sexta-feira, 11 de junho de 2010

PSDB e DEM estão em guerra no Estado; FHC avisa que não participará da convenção


Serra lança candidatura na Bahia amanhã
PSDB e DEM estão em guerra no Estado; FHC avisa que não participará da convenção

DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR
O tucano José Serra oficializa amanhã sua candidatura na Bahia em meio a uma crise na aliança PSDB-DEM-PPS. Ali a sua coligação se limita a dois partidos, DEM e PSDB, que estão em pé de guerra. A coalizão não tem nem candidato ao Senado.
O DEM se queixou ontem ao presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, da omissão da direção tucana, que permitiu que o PPS se aliasse ao lulista Geddel Vieira Lima (PMDB). O PTN, aliado tradicional do DEM, também ameaça apoiar Geddel.
A bancada estadual do DEM exige ainda uma coligação com o PSDB, que resiste, pois a aliança poderia reduzir a zero a bancada tucana na Assembleia Legislativa.
Sem acordo, os democratas concordaram em só retomar a discussão após a convenção. Mas o comando do DEM agora deverá fincar o pé na exigência de indicar o candidato a vice de Serra.

FHC
No exterior, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não irá à convenção de Serra, mas gravou uma mensagem. O PSDB ainda não decidiu se irá exibi-la.
Com custo estimado em R$ 600 mil, a convenção deverá reunir artistas regionais, saídos das delegações de vários Estados. Da Bahia, serão 65 ônibus. Para convencionais de regiões distantes, haverá hospedagem com direito a meia pensão.

(CATIA SEABRA)

2 comentários:

Fabio Amaral Di Fini disse...

É o circo do Zé Serrote, que em vez de cobrar ingressos, paga para quem for assistir...

Morais disse...

Coitado do Serra tendo que lançar sua candidatura na Bahia, pois deveria ser em São Paulo seu berço político e onde administrou, porém tem medo de enfrentar o povo de la´.
A Dilma lançará sua candidatura em Brasília já perto do palácio que ela ocupará após janeiro de 2011, rs.