quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cadê as provas, João Dias Ferreira?

O  soldado da PM João Dias Ferreira não pôde comparecer ontem para depor na PF, segundo informou, por motivo  de saúde.  Mas estava bem saudável para participar de uma reunião  a portas fechadas com os políticos da oposição, PSDB/DEM/PPS.  Segundo o discurso da oposição, são "estarrecedoras" as revelações que ele fez. Mas não disseram nada, não contaram o que o PM revelou, e nem usaram o que ficaram  sabendo para  arguir o ministro Orlando Silva, que estava prestando esclarecimentos no Congresso por  sua livre e espontânea vontade. O PM João Dias Ferreira  explicou para os parlamentares do PSDB/DEM/PPS  como ficou rico?
Como conseguiu em tão pouco tempo ter  uma mansão, apartamentos, carros importados, academias  de kung fu e ginástica registradas em nomes de" amigos" e familiares?  Na operação  Shaolin, desencadeada pela PF em 2010,  ele relatou à PF uma  de suas transações imobiliárias: trocou uma academia, nada mais nada menos, por quatro  apartamentos no edificio El Shaday, em Sobradinho,  que pertenciam ao ex-deputado Ronivon Santiago.  Ronivon Santiago  foi aquele deputado que em 1997 revelou o esquema de FHC de compra de votos para a reeleição. Mas na época houve uma imensa ‘operação abafa’ por parte do PSDB/DEM,  do engavetador-geral da república, Geraldo Brindeiro, e da mídia,  e desse modo a maracutaia da reeleição de FHC  não foi investigada. Segundo Ronivon Santigo,  a quantia paga foi de R$ 200.000,00 por parlamentar.
 João Dias Ferreira foi  preso pela PF por suspeitas de irregularidades no programa Segundo Tempo, e foi cobrado pelo  Ministério do Esporte e pelo Ministério Público Federal  em R$ 3 milhões por recursos que recebeu e não aplicou em projetos previstos.  Mas com certeza os parlamentares do PSDB/DEM/PPS que estiveram reunidos ontem com ele não estavam interessados nisso.  O único interesse deles é criar desgastes para o ministro Orlando Silva e para o governo Dilma.  Por que ele já não apresentou as provas que diz ter contra o ministro quando foi preso pela PF, em 2010?  Se ele tem provas, se tem gravações, por que não apresenta para a PF e o MP?  Por que não apresenta para a mídia? Porque mentiu para a PF e não compareceu para depor?  Esse sujeito é muito esperto, ardiloso, dissimulado, mentiroso,  do jeito que a oposição gosta para  manipular, instruir,  e jogar contra o governo. 
Jussara Seixas

Nenhum comentário: