quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estudo prevê: país cresce em 2011 e 2012

Image"Em poucos anos, o Brasil terá menos pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza que os EUA", afirmou Marcial Portela, presidente do Santander no Brasil ao divulgar as projeções do estudo aos jornalistas. Elas indicam que o crescimento brasileiro este ano será de 3,7% e em 2012 de 4% - índice pouco inferior aos 4,5% estimados para os dois anos pelas autoridades econômicas brasileiras. Esse estudo do Santander prevê uma inflação de 6,2% este ano e de 5,1% no ano que vem.

"As taxas de crescimento no Brasil devem garantir o fortalecimento da classe C. O fenômeno da classe média brasileira é impressionante. O país deve ter um ingresso de 25 milhões de pessoas no sistema bancário nos próximos anos, advindas dessas camadas de renda mais baixas", completou Portela.
Segundo José Juan Ruiz, diretor do Santander para a América, por estes estudos, e a prosseguirem no ritmo atual, os países emergentes deverão superar taxas de crescimento de vários desenvolvidos daqui a quatro anos, já em 2015.
Brasil Sem Miséria começa com marca histórica
A divulgação dos estudos do Santander coincide com o anúncio, pelo governo federal, de que inicia, pelo interior da Bahia e de Minas, o censo de pequenos proprietários rurais que ainda vivam em situação de absoluta carência para torná-los beneficiários do Brasil Sem Miséria, o programa do governo Dilma Rousseff que vai contemplar 16,2 milhões de pessoas.
Vejam que no deslanche do programa há até uma inversão histórica no Brasil: antes era a população mais carente que recorria ao Estado. Agora é este que vai ao encontro dela para cadastrá-la, torná-la beneficiária de projetos sociais e incluí-la nos programas de distribuição de renda.
Foto: Wilson Dias/ ABr
Publicado, hoje, no Blog do Zé Dirceu: http://www.zedirceu.com.br/index.php

2 comentários:

Cristiane disse...

bem, meu nome é cristiane da penha e estou vindo em nome de todas as mulheres que estão presas, ou já foram presas. e se assim falo é por conta de saber exatamente quais são as necessidades, de cada mulher hoje no sistema penitenciário. todas nós sem escessão queremos ser apoiodas para que nossa situação seja vista da forma, mais real. pois neste ultimo indulto por exemplo, o lula não nos deu a devida atenção.nos tratou como se homens chefes de facções fossemos,(mais não somos, salvo pequenissimas excessões) o que se ver nas cadeias femininas do brasil hoje é um monte de mulheres com no minimo 3 filhos, desesperadas sem rendimento familiar, sem apoio do companheiro, e totalmente abandonada. e como fazer? a quem recorrer? se a lei aplicada a maioria como traficante é implacavel, sem antes ser analizada cada situação e perceber que a mulher é muito mais propença para mudanças que o homem. e que na sua agnorancia nem imagina na verdade no que esta se metendo e quando se ver, já esta presa mautratada e só. totalmente só, pois se o marido abandona os pais não se diferem muito, ainda vivemos com conceitos de que no homen tudo se é perdoado mais na mulher tudo mancha, para sempre.
então o que queremos pedir não somente a presidenta mais na mulher vivida e experiente que dê uma segunda chance para nós mulheres presas. como? aplicando uma lei que realmente atenda as nossas necessidades que são diferenciadas das dos homens, uma lei que se prende e repreendi, mais também educa e apoia nas mudanças, pois afinal apenas queremos criar nossos filhos com amor e dignidade. e ajuda para as que estão saindo, ou que estão perto. e um indulto ou comutação de pena diferenciado para nós, no real sentido e não apenas com o nome "para mulheres condenadas" mais que no conteudo dos paragrafos vemos que são as mesmas aplicadas aos homens comodantes na maioria de facções.mulher não faz rebeliões, não mata ninguém, em presidio não tem comondo algum nemdentro nem fora dos muros. apenas chora e sofre com os maus tratos e a saudade de sua casa. obrigada.

Eli disse...

DILMA EU QUERO RESPIRAR!
Belo Monte vai destruir a maior área protegida do Brasil. A usina custará cerca de 30 bilhões de reais e NUNCA suprirá o seu valor, produzindo apenas 39% da sua capacidade. Mais de 100km do rio Xingu serão afetados, destruindo a vida de cerca de 40 mil pessoas que vivem ao redor da barragem que se pretende construir. Esse é o primeiro projeto de destruição da Amazônia, o novo código florestal permite que as áreas preservadas sejam exploradas sem limite eficaz. Tudo isso poderia ser apenas um pesadelo se o governo brasileiro agisse conscientemente, implantando as fontes de energia alternativa (eólica e solar) que tem um gasto menor e produzem muito mais. É o maior desastre ecológico já visto, em que 300 cientistas já notificaram que isso acabará com a Amazônia. Eu quero respirar.