terça-feira, 30 de agosto de 2011

Absolvição de Jaqueline Roriz: a canalha desconhece a força de um bambu...

Terra Brasilis

Por DiAfonso

"Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil". Era o que diziam. A velha arrogância do homem diante da natureza não deixava margem à ideia de quem é que mandava no pedaço [e quem ainda insiste em mandar de forma desrespeitosa com a mãe-terra]. 

Há a velha arrogância, mas existe também a velha e malandra "reflexão"" dos que desejavam se locupletar, em benefício próprio e sem um planejamento sustentável, do espaço dos aludidos insetos e de toda a biodiversidade que nos cerca: "É nóis na fita, mano..."! Quem manda na natureza somos nós [Eles, os mandões... Que fique claro!] e ponto final.

As saúvas, definitivamente, não são uma praga! 

Praga, por analogia, é o espírito de corpo de certos parlamentares eleitos pelo povo e que agem contra o povo. Agem de forma acintosa contra aquele cidadão ou cidadã que os elegeram para que viessem a ser a voz e os anseios numa eleição.

As saúvas, definitivamente, não são uma praga!

Praga, analogamente, é o esforço de certos parlamentares [a busca da sobrevivência?!] para "perdoar" os delitos [crimes, na verdade!] da deputada federal Jaqueline Roriz [PMN-DF]. Foi um esforço... Um esforço exitoso, porquanto a deputada ganhou, de seus pares, a absolvição na Câmara dos Deputados. 

Na Câmara dos Deputados [na verdade,  a Casa da Vergonha... Nacional!], o crime de Jaqueline Roriz é premiado... A honestidade de milhares de cidadãos e cidadãs, não. 

Na Câmara dos Deputados [na verdade,  a Casa da Vergonha... Nacional! - volto a insistir!], o desvio de conduta e o procedimento antiético da parlamentar são "honrados" pela corporativa absolvição... Já o dever cumprido de cidadãos e cidadãs e a busca deles por uma conduta que não fira o ordenamento jurídico e a convivência em uma sociedade democrática, não.

A absolvição foi aviltante! E o que fica cristalino: não só os deputados e deputadas que votaram contra, mas também aqueles e aquelas que se abstiveram comungam da mesma posição! 

Não dá para separar o primeiro grupo do segundo. Todos, de forma variada, endossaram o crime como troféu a ser erguido pela deputada Jaqueline Roriz: a conduta ilícita é possível, aceitável e deve ser ovacionada como padrão entre os nobres parlamentares.

Aviltante, também, foi a fala da "beneficiada" deputada ao dizer, descaradamente [mas essa é a cara de todo parlamentar corrupto e que atenta contra a democracia] que, quando os fatos de que é acusada [com provas imagéticas inquestionáveis] se deram, ela era... Uma cidadã comum [!]. 

Cidadão ou cidadã comum não comete ilícitos de nenhum porte, muito menos desse de que a "nobre" deputada foi acusada... 

Aos "pobres" [já que não são "nobres"] cidadãos e cidadãs resta a indignação, mas também, e sobretudo, a revanche. O jogo não acabou... Há eleições mais adiante. 

Expurguemos os que fazem o povo de bobo.

O evento de hoje tensionou o bambu... 

Dizem que o bambu verga, embora não quebre. E, ao menor descuido, ele rebate [inclinado, mas reteso], como um bumerangue na cara do sujeito que o está tensionando... 

Nesse caso específico, o bambu retesado vai de encontro à cara das imprestáves excelências que, em conluio, disseram um NÃO à cassação de uma delinquente que se diz representante do povo.

Esperemos o impulso do bambu nas próxims eleições.

5 comentários:

Anônimo disse...

O nome RORIZ já é um verbo 'ROLO'.
Caramba o que esse cara já fez com Brasília, nossa, é uma covardia.
Se é Filha do Cara, então, nada de anormal, era de se esperar.

O que está pegando agora é o apelo dos "inocentes" da oposição, aliás, PSDB. Nossa mas que baita sacanagem!
Sabemos que a Veja, a Folha de São Paulo, O Globo e a Rede Globo são "prostitutas" quem pagar mais leva, e, se não existir nada, eles inventam e fazem virar realidade.
É o tal "apelou perdeu!". Sem espaço algum no governo o que eles fizeram? Dou um doce para quem adivinhar? Claro né, vamos comprar a mídia, e, manipular a opinião pública e levantar a bandeira do NÃO A CORRUPÇÃO AO GOVERNO DILMA! Sacanagem isso! Aqui na minha cidade o que tem de político aproveitando da situação e se promovendo, nossa, são muitos. Vai chegar uma hora em que a Dilma vai ter que entrar em acordo com esses tucanos e companhia se não a população já prejudicada, será mais prejudicada ainda, afinal, são as regras do jogo, "nada pessoal, política apenas!". Aliviada a situação, a corrupção (suposta) volta a ter um valor real, agora é corrupção de verdade, mas, pelo PSDB e aliados. Esses caras não gostam da gente nem um pouco. Fosse ir de encontro com o propósito, tudo bem, mas, usar, manipular uma idéia só para ocupar espaço no governo? Isso é uma baita sacanagem com a população!

Cada uma viu!

Anônimo disse...

Fala de um servidor público aposentado por invalidez do serviço público, teve seu salário reduzido e está sem aumento faz anos, Lula fez essa lei junto com seus "companheiros", tiraram o sustento de quem precisa, tiraram o direito ao tratamento digno.

PEC 270/08 é a única forma de acabar com esse genocídio, Presidenta, Marco Maia e Michel Temer barram a votação e a devolução desse direito, falam tanto de FHC, Lula e companheiros fizeram e fazem pior.

"Quando chegamos ao limite de não poder sequer comprar os remédios necessário à nossa sobrevivência, temos uma vida indigna de ser vivida. Talvez fosse melhor a morte, pois somos humilhados no dia a dia."

edith disse...

Gostaria que os blogs colocasse a lista de nomes e partidos dos deputados que votaram à favor da tal meliante, assim a gente teria como divulgar via internet e desmascarar estes tambem, pois quem votou a favor desta meliante, näo passa de um meliante tambem. Sabe que da forma que a imprensa divulga isto, este escandalo acaba sobrando para o Governo, pois muita gente, näo sabe distinguir as coisas, e acham assim, todo escandalo em Brasilia, é de responsabilidade do Governo Federal. Digo isso porque na época do escandalo do Arruda, muita gente dizia que o Lula tava envolvido, somente pelo fato de ter sido em Brasilia. O povo confundem o Governo de Brasilia com o Governo Federal, confundem o congresso com o Governo Federal.

Anônimo disse...

Acredito que o Brasil só tomará um rumo certo daqui alguns anos. Quando os novos ser tornarão responsáveis pela conduta do país, essa prole de mercenários do capitalismo consumismo certamente terão muita história pra contar num tribunal, quando os mesmos pequeninos estiverem com as rédeas em mãos decidindo o futuro do nosso país.

Anônimo disse...

Eu estou boquiaberta, com tanta falta de carater destes deputados. Sempre fazendo melhor para eles em 1*lugar. Deveriam mesmo editar uma lista com o nome destes (nem sei o que...) que votaram contra a cassação, para na próxima eleição pensarmos melhor antes de votar.
Na verdade acho que eles tem telhado de vidro, e amanha pode ser o telhadinho deles a desabar.Será que estes políticos ainda tem jeito?..