sábado, 18 de junho de 2011

Dilma: país tem "posição excepcional" para fornecer alimentos

Leila Suwwan, enviada especial

RIBEIRÃO PRETO. No lançamento do Plano Agrícola e Pecuário, a presidente Dilma Rousseff fez elogios à importância dos grandes agricultores, especialmente para a criação de superávit comercial do país, mas não deixou de citar "aqueles que criam conflitos" com a legalidade. Ela não citou diretamente o Código Florestal e o debate da anistia aos desmatadores, mas, na mesma linha do ministro Wagner Rossi, minimizou as discordâncias:

- Aqueles que criam conflitos, aqueles que não respeitam a legalidade e tentam instituir ações que nós repelimos, que não sejam legais e dentro das normas do país, eles são uma minoria. Por isso, quando venho aqui, nesta cerimônia, lançando o Plano Safra 2011-2012 na capital do agronegócio, eu tenho que fazer algumas reflexões - disse Dilma, em seu discurso.

- Eu sei que nós somos um dos poucos países do mundo em condição de disputar, a longo prazo, uma posição excepcional de fornecimento de alimentos para o mercado internacional. Alimentos que serão cada vez mais uma questão de sobrevivência para o mundo - disse Dilma.

Segundo ela, o Brasil deve ser uma potência na produção de alimentos, mas também uma potência ambiental.

Nenhum comentário: