quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo aprova MP da Copa

Maurício Savarese
Em Brasília (DF)

Por 46 votos a 18, o Senado aprovou nesta quarta-feira (6) a medida provisória que flexibiliza licitações com vistas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O texto deve ser sancionado até o fim da semana pela presidente Dilma Rousseff. Como última saída, a oposição avisa que entrará com uma ação contra o governo, no Supremo Tribunal Federal.

O ministro Orlando Silva, um dos principais articuladores da MP 527, disse ao UOL Esporte que "o Senado entendeu a importância do momento e que o Governo manterá a transparência das obras. Os órgãos públicos têm, agora, uma importante ferramenta para fiscalizar os projetos de Copa do Mundo e Olimpíadas".

Um comentário:

Eli disse...

DILMA EU QUERO RESPIRAR!
Belo Monte vai destruir a maior área protegida do Brasil. A usina custará cerca de 30 bilhões de reais e NUNCA suprirá o seu valor, produzindo apenas 39% da sua capacidade. Mais de 100km do rio Xingu serão afetados, destruindo a vida de cerca de 40 mil pessoas que vivem ao redor da barragem que se pretende construir. Esse é o primeiro projeto de destruição da Amazônia, o novo código florestal permite que as áreas preservadas sejam exploradas sem limite eficaz. Tudo isso poderia ser apenas um pesadelo se o governo brasileiro agisse conscientemente, implantando as fontes de energia alternativa (eólica e solar) que tem um gasto menor e produzem muito mais. É o maior desastre ecológico já visto, em que 300 cientistas já notificaram que isso acabará com a Amazônia. Eu quero respirar.