quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Silas Malafaia é ‘persona non grata’ em São Luís”

DE QUASE CIDADÃO DE SÃO LUIS, A “PERSONA NON GRATA”
Numa entrevista concedida a uma rádio Evangélica de São Luís, ao se referir a fracassada proposta da Vereadora Rose Sales, que pretendia lhe conceder título de Cidadão Ludovicense, o Pastor Silas Malafaia chamou o Vereador Ivaldo Rodrigues, que pediu vistas do processo, de “bandido” e “vagabundo”. Além disso, sobrou até para a Vereadora autora da proposta que foi chamada de “frouxa” e para a Câmara Municipal de São Luís classificada de “puleiro”.
Diante do destempero do Pastor Silas Malafaia, a situação se inverteu completamente.
O processo de concessão do título de cidadão foi definitivamente arquivado, a Procuradoria Legislativa foi acionada para processar o Pastor e, para piorar, a Câmara Municipal aprovou o título de “persona non grata” a Silas Malafaia.
Ou seja: além de não receber o título de Cidadão Ludovicense, a maior honraria do legislativo municipal, Silas Malafaia vai ser processado e recebeu outro título (nada honroso), o de “persona non grata” em São Luís. SILASCOU MALAFALA.
Lili
Silas Malafaia é ‘persona non grata’ em São Luís
A Mesa-Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís declarou nesta terça-feira o pastor Silas Malafaia “persona non grata” na cidade. A Casa também arquivou em caráter irrevogável o processo de concessão do título de cidadão ludovicense proposto pela comunista Rose Sales ao religioso.
Em entrevista concedida ontem à rádio evangélica 92 FM (ouça em post abaixo), Malafaia chamou o pedetista de “moleque”,”vagabundo” e “bandido”, além de ter tachado a Câmara de “poleiro” e os vereadores de “bocós” (abestados).
Na entrevista, o religiosa atacou até a própria Rose Sales chamando-a de “frouxa”. Acusou o partido dela, o PCdoB, de apoiar essa “porcaria” (movimentos gays). Estranhamente, a comunista não aparece na Câmara desde a semana passada.
O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), também criticou Malafaia por ter insultado e desrespeitado o Poder Legislativo Municipal.
Ivaldo Rodrigues pediu que a Procuradoria da Câmara processe o pastor e quer que a mesa-diretora publique uma nota de desagrafo relatando também o título de persona non grata.
Em relação ao debate proposto pelo religioso, Ivaldo Rodrigues disse que topa desde que seja feito em campo neutro e mediado por jornalistas da cidade.

7 comentários:

HUGO CEZAR disse...

SER UMA BOA PESSOA DEVE SER O PROPÓSITO DE TODO O RELIGIOSO - EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA. SER COMEDIDO NAS PALAVRAS, RESPEITADOR DOS DIREITOS ALHEIOS, NÃO FAZER AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO QUER QUE OS OUTROS LHE FAÇAM. E POR AÍ VAI, UMA SÉRIE DE QUALIDADES QUE MARCAM UM CIDADÃO DE BOA ÍNDOLE, PARA VIVER EM PAZ NA SOCIEDADE. QUANDO A ENTIDADE FENOMÊNICA CRIA ASAS DENTRO DE UMA PESSOA COMUM E ELA SE ARVORA EM PODERES SOBRENATURAIS, O SUJEITO COMEÇA A AGIR COMO UM SUPER STAR MIDIÁTICO E COMEÇA A COMETER TODA A SORTE DE VERBORRAGIAS, FALANDO BOBAGENS QUE NADA TEM A VER COM O CRISTIANISMO - QUE É MENSAGEM DE AMOR, CARIDADE, TEMPERANÇA E, ACIMA DE TUDO A HUMILDADE - QUE É A MARCA DO HOMEM QUE VENCEU AS SUAS INTEMPESTIVIDADES E SE TORNA REALMENTE UM LÍDER - QUE COM EXEMPLOS SUBLIMES - ARRASTA MULTIDÕES. NÃO É DE HOJE QUE PASTORES DESPREPARADOS DESVIRTUAM AS MENSAGENS DE REDENÇÃO DO MESTRE JESÚS E SE ENRIQUECENDO ÀS CUSTAS DOS SOFREDORES - ENGANADOS NO CHARLATANISMO DE MISTURA DE PASTOR COM CURANDEIRO - SEM NENHUM CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS E REPETEM - COMO PAPAGAIOS TEXTOS E MAIS TEXTOS, CONFUNDINDO MAIS DO QUE ORIENTANDO. AS PESSOAS PRECISAM SABER QUE O SOFRIMENTO FAZ PARTE DA VIDA E A MEDICINA TEM UM ARSENAL TERAPÊUTICO PARA ATENUAR AS PENAS DAS ENFERMIDADES E ESTABILIZAR O PACIENTE PARA CONVIVER EM PAZ COM A SUA REALIDADE - QUE É DE TODOS NÓS. SOMOS TODOS IGUAIS E O MAIOR ESTÁ SERVINDO ÀS BOAS CAUSAS !!

