quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Globo perde 13% de audiência nas manhãs


“Nos primeiros oito meses deste ano, na comparação com 2010, a Globo perdeu 13% de seu Ibope entre 7h e 12h, no Brasil. Os dados, obtidos com exclusividade, integram o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).
Vermelho / UOL
Nessa faixa horária, a Globo caiu de 9,5 pontos para 8,2. À tarde também houve queda de 10%: de 17,5 para 15,7 pontos. Das 7h à 0h, a Globo perdeu 5% de Ibope, caindo de 18,8 pontos no ano passado contra 17,9 neste. Apesar da concorrência em ascensão, a Globo ainda tem bastante "chão" de distância das demais. A Record manteve os mesmos 7,1 pontos do ano passado, e o SBT também ficou estável em 5,6 pontos. Band teve uma oscilação negativa, passando de 2,3 pontos para 2,1 (-7%). RedeTV! continuou no 1,1 ponto.Na medição nacional (PNT), cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.
O insatisfatório rendimento das manhãs é, possivelmente, um dos motivos para a mudança de perfil de apresentadores de telejornais matinais. Talvez seja uma forma de torná-los mais populares, mas a Globo rejeita essa justificativa. Chico Pinheiro vai substituir Renato Machado no “Bom Dia Brasil”, e César Tralli ocupará o lugar de Chico no “SPTV 1ª Edição”. No chamado “filé” da audiência, o horário nobre, a Globo oscilou positivamente em 0,2%; Record (-0,3%), SBT (-0,1%), Band (-0,2%) e Rede TV (-0,2%) oscilaram negativamente”

6 comentários:

MINEIRO DESCONFIADO disse...

A GLOBO ESTÀ IGUAL SABÀO NA MÀO DE LAVADEIRA !

Luiz disse...

Feliz dia da independencia a todos os meus compatriotas.

Anônimo disse...

TA CAINDO JUNTO COM DEMOTUCANOS.

Anônimo disse...

TA DESCENDO AO BURACO JUNTO COM OS TUCANOS.

Anônimo disse...

ALGUÉM ME DIGA PARA ONDE VÃO QUEM APOIA SERRA FHC ALKIMIM AÉCIO NEVES CORRE JUNTO COM ELES PARA O ABISMO E TAO CAINDO EM DESGRAÇA IGUAL SEUS APOIADOS

Anônimo disse...

Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho duas perguntas.

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Serra diz:

-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.

-Pode perguntar, meu filho.

-Como é seu nome?

-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

A quarta é... "Cadê o Paulinho??"