quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VIXE!! Megaoperação da PF contra sonegação confisca até ilha na BA

A operação Alquimia, deflagrada nesta quarta-feira, confiscou uma ilha de 20 mil metros quadrados nas proximidades de Salvador que pertenceria ao chefe do esquema fraudulento. No local foram apreendidos carros de luxo e barcos.
A investigação, que começou na década de 1990 numa empresa de Juiz de Fora (MG), foi feita pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal.
Dos 31 presos, 24 estão na Bahia, mas nenhum nome foi divulgado até agora. A maior parte das empresas é do setor químico.
A operação investiga crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha cometidos por empresas em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo os investigadores, as medidas judiciais decretadas poderão reaver ao patrimônio da União R$ 1 bilhão sonegados.
Para conseguir burlar o Fisco, empresas laranjas vendiam produtos para empresas legais e iam acumulando crédito de impostos a pagar. Quando esse montante chegava a um determinado valor --não revelado--, essa empresa "quebrava" e desaparecia
Das 300 empresas que estão sendo investigadas, 30 ficam em paraísos fiscais, principalmente nas Ilhas Virgens Britânicas.
Além dos 31 mandados de prisão temporária, a Justiça decretou 129 de busca e apreensão, 163 de condução coercitiva e 195 sequestros de bens contra pessoas jurídicas e 62 de pessoas físicas.
Os principais alvos da operação estão em Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Os outros Estados envolvidos são Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Distrito Federal.
Cerca de 500 policiais e delegados da Polícia Federal participam da operação, além de 90 auditores fiscais da Receita Federal
Colaborou MATHEUS LEITÃO, de Brasília

8 comentários:

edith disse...

Presidenta, vamos ampliar os presidios. Vamos aumentar, vagas, porque do jeito que vai, näo terá mais onde por ladröes. Parabéns PF/RF/MPF. È o Governo Federal trabalhando por voce, por nós que somos pagadores de impostos, enquanto que estas gente conseguem sonegar. Ficam ricos as custas da sonegacäo. Parabéns Dilma !!!!!
Saber que tudo comecou a partir do governo do nosso ex presidente Lula e segue no governo da Dilma. Estou muitíssimo feliz !!!!! O Brasil lutando para ser um país sério.

Daniel Jesus disse...

Realmente, parabéns a Receita Federal, Policia e Promotoria pelo trabalho, mas dar crédito até ao Lula, Por que? A operação começou na década de 90 e que eu saiba, o Lula não trabalhou em nenhum desses órgãos e na década de 90 ele era desempregado.

HUGO CEZAR disse...

edith - o preso é muito caro e somos nós que pagamos a conta. O importante é recuperar o valor sonegado e multar os sonegadores. Aí, a justiça dá uma medida sócio-educativa e o Estado economisa em vez de prendê-los. O bolso ainda é a parte mais sensível do corpo humano - dos corruptos !

Anônimo disse...

Ainda bem que não filmaram os "meliantes" algemados,se tal houvesse os "politicamentes corretos" botariam o mundo abaixo:Não pode;é injustiça;isso não se faz,é humilhação;respeitemos os srs.sonegadores;A PF agiu com arbitrariedade;houve abuso de poder,blá,blá,blá,blá...
Vão se catar!!!

edith disse...

No governo Lula o investimento na PF foi muito maior. No governo Lula houve se de fato acöes da PF. No governo FHC a PF näo agia, pois o governo da época näo tinha interesse. Queiram voces aceitar ou näo. Mas parece que as viuvas resolveram aparecer neste espaco, foi so a PF atacar no ninho deles que eles aparecem raivosos.

edith disse...

No governo Lula o investimento na PF foi muito maior. No governo Lula houve se de fato acöes da PF. No governo FHC a PF näo agia, pois o governo da época näo tinha interesse. Queiram voces aceitar ou näo. Mas parece que as viuvas resolveram aparecer neste espaco, foi so a PF atacar no ninho deles que eles aparecem raivosos.

Anônimo disse...

O dono da Empresa sonegadora chama-se Cesar todos do mundo náutico na Bahia conhece. Parabéns o Sr Cezar ostentava muito o dinheiro agora sabemos de onde sua riqueza veio. Falou Dilma coloca os ladrões na cadeia porque sofro muito para ganhar meu salario honestamente.

Anônimo disse...

É bricadeira essa foto na reportagem né.. porque isso ai e da Policia federal do Mexico.. olhem pela marca FORD nas viaturas e as Placas!! Senhora Presidenta peça ao moderador deste blog que coloque a foto da nossa Policia Federal do BRASIL!!!
Abraços.