neide disse...

Aff, vcs falam isso mais o pastor nao foi nemhum impocrita em querer aceitar esse tituluzinho daqui, fala serio eles queria eram se aparecer na aba do pastor, aqui nao pode vim ninguem com uma midia grande , que esses vereadores que deveria cuidar da nossa cidade, eles inventam logo de dar um titulo so pra aparecer..hipocrezia. sera que ele falou alguma mentira em relaçao aos nossos vereadores/ e pq a nossa cidade ta tao abandonada, pq esses vereadores nao vao cobrara da caema a falta de agua em algusn bairros, e as ruas que nao estao asfaltada/ cade esses politicos pra pegar no pe do prefeito e fazer alguma coisa.. fala serioooo

Anônimo disse...

Gente boa de São Luis do Maranhão,
realmente Malafaia exagerou na dose.Mas como todos sabem,o homem é intempestivo mesmo,e sabem de uma coisa?Foi um tiro no pé,ou um chute no saco para os que pensam que com esse "titulo" de persona non grata os eleitores evangélicos(que são muitos)votarão nos vereadores que o aprovaram.
Malafaia só disse o que todos gostariam de dizer,mas mesmo que o dissessem,não teria o peso das palavras do pastor.
Abração ao nobre povo da terra que nos brindou com "minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá...".

edith disse...

Nasci em berco cristäo. Sou uma seguidora de Cristo. Mas näo concordo com o comportamento do Silas. Näo o vejo como um representante de Jesus aqui na terra, pois ele é totalmento o contrário daquilo que Cristo nos ensinou, que é a humildade. Ele sempre aparece atacando alguem que pensa diferente dele.Nós temos que orar pelos perdidos e näo condená-los. Assim eu aprendi dentro da minha igreja e isso eu procuro seguir.
Referente ao comentário da Neide , eu digo o seguinte: Neide, voces cidadäos que devem cobrar dos vereadores mais trabalho na cämara. Exigem deles melhores trabalhos, v´facam movimentos na cidade, facam valer os seus direitos.

Rocha disse...

ESSE SILA MALAFAIA É UM CACHORRO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O EVANGELHO DE CRISTO. O COMPROMISSO DELE É COM O EVANGELHO DO CAPETA. ESSE CÃO VELHO DEVERIA TER SIDO EXPULSO DE SÃO LUÍS.

Anônimo disse...

O begócio desse cara é ender livros.

Luiz Carlos disse...

O Mala faia deu azar pedindo votos para o $erra e criticando a Dilma. Ele como religioso deveria ficar neutro; esse apoio ao $erra deve ter sido com fins lucrativos. Sou evangélico mas não concordo que um pastor venha à TV pedir votos para esse ou aquele candidato, já se foi o tempo do curral eleitoral.