quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O ABUSO DESCARADO DO TRE GAÚCHO , por Lucia Reali


Tem dias que a gente sente um grande nó no estômago, e hoje não deixa de ser um desses. Sabe aqueles dias em que alguns "doutores da lei" mal intencionados e sem ter o que fazer acordam pensando:  
- quem vamos injustiçar hoje?

Pois bem, o TRE do Rio Grande do Sul acordou na manhã de terça-feira com um propósito: - cometer uma baita injustiça com o nome de uma parlamentar exemplar, a deputada federal MARIA DO ROSÁRIO - PT/RS.

Ora, quem conhece a história da Maria sabe muito bem o quanto isso caiu como uma infâmia nas cabeças do povo gaúcho. O TRE misturou tudo, numa tentativa de confundir os eleitores resolveu impedir que a deputada continue sua caminhada rumo à reeleição. Acordaram hoje com a estúpida e tendenciosa resolução "em nome da lei e da ordem" de não reconhecer o seu direito de concorrer nessas eleições, por uma dívida da campanha majoritária de 2008 (quando ela concorreu à prefeitura de Porto Alegre), dívida esta, do PT, comprovadamente assumida e que vem sendo paga pelos diretórios municipal e nacional.

Ainda estou sob o efeito impactante da atitude insana do TRE! Mas, ainda acredito no bom senso e na justiça praticada pelos de bem. Temos certeza que a trajetória de vida pessoal e política da deputada federal MARIA DO ROSÁRIO a credenciam para que esta injustiça seja reparada, revertida e possa lhe render bons e vitoriosos frutos. Não se brinca com a honra das pessoas dessa maneira, de jeito nenhum! Essa sentença em sua totalidade é IMORAL! Qual é o objetivo real dessa sentença inconsequente??? 

MARIA DO ROSÁRIO é pessoa íntegra, honesta, guerreira da luta incansável pela proteção das crianças e dos adolescentes, da defesa dos direitos humanos e contra qualquer forma de violência, preconceito e discriminação. Hoje, infelizmente ela esta sendo alvo dessa violência velada advinda daqueles que estão desesperadamente incomodados com sua brilhante atuação no Congresso Nacional ajudando o Governo Lula com projetos importantíssimos para todos os brasileiros e brasileiras.

Não se pode calar a voz de uma mulher como a MARIA DO ROSÁRIO que tem um trabalho decente, respeitado, publicizado em todo o Brasil e em outros países. Nosso país é carente de mulheres combativas. O Rio Grande do Sul e o Brasil precisam de parlamentares com o perfil dela. Eu confio em Maria do Rosário. Eu continuarei seguindo e votando na Maria do Rosário para deputada federal e qualquer outro cargo que ela venha pleitear.  

SENHORES DE TOGA, CAIAM NA REAL, PRATIQUEM A LEI DENTRO DA LEI, PROMOVAM A JUSTIÇA:  - DEIXEM  A MARIA TRABALHAR!!!! 
 

Um comentário:

joaquim de carvalho disse...

Temos que acabar com essa palhaçada de Governador nomear Procuradores e Desembargadores.
Afinal a Justiça é cega mas não é surda.
Sabe os pratos da balança? Ela ouve as moedas tilintar neles.
Aí já viu né?
Só com porrete.