Lula: “Vocês (blogueiros) evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada como durante muito tempo foi. Vocês evitaram que os chamados falsos formadores de opinião pública que, às vezes, não convencem nem quem está em casa assistindo, ditassem regras. Nunca me preocupei com crítica se ela for verdadeira, me preocupo com inverdades, má-fé, más informações, como aquela pedra, aquele meteorito de papel que bateu na cabeça de um candidato no ano passado”.
Disse com propriedade, como personagem dos mais relevantes da história recente do Brasil, desde o fim da ditadura militar, passando pela redemocratização até a consolidação do Novo Brasil que entregou a Dilma. Lula sabe o que fala sobre o que a mídia foi capaz de fazer para prevalecer seus interesses e "empurrar goela abaixo" para a grande maioria seu pensamento.
Validaram a ditadura e todos os seus aspectos mais cruéis, como a tortura e o assassinato de seus combatentes, em idéias e em armas.
Elegeram um presidente no final dos anos 1980 que quase devastou o país para que Lula não chegasse ao poder.
Tentaram destruir a imagem de um governador de estado, Leonel Brizola, para tentarem evitar aquilo que acabou ocorrendo anos mais tarde: a ascenção de um governante identificado com as aspirações da grande maioria da população.
Apesar da massa uniforme que age fortemente para formar uma opinião condensada e superficial sobre tudo e impor seus pontos de vista, Lula quase que disse a blogosfera progressista, sobre o seu papel recente no ofício de informar e oferecer outro ponto de vista nos dias atuais: Vocês são os caras!
Ou em outras palavras:
"Vocês são uma alternativa, uma possibilidade que a sociedade participe que não fique refém desse ou daquele formador de opinião pública, ela pode ouvir, escutar ou ler, mas também pode falar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário