domingo, 21 de novembro de 2010

O Carimbó no Ceará

Aos amigos do projeto piranha: Durante alguns dias de Junho deste ano foi gestado um filho que agora começa a dar seus primeiros passos. Alguns amigos se juntaram e resolveram fazer um filme sobre o Carimbó e a guitarrada paraense e sua influência na cultura do Ceará revivendo o seu auge na Fortaleza do começo dos anos oitenta. Surge então Piranha, o carimbó no Ceará. Documentário contando a história desta incrível viagem musical, do Igarapé-mirí e da ilha de Marajó às terras alencarinas, contada por seus protagonistas.
O que estou enviando a todos é o link para clip promocional editado pelo nosso diretor Tibico Brasil que mostra um pouco das duas viagens que fizemos ao Pará e dos depoimentos que colhemos. A emoção foi forte e o vídeo mostra um pouco do que foram esses dias. Acredito que vocês irão gostar. Especialmente aqueles que viveram a Fortaleza daquela época.
Entramos agora numa nova fase do documentário que é a produção de um show que trará de volta ao Ceará, os grandes mestres do carimbó e da guitarrrada, juntos em um mesmo palco, cantando seus clássicos com participação especial do músico Manu Chao, provavelmente na primeira quinzena de dezembro. Para isso estamos buscando parceiros para realizar e documentar esse momento histórico, apoteose da Piranha. Contamos com a ajuda de todos para a indicação de eventuais
apoiadores. Muito obrigado a todos os que trabalharam, incentivaram e de alguma forma contribuíram com esse projeto.
http://www.youtube.com/user/tibico
Agora o vírus da Piranha já está sendo disseminado.Assistam, Divulguem, Espalhem.Abraços a todos. Sérgio

Nenhum comentário: