domingo, 4 de setembro de 2011

Professores protestam em São Paulo



Professores da rede pública estadual de São Paulo realizam uma assembleia em frente à sede da Secretaria da Educação do Estado, na Praça da República. A categoria reivindica 36,74% de aumento para repor as perdas inflacionárias

Dinheiro o governador tucano Geraldo Alckmin tem. Só não paga o reajuste salarial se não quiser.O Orçamento de SP, que neste ano é de R$ 140 bilhões, deve chegar a R$ 154 bilhões em 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

cid gomes tem comportamento muito semelhante ao de alkimim.por este motivo cid deveria ir para o psdb , não permanecer em um partido sério.

Anônimo disse...

Asim como Dila e Lula tinham e tem dinheiro para pagar os direitos roubados inconstitucionalmente dos invalidos do serviço público.
Em pleno mensalão passaram cobrar 11% dos servidores já aposentados, ato inconstitucional. Uma ação clara para tirarem dinheiro de todas as formas.

Anônimo disse...

estes ll% de acrescimo tributário da classe média constitui um dos poUcos ERROS da administração do governo lulA.

Amanda disse...

Se tem um estado desse mundo que tem dinheiro para pagar os professores, esse estado é São Paulo.

Luis disse...

Odeio a Veja pelo simples fato dela proteger os podres do PSDB. E na minha opinião a imprensa para ser justa deveria ser imparcial, o que não é o caso da Veja.
O "PSDB" no governo de São Paulo cortou 50 milhões da verba destinada à prevenção de enchentes em 2009; no início de 2010 dezenas de pessoas morreram em decorrência das enchentes em São Paulo. Quando os professores da rede pública protestavam por melhores condições não só de salário, mas de condições da escola pública, o PSDB mandou a tropa de choque descer o cacete neles. Ah!, e o melhor de tudo!! O PSDB processou a associação de professores!!! Isso sim é que é um banho de democracia!!! Não sei se vocês sabem, mas os politicos do PSDB são os candidatos da segurança pública!! Diz que vai criar o Ministério da Segurança Pública, mas se esquecem que segurança é competência constitucional dos estados... não do governo federal... Ah, se esquece também que no Estado de São Paulo, governado pelo PSDB há 16 anos (com o Alckmin serão mais 4) o governo tem que negociar com o PCC para que ele não cometa atos de violência como os que vimos uns anos atrás. Esse negociação é no sentido de a polícia fazer vista grossa ao tráfeco de drogas e armas... Interessante né?!!!
Enfim, eu corto meu pescoço se eu ver algum jornalista desses veículos perguntando para o PSDB qual é a razão da aliança com o DEM. Para quem não sabe, o DEM era o PFL, que, envolvido em falcatruas, mudou para o atual nome. Ahhhh, mas o PFL era também o PDS, que era, nos anos de chumbo da ditadura, a ARENA, partido dos militares assassinos, responsáveis substancialmente por esse atraso em que o Brasil ainda se encontra. Por que não perguntam para ele qual é a razão de se aliar a um partido de direita golpista? Coitada da Dilma, ela não é o Diabo!! Esta é a imagem dela que realmente querem disseminar.
O que o PT fez no seu mandato? Bom, diminuiu as desigualdades sociais, está levando o país rumo à 3ª posição na economia mundial (com distribuição de renda e aumento real dos salários, como qualquer um pode notar) e fez com que se deixasse de morrer de fome no Brasil, com o tão criticado programa Bolsa Família, que é de no máximo 100 reais por família. É apenas uma verba para não se morrer de fome, mesmo. Enfim, quanto à política fiscal na época da crise, quando o Lula reduziu o IPI e outros impostos ele o fez para que o povo não deixasse de comprar, porque, menos pessoas comprando, menor a produção. Caindo a produção não há necessidade de tanto trabalhador na empresa. Havendo demissões estas pessoas não comprarão nada, gerando uma onda de pessimismo onde as pessoas preferem poupar a gastar, estagnando a economia e gerando uma coisa que se chama recessão. Com certeza seu emprego foi protegido indiretamente por essa política, que não foi feita só para quem compra carros, mas sim para todos que tem um emprego e não querem nem de longe ser demitido por uma crise financeira do tamanho da que vimos recentemente. Foi graças à redução do IPI e outras medidas que o Brasil não quebrou. E ainda dizem "só isso"? Tem uns livrinhos de economia básica que vende em sebos que são uma maravilha para se entender essas coisas.

Luis disse...

Quanto à atuação da Dilma na ditadura, ela realmente foi guerrilheira, o que eu também teria sido se tivesse vivido nessa época. Vivia-se uma época de medo, onde não se tinha privacidade para se escrever um email como esse sem ser vigiado. Se você tivesse escrito essa crítica sobre o PT e, ao invés do PT fosse a ARENA, na ditadura, certamente você estaria agora com um eletrodo nas suas partes genitais tomando choques de mil volts até você falar a que grupo de resistência à ditadura você pertence. Foi contra isso que a Dilma lutou nessa época em que covardes como FHC e Serra estavam no chile passeando com o dinheiro da família e dizendo estarem "exilados". Os roubos a bancos foram para angariar dinheiro para a guerrilha, que ocorreu nas margens do Rio Araguaia, onde centenas de brasileiros perderam a vida lutando para que aquilo tudo acabasse. É triste como a mídia se aproveita da ignorância do povo sobre o que foi a ditadura militar e usam-na para criticar uma pessoa. E o pior de tudo é que tem gente que cai, mesmo sendo pessoas muito boas. Realmente, os dias hoje são outros, não havendo mais necessidade para isso, pois hoje votamos.

Luis disse...

Nunca existiu um governo no Brasil melhor do que o do PT (Partido dos Trabalhadores). E quem falar ao contrario é hipocrita ou ignorante.