quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serra e o DEM tentam acabar com as histórias dos jovens

Seis anos depois de mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Democratas revisa sua posição. Agora, a legenda de oposição ao governo federal considera a manutenção necessária para a educação.
Em 2004, quando o programa foi lançado, o DEM e a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) entraram com a ADI número 3330 contra o presidente da República. A ação tramita na mais alta corte do país, ainda sem julgamento, sob a alegação de que o governo federal não teria competência legal para gerir uma ação nos moldes do ProUni. 
Ao mesmo tempo em que oferece bolsas a estudantes, o programa garante isenção de impostos como contrapartida às instituições de ensino que aderem. A desoneração é o ponto questionado pela Confenen e pelo DEM, à época ainda chamado de PFL.
Histórias de jovens brasileiros que graças ao ProUni realizam seus sonhos


Celso Jardim

2 comentários:

Salomão disse...

É só comparar a Era FHC do PSDB com a Era Lula!!!

Salomão disse...

O "Economist" é da Inglaterra. Mas a imprensa marrom, o PIG estão mordidos, raivosos, rancorosos, atirando para todos os lados, pra verem se conseguem levantar Serra que está ladeira abaixo, caindo pelas tabelas, o navio de Serra está afundando, naufragando, e a imprensa marrom, o PIG(Partido da Imprensa Golpista), a Rede Globo, estão fazendo de tudo pra eleger Serra. A Rede Globo usa o Jornal Nacional pra fazer campanha política pra Serra que está afundando, naufragando, caindo pelas tabelas, descendo a ladeira, ladeira abaixo!!!