quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Kátia Abreu defende pauta do MST, depois de encontro com Dilma Rousseff

Luciana Lima, Agência Brasil
“A senadora Kátia Abreu ( Ex DEM-TO) disse ontem (23) que as reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina são justas, após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff. Eles estão mobilizados nesta semana em 20 estados e no Distrito Federal pedindo solução para o endividamento de assentamentos e o assentamento de mais de 60 mil famílias hoje acampadas em todo país.
"Gente, as dívidas são reais", disse a senadora que deve ingressar no futuro partido PSD, que se declara "independente" no Congresso Nacional.

Ver a Kátia Abreu ao lado do MST, da Via Campesina não tem preço. Inédito!

Ao comentar a necessidade de uma política agrícola capaz de não penalizar os produtores, assunto tratado na reunião com a presidenta, Kátia Abreu chegou a pregar a "união" em meio às dificuldades.
"É preciso se unir na dificuldade e encontrar um modelo para cada tipo de agricultor no Brasil", disse a senadora, recebida por Dilma Rousseff e pelo ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, em sua primeira agenda de trabalho com Dilma.A senadora disse que a política agrícola precisa ser inclusiva. "Somente 10% dos agricultores brasileiros fazem parte do chamado agronegócio. É preciso aumentar esse número. Existe um número muito grande de agricultores no país com uma renda muito baixa".No encontro com Dilma, Kátia assumiu o compromisso de não se opor ao governo na votação do Código Florestal no Senado, pauta polêmica que divide ambientalistas e ruralistas.
"Nós estamos dispostos a conversar para construir um consenso, que fique bom para os ambientalistas e para o pessoal do agronegócio", comentou a senadora que também disse não saber sobre a ocupação de prédios públicos promovida hoje pelo MST em todo país, inclusive, no prédio do Ministério da Fazenda.
"Eu não sabia que tinham invadido o ministério, vocês estão me contando agora. Ela [presidente Dilma] não comentou nada", disse a senadora.”

Um comentário:

O PROFETA GENTILEZA disse...

AS ALMAS GENEROSAS BUSCAM A MANSIDÃO DAS CAUSAS NOBRES. NAS MÃOS DE MULHERES DILIGENTES TEMAS BELIGERANTES TRANSFORMAR-SE-ÃO EM RAMALHETE DE FLORES. A SENADORA KÁTIA ABREU CONHECE AS ESTRUTURAS DO CAMPO E OS PROBLEMAS AFLITIVOS DE TODOS OS INTERESSADOS EM UMA SOLUÇÃO PACÍFICA. EU CREIO PIAMENTE QUE A PRESIDENTA DILMA - BEM COMO A MINISTRA GLEISI COORDENARÃO UM PROCESSO AMENO E DE TRANSIÇÃO DAS ÁREAS DE CONTENDAS PARA OS FÓRUNS MALEÁVEIS DOS ENTENDIMENTOS. HOMENS E MULHERES DE BOM SENSO NEGOCIANDO COM ALTIVEZ E ESPÍRITOS DESARMADOS, HÃO DE ENCONTRAR O CAMINHO JUSTO DA CONCILIAÇÃO, PRESERVANDO VIDAS, ESTREITANDO LAÇOS FRATERNOS E SEMEANDO SEMENTES DE PAZ EM TODO O SERTÃO BRASILEIRO. O PROFETA GENTILEZA É CALEJADO !!!