quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dilma quer que toda a população de baixa renda chegue à classe média

R7: Em sabatina promovida pelo R7, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que pretende incluir camadas mais pobres da sociedade na classe média. Segunda ela, hoje, 60% da população pertence às classes A, B ou C.
Queremos chegar a 100%. Isso significa que o Brasil tem de crescer de forma acelerada. E uma das maneiras principais de tirar o brasileiro da situação de pobreza extrema é apostar na educação, da creche à pós-graduação.
Dilma também disse que o Bolsa Família é um dos principais mecanismos para o governo atingir esse objetivo. A candidata afirmou que, quando chegou ao governo, a parcela carente da população era de 77 milhões de brasileiros e que conseguiu reduzir em 24 milhões. A petista citou outros programas do governo que ajudaram a reduzir a pobreza, como a agricultura familiar.
- Ela [agricultura familiar] foi responsável pelo maior resgate da família no campo. Hoje as famílias têm crédito, tratores, colheitadeiras. Essa é uma das portas de saída.
Outra saída do programa Bolsa Família, citada por Dilma, foi a geração de emprego recorde que o Brasil registrou nos últimos oito anos. Desde 2003, foram criados mais quase 14 milhões de postos de trabalho.
- Hoje saiu a taxa de desemprego, de 7%, a mais baixa da história.

Nenhum comentário: