quinta-feira, 18 de agosto de 2011

“Um Brasil Para Todas e Todos” foi uma das marcas da Marcha das Margaridas



“Nós mulheres do PT, estamos presentes em todos os estados articulando, e estamos aqui marchando com as mulheres por um Brasil justo, igualitário, pela igualdade entre homens e mulheres”, afirma Laisy Morièri
A Marcha das Margaridas contou com mulheres de todos os cantos do país, que organizadas se concentraram na frente do Congresso Nacional. Entre as principais bandeiras está a busca de igualdade entre mulheres e homens, reconhecimento do trabalho, maior participação política, entre outras citações também importantes.
A senadora Ana Rita (PT-ES) descreve a Marcha das Margaridas como um momento de luta de todas as mulheres brasileiras, e também um momento de buscar o papel da mulher no Congresso.
“Esta marcha é importante porque ela representa a luta de todas as mulheres brasileiras, das mais variadas regiões deste país, as mulheres tanto do campo, quanto da cidade, as mulheres das florestas, mulheres negras, indígenas, quilombolas, enfim esta marcha tem um significado muito especial, porque ela traz uma pauta bastante intensa, uma pauta que reproduz o fato, aquilo que as mulheres esperam , desejam e proporcionam a todas nós parlamentares, a oportunidade de fortalecer também o nosso papel no parlamento e também de fortalecer as lutas das mulheres no que depende de políticas públicas por parte do governo federal, por parte da nossa presidenta Dilma. Por tanto, todas estão de parabéns por esta marcha, tão grandiosa, tão expressiva”.
Laisy Morièli, secretária de mulheres no Partido dos Trabalhadores, destaca a participação petista na Marcha das Margaridas. Segundo Laisy, o PT sempre apoiou às causas da mulher brasileira.

“O PT é um partido que sempre apoiou a luta das mulheres do campo e da floresta, o PT está presente aqui desde o início da organização da marcha, nós do Partido dos Trabalhadores, nós mulheres do PT, estamos presentes em todos os estados articulando, e estamos aqui marchando com as mulheres por um Brasil justo, igualitário, pela igualdade entre homens e mulheres”.
A deputada federal Marina Santanna (PT-GO) destacou que a marcha representa o poder de mobilização da mulher além da elaboração de políticas. “De fato esta é a demonstração do que há de mais importante na elaboração política e na capacidade de mobilização das mulheres, especialmente as mulheres do campo e das florestas, que nos representa absolutamente, porque trata do desenvolvimento sustentável, trata de uma pauta, que é uma pauta do nosso projeto de nação, para nosso projeto de Brasil e demonstra que esta capacidade de mobilização está em todos os estados do país, nós temos uma presidenta do Brasil, e temos aqui no movimento do centro-oeste, no movimento de cada região esta expressão máxima. A mulher pensa, articula, se mobiliza, produz e merece seu lugar e merece ser respeitada”.
(Portal do PT)

6 comentários:

HUGO CEZAR disse...

A Marcha das Margaridas deixou em sua esteira um exemplo vigoroso de amor à vida. De pessoas simples, que em sua essência representa a resistência de um Brasil com S - a dizer para o Chico que a última ficha ainda não caiu. O Brasil não é só a beleza faiscante da televisão. O Brasil tem uma beleza na alma generosa dessas mulheres guerreiras que desaguaram em Brasília uma aula de cidadania. As políticas públicas hão de alcançar essa gente sofrida. Dando visibilidade através do crédito, o acesso à terra e o apoio técnico para potencializar a agricultura familiar e toda a cadeia produtiva a ser gerada. Que o Cristo esteja entre os pobres - na luta dos que fazem a opção por êles e, juntos, elevam à condição humana mais presente nos valores de homens e mulheres da terra. Temos esperança no acolhimento do nosso Pai Celestial - mas Jesús disse que não nos tirássemos da terra, mas que nos livrássemos do mal. A IRMANDADE PETISTA !!!

Salomão disse...

OS FALSOS-MORALISTAS VÃO PRA AGRICULTURA ARRANCAR TOCO !!!!

FALSO-MORALISTAS, PSEUDO-ÉTICOS, DEMAGOGOS, HIPÓCRITAS, DIZEM UMA COISA E FAZEM OUTRA COMO TODO MUNDO SABE.

NO BRASIL É FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO !!!!

Salomão disse...

NRS-Import | 18.08.2011

Nova política venezuelana para o ouro tem razões geopolíticas, avalia analista

Venezuela: reservas em ouro

Motivação de Chávez ao anunciar política nacionalista é complexa, aponta especialista do instituto GIGA de Hamburgo. Além de um sinal às nações industriais, ele tem interesse nas próximas eleições presidenciais.


A Venezuela planeja transferir parte de suas reservas internacionais nos Estados Unidos e na Europa para nações "aliadas" como o Brasil, a China e a Rússia. Desta forma, procura proteger seus ativos dos altos e baixos da economia global e diversificar suas finanças. A outra parte retornará aos cofres estatais.

"Vamos começar a trazer nosso ouro para o Banco Central", declarou o presidente Hugo Chávez num comunicado telefônico transmitido pela televisão venezuelana na quarta-feira (17/08). Porém a decisão, que também inclui a nacionalização do ouro de seu país, parece obedecer a outras motivações estratégicas.

Estratégia geopolítica

Klaus Bodemer, senior fellow do Instituto de Estudos Latino-Americanos GIGA, de Hamburgo observa que "Chávez está notando que sua política internacional petroleira e sua busca de aliados caiu de perfil nos últimos tempos". Além disso, ele "está diante de uma campanha eleitoral para 2012, necessita de muito dinheiro".

Chávez explicou que tirar o ouro "do Norte" é uma medida "saudável", levando-se em conta a crise econômica que assola os EUA e a Europa, enquanto as nações "aliadas" estão sólidas. Segundo o governante, o total do ouro venezuelano no exterior chega a 11 bilhões de dólares.

Bildunterschrift: Hugo Chávez, presidente venezuelano
Assim, a Venezuela possuiria 99,21 toneladas do metal – equivalentes a 4,595 bilhões de dólares – em bancos da Inglaterra. "Nos Estados Unidos temos 800 milhões de dólares em ouro [...], em Toronto [Canadá], 381 milhões de dólares desde 1992, e desde 2004 três toneladas de ouro – 184 milhões de dólares – num banco da França."

Interesses ocultos

De acordo com Bodemer, a decisão do chefe de Estado "obedece a interesses geopolíticos junto a seus aliados. E, dentro dessa lógica, ela é compreensível. Com a atual crise do euro e a crise econômico-financeira dos EUA, Chávez argumenta que essas economias são pouco estáveis. Creio que seja uma coisa conjuntural, e com isso Chávez não soluciona nenhum problema estrutural da economia. No mais, essa estratégia é um modo de desviar o interesse a outros focos", avalia o especialista do GIGA.

Sinal anti-imperialista

Em meio aos temores de uma recessão global e à crise de endividamento nos Estados Unidos e na Europa, o ouro – na qualidade de principal metal usado como reserva de valor – alcançou nas últimas semanas um recorde de mais de 1.800 dólares a onça.

"A nacionalização do ouro significa também transferi-lo, para ter uma certa quota de reservas internacionais. E isso também é problemático: agora temos um preço alto do ouro, mas ele seguramente não vai se manter, pode cair muitíssimo", adverte o analista do Instituto de Estudos Latino-Americanos de Hamburgo.

Porém paralelamente a todas as razões apresentadas para a decisão de Chávez, ele supõe também tratar-se de um sinal às potências industrializadas. "Chávez está observando com certa complacência o que se passa no Norte, com a crise financeira do euro e a crise extremamente profunda nos EUA. Por isso, quer transferir esses fundos a outras economias."

Contudo, Bodemer observa que é muito arriscado investir em reservas internacionais e colocá-las em outros países, como a China e o Brasil. "Sobretudo a economia chinesa é muito dependente das economias do Norte. Não é nenhuma garantia. Por isso, parece-me antes de tudo um sinal político, nesta rodada de anti-imperialismo."

http://www.guiademidia.com.br/acessar_an.htm?http://www.dw-world.de/brazil

A IRMANDADE PETISTA disse...

FÔRÇA COMPANHEIRO HUGO CHAVEZ - QUE DEUS RESTAURE A SUA SAUDE - O BRASIL, ORANDO PELA SUA CURA !!!

Salomão disse...

HUGO CHAVEZ TEM SETE VIDAS !!!!

HUGO CHAVEZ SERÁ REELEITO PRESIDENTE DA VENEZUELA PARA O BEM DA VENEZUELA SE DEUS QUISER !!!!

HUGO CHAVEZ 2012 !!!!

HUGO CHAVEZ É O CANDIDATO FAVORITO A PRESIDENTE DA VENEZUELA !!!!

HUGO CHAVEZ É O MAIOR LÍDER POLÍTICO DO SOCIALISMO MUNDIAL !!!!

HUGO CHAVEZ LEVE O SOCIALISMO PARA TODO O MUNDO !!!!

Salomão disse...

EI, HUGO CHAVEZ É O MAIOR LÍDER DA AMÉRICA LATINA VIU !!!???