quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasil não pode criar despesa sem apontar fonte de recurso, diz a presidenta

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o momento atual, de crise internacional, não é propício para aprovar despesas sem apontar a fonte de recursos. A declaração de Dilma, dada em entrevista a emissoras de rádio de Pernambuco, foi em reação à possibilidade de aprovação, pelo Congresso, da Emenda 29, que regulamenta os gastos com saúde nos três níveis de governo.
O mesmo bordão foi repetido, em Brasília, no Ministério da Fazenda. Segundo o ministro Guido Mantega, o esforço adicional de R$ 10 bilhões na meta de superávit primário neste ano vai ajudar o Brasil a ter juros reais mais compatíveis com os níveis de outros países. Não pelo montante, mas sim pela sinalização que o governo está dando.

2 comentários:

O PROFETA GENTILEZA disse...

ESTA HAVENDO BOM SENSO ENTRE OS LIDERES DE PARTIDOS DE SITUACAO E OPOSICAO, A PRESIDENTA ACENA COM MUITO BOA VONTADE, NO SENTIDO DE FAZER PARCERIAS - INDIFERENTE A COLORACAO PARTIDARIA. ASSIM, A POLITICA - NA VISAO DA PRESIDENTA - TEM QUE APROXIMAR OS GESTORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA SOMAR ESFORCO - TENDO EM VISTA A PRIORIDADE DE COLOCAR O BEM ESTAR DA POPULACAO, EM PRIMEIRO LUGAR. O MICRO CREDITO - POR EXEMPLO- ONDE ELE ALAVANCAR A ECONOMIA, GANHAM TODOS OS ENTES FEDERATIVOS - COM OS DIVERSOS IMPOSTOS ARRECADADOS. TIRA A ECONOMIA DA INFORMALIDADE, DA VISIBILIDADE BANCARIA E AUMENTA RENDA E A OFERTA DE EMPREGO. VITORIOSO, NA INDIA, O MICRO CREDITO E A GRANDE TACADA DO GOVERNO NAS POLITICAS DE ENFRENTAMENTO DA CRISE, AO FORTALECER O MERCADO INTERNO. A MIDIA PODERIA COLABORAR E NAO CRIAR FACTOIDES SENSACIONALISTAS. OLHAR O BRASIL COM O OLHAR DE BRASILEIRO QUE REALMENTE QUER VER O BEM ESTAR SOCIAL. O PROFETA ANDA MUITO OCUPADO COM FRALDAS E MAMADEIRAS. CONTINUA PT E VOTA DILMA 2.014.

Douglas disse...

Os tucanos são contra 0,1% para a cpmf, mas entregar 25% leitos do SUS para a iniciativa privada pode!