros o seu direito Constitucional (Art V), de livre expressão. Me assustou Ministra...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de mais nada já declaro que votarei na Dilma. Porém digo que qualquer um que tenha a intenção de ser o(a) presidente de um país, tem que ter atitudes de respeito à liberdade de expressão, principalmente em se tratando de uma pessoa que, por ideologia, combateu a ditadura. Querer manipular nossa opinião contra, neste exemplo, o Boechat, é nos subestimar. E se observarmos a história recente de TODOS os partidos políticos, devemos crer que este medo de que todos os políticos são levianos é lícito, ainda que eu concorde que não seja bem assim, Eu por exemplo já ouvi o Boechat alogiar o caráter de alguns parlamentares. E lembremos que ele só ficou seis meses no govero Moreira Franco, depois voltou para o Globo. Não tente me manipular pq vou votar em vc heim!!!

Tiago disse...

Eu sou totalmente a favor do voto nulo.
Sim, TODOS os políticos, ou foram, ou são, ou serão corruptos, bandidos, canalhas.
O voto nulo é um DIREITO e deve ser respeitado.
Se ninguém é bom o suficiente para o meu voto, não votarei no "menos pior", simplesmente anulo.
E é no mínimo irracional a idéia de que votar nulo gera o caos.
O caos é gerado por políticos ignorantes e corruptos como temos hoje.

VKIKUCHI disse...

Votar nulo NÃO é um direito do cidadão. Votar nulo indica (HOJE EM NOSSA ATUAL LEGISLAÇÃO) que a pessoa ERROU na manipulação da urna eletrônica, ou não soube escolher na cédula, ou riscou o seu voto. NÃO INDICA NADA. VOTO NULO não vale nada.

Anônimo disse...

Pra começar, achei o texto muito desrespeitoso, não é porque sabemos que o referido cidadão tem maus modos que temos que baixar tanto o nível para falar dele! E como nossos colegas mais informados disseram, voto nula não muda nada!!! Foto nulo não faz diferença é um erro do eleitor. Então, se ele é ignorante a ponto de orientar as pessoas erradamente e as pessoas que o escutam seguem, sem se informar... paciência! Temos nós, que investir em informar nossos filhos, visinhos e amigos e deixar esses desenformados falarem a abobrinha que quizerem, afinal, não vai fazer diferença nenhuma...

Jackso Macêdo disse...

Essa postagem foi mesmo feita pela Dilma?

Se foi, ou se a mesma permitiu/consentiu, então a coisa está mesmo "preta" como se diz popularmente.

São palavras dignas de um DITADOR! Negar direitos constitucionais, negar o direito de opinião, o direito de falar e defender um determinado argumento é absurdamente absurdo, além de ILEGAL.

Dilma é quem deve ser processada por esse comentário DITATORIAL.

Votei nulo nas eleições passadas e continuarei a votar até que o último político e o último partido seja tirado do poder e colocado na cadeia, que é o lugar dos políticos e das QUADRILHAS chamadas partidos.

A corrupção é GENERALIZADA e Ricardo Boechat está sim no direito dele de afirmar isso. Ora, é de conhecimento público esse fato.

Dona Dilma e seu partido, assim como os demais (quadrilhas), não merecem o meu voto e declaro aqui que não possuem legitimidade alguma para governar.

São todos golpistas! Falem o que quiserem mas o fato é que vivemos em um golpe permanente contra a democracia chamado... DEMOCRACIA!

Entenderam? O que se chama de Democracia, não é democracia verdadeira: é uma DITADURA DISFARÇADA.

Políticos nunca tiveram e nunca vão ter legitimidade, são golpistas e junto com o seu sistema corrupto OBRIGAM o eleitor a votar neles pois não há uma outra opção.

Pelo VOTO NULO! Pelo fim dos partidos e dos políticos! Por um Novo Sistema!

Concurso Público Já! Seguido de Eleição entre os melhores colocados (com direito de VETO de TODOS os aprovados, se o povo assim entender correto, se não quiser nenhum deles).

VOTA NULO BRASIL!!

Marcos Borkowski disse...

Longe de querer defender quem quer que seja neste embate, gostaríamos de ter direito de resposta também porque não entendemos qual seria o caos pelo fato da população rejeitar os candidatos que os partidos políticos apresentam e anular eleição democraticamente solicitando que apresentem novos.

Não respeitar os direitos dos demais cidadãos é o mesmo que lutar contra a democracia, que para os que não sabem é o regime vigente no país e em sendo assim, além de desrespeitar a livre opinião de todos, de desrespeitar a conquista do direito de voto, é desrespeitar o princípio fundamental quando diz que deve prevalecer sempre a opinião da maioria.

O Voto Nulo é realmente perigoso para os corruptos e para os oportunistas, mas para o cidadão jamais. Quem deve temer o voto nulo são os que se prevalecem e tentam tomar posse do pais. Nada mais legítimo na história da humanidade de que o direito e o dever dos cidadãos de dizer "NÃO, E NÃO ACEITO, EU NÃO QUERO !"

Rodrigo Ovchinnikov disse...

Vamos votar nulo sim! se isto é uma verdadeira democracia o voto é um direito não um dever. Pra mim Serra, Dilma, Marina e todos os demais são a mesma coisa! Pode colocar até Jesus como presidente e não vai adiantar por que o sistema é falho, e somente com uma reforma profunda em todos os poderes pode fazer algo. E o meu recado pra que isto aconteça é votar NULO!!!! DUVIDO QUE VCS IRÃO POSTAR ISTO. MAS ESTAMOS DE OLHO!!!! E IREI FAZER A MINHA PARTE