sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Morre em Fortaleza ex-militante político "Chico Passeata"

Morreu aos 63 anos, vítima de câncer, o militante e ex-preso político Francisco Monteiro, mais conhecido por “Chico Passeata”. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (12) no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), onde estava internado. O corpo do militante está sendo velado na manhã desta sexta-feira em uma funerária na Rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota. A missa de corpo presente será às 16 horas na própria funerária. O enterro ocorre às 17 horas no Cemitério Parque da Paz. Chico Passeata era médico sanitarista e poeta. Atuou como militante do Partido Comunista do Brasil (PcdoB) contra a Ditadura Militar, chegando inclusive a ser preso. Na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Passeata era assessor do Gabinete do secretário da Saúde desde 2007 e coordenador do projeto de implantação da Política de Atenção à Saúde do Homem.Fonte: Jangadeiro Online.

4 comentários:

Ivina Carla disse...

Chico Passeata, do PCdoB! Eterno comunista, com seus suspensório e chapeú branco e seu lindo sorriso no rosto. Vai deixar muita saudade!

Daniel Pearl Bezerra disse...

Ivina Carla, realmente o Chico Passeata vai deixar uma lacuna na Esquerda Cearense. Foi um gigante. Daniel Bezerra editor do Blog da Dilma.

Janaina Serra Azul Monteiro Evangeliata disse...

A SAUDADE que estou sentindo é profunda na minha ALMA! Meu PAI, PAIZINHO......é DESESPERADORA a DOR que estou sentindo.....

Margarida Maria Dias Monteiro Gonçalves disse...

Saudade infinita. Perdi um irmão, um lutador, um conselheiro e um amigo. Me orgulho de ter convivido com uma pessoa tão bela, preocupada com a justiça social, sensível e justo. Foi-se uma parte de mim. Muitas Saudades. Margarida Maria Dias Monteiro Gonçalves