sábado, 30 de julho de 2011

Protesto no Rio pede a saída de Ricardo Teixeira

A concentração para a passeata contra Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do 2014, teve início às 10h da manhã deste sábado, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 200 manifestantes compareceram, sendo que 60 fazem parte da Frente Nacional dos Torcedores, associação responsável pelo movimento contra Teixeira - a expectativa era pela presença de 500 a mil pessoas.
A passeata, programada para iniciar às 13h30, também quer chamar a atenção do poder público para a remoção das famílias de comunidades carentes e áreas próximas a equipamentos esportivos (como as que foram removidos da Zona Oeste do Rio, onde está sendo construída a Transcarioca), visando ao Mundial de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Marques ressaltou qual é o motivo da passeata:
- Essa manifestação servirá para que se crie cada vez mais consciência na sociedade sobre o que será a Copa de 2014. Ricardo Teixeira não é uma pessoa ideal para administrar o futebol brasileiro e os recursos da Copa.
Com o auxílio de um carro de som, faixas e bandeiras, os manifestantes pedem a saída de Teixeira da presidência da CBF e do COL. Muitos dos que compareceram estão com camisas dos clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, o que não causou qualquer tipo de problema.
Otávio Neto, estudante, cobrou maior participação do país.
- Esse é um movimento que está ganhando forma nacional. Seria importante se chegasse a outros grandes centros do país - disse.
Já o dentista Bruno Santana disse o que o fez comparecer à passeata em um dia de forte calor no Rio de Janeiro.
- São tantas coisas que me motivaram a vir, que nem sei por onde começar. Por exemplo, o dinheiro público gasto com essa festa absurda (sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014) e a relação obscura entre Teixeira e Joseph Blatter (presidente da Fifa) - explicou.
A ideia dos manifestantes é chegar até a Marina da Glória, onde será realizado o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. No entanto, o aparato policial presente nas imediações do local pode impedir que a passeata alcance a Marina. Os mesmos devem chegar, ao menos, até o Aterro do Flamengo. Fonte: O Povo.

Um comentário:

hugo disse...

Quando eu vejo vários cartazes iguais, escritos pela mesma pessoa - sinto um ar de manobras e gente levando um trôco para participar das orquestrações! - QUEM TEM A BATUTA ?