segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lula cumpre agenda política na Bahia e em Pernambuco

A agenda na Bahia está prevista para quarta (20) e quinta-feira (21) pela manhã. O ex-presidente Lula passará por Salvador, Feira de Santana, e Santo Amaro. Já em Pernambuco, na quinta-feira e noite e sexta-feira (22) pela manhã, o ex-presidente terá atividades em Recife e em Garanhuns.
Agenda de Lula no RecifeReportagem Folha de Pernambuco
O senador Humberto Costa e o presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, devem fechar, hoje, como será o encontro dos petistas pernambucanos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, no Recife. O parlamentar e o dirigente definirão onde ocorrerá e o horário do café-da-manhã de Lula com os aliados, e quais representantes da sigla deverão participar. “Vou discutir com o presidente Pedro Eugênio ainda. O ex-presidente chega no dia anterior e, na sexta-feira, faremos o café-da-manhã. Vamos amarrar os detalhes ainda”, indicou Humberto. “Quem estará presente também será discutido”, completou Eugênio.
O encontro com os petistas pernambucanos foi um pedido do próprio Lula ao senador Humberto Costa, que ficou de organizar um evento partidário. Logo após deixar a Presidência da República, Lula defendeu o início da discussão eleitoral com vistas ao pleito do ano que vem. Para o ex-presidente o PT precisa discutir, já neste momento, como deverá ingressar nas disputas municipais de 2012. Posicionamento que bate de frente com o pensamento corrente em Pernambuco. As principais lideranças petistas pernambucanas atestam que o melhor processo só deverá ser debatido ano que vem.
Lula aporta em Pernambuco na próxima quinta-feira, quando será homenageado em um concerto comemorativo aos cinco anos da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. O evento, que terá início às 19h, será aberto ao público, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Na sexta-feira, além do café-da-manhã com correligionários, o ex-presidente vai ao Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, onde receberá o título de Doutor Honoris Causa das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e de Pernambuco (UPE).
No mesmo dia, Lula ainda tem agenda com o governador Eduardo Campos (PSB). O petista será recepcionado pelo socialista no Palácio do Campo das Princesas. No final da tarde, o ex-presidente retorna para São Paulo. (Por Gilberto Prazeres, da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: