sábado, 8 de outubro de 2011

Deus criou os EUA para liderarem o mundo, diz Romney ?

CHARLESTON, Carolina do Sul - Impulsionado pelas pesquisas de intenção de voto, que o colocam à frente do presidente Barack Obama, o pré-candidato republicano Mitt Romney fez nesta sexta-feira seu discurso mais firme desde o início da campanha. Em ato na Carolina do Sul centrado em política externa, pediu um século de domínio americano, falou em ignorar instituições como a ONU se necessário e disse que Deus criou os Estados Unidos para liderarem o mundo.
- Este tem quer ser um século americano. Num século americano, a América tem a economia mais forte e o maior poder militar do mundo - afirmou Romney. - Deus não criou esse país para ser uma nação de seguidores. A América não é destinada a ser uma das várias potências globais igualmente equilibradas. A América precisa liderar o mundo, ou alguém tomará a frente. Leia mais  no O Globo.
Comentário
Já ouvimos esse discurso antes, de Hitler que sonhava em dominar o mundo. E esse maluco tem chances  de se eleger, será o renascimento do Nazismo com piores consequências para o mundo.

6 comentários:

JOEL BENTO CARVALHO - ITAARA'S BLOGS disse...

Presidentes de aluguel
Publicado por JOEL BENTO CARVALHO em 8 outubro 2011 às 9:53 em Internacional
Exibir tópicos
Essa ideia maluca ocorreu-me quando estava republicando um manifesto de uma escritora norte-americana sobre a ocupação de Walt Street. Lancei no Face que os americanos estavam reaprendendo a ser cidadãos e quase que coloquei: levem o Lula para presidente que ele arruma tudo por aí. Desse flash nasceu a ideia.
Só que para eles aprenderem um pouquinho mais, nós poderíamos indicar outros.
Por exemplo o FHC. Aprenderiam rapidinho a não fazer mais planos mirabolantes de saques a outros povos pois iria, com certeza, fazer a privatização até do Banco Central deles. Poderia também fazer a terceirização das forças armadas com uma pré-campanha de sucateamento (isso ele sabe fazer muito bem).
Acho que não tem nenhum general do tempo da ditadura que esteja vivo. Porém ainda temos o Jobim da velha cepa, meu conterrâneo aqui de pertinho (Santa Maria) aí eles ficariam sabendo o que é ser usurpado de toda a cidadania e ter que esperar 20 anos para enfim respirar liberdade! Teria que ser um pacote de mais uns dois ou três para cobrir todo o período. Um deles poderia ser o general da Brigada de Cavalaria Mecanizada da fronteira, que também é daqui pertinho (orra que vizinhança) e tem saudades de quando eles estavam no poder.
O Maluf não serve, eles já estão brigando contra os Malufs deles nos bancos e empresas!
Poderíamos terceirizar presidentes de outros países como Cuba. Não cuba não, o Fidel já está muito velho, não aguentaria a emoção! Mandaríamos o Chavez pra bagunçar de vez tudo por lá!
E por aí vai a carroça! A nossa Presidenta Dilma podia fazer um contrato de cooperação unilateral e cobrar uns 10% do PIB como contraprestação do serviço. Pagamento em ouro do forte Knox! Em dólar não.
Se você tem alguma outra opção mande para enriquecer o texto!
Ah doce vingança!!!

Anônimo disse...

Pra mim, parecer ser a besta do Apocalipse. Tem tudo a ver!

Luiz Façanha disse...

Se América fosse o que esse aventureiro do Mississipi arrotou, o terrorismo não era implacável com seus cidadãos. Do americano a galera gosta mesmo é dos Filmes. O povo americano é calculista, frio e sem lábia. Cala a boca Padilha!..

Anônimo disse...

pobre ESTADOS UNIDOS.PAIS EM DECADência,sem lideranças fortes como foi roosevelt.nas próximas eleições o povo tera a escolher para presidente ou este louco do mississipi ou a marionete dos ricos que tem algum juizo que se chama obama.

Anônimo disse...

os EUA têm sido muito infelizes em relação ÁS SUAS LIDERANÇAS.MAS ULTIMAMENTE AS COISAS ESTÃO SE TORNANDO CADA VEZ PIORES. reagan,nixon,clinton,bush é um time que afunda qualquer nação, por mais poderosa que tenha sido.agora ,obama está enterrando tudo de bom que as esperanças trazem.já são poquissimas as boas esperanças para a américa.

Anônimo disse...

duas opções para os norte americanos nas próximas eleições presidenciais :ûm desequilibrado perigoso do partido republicano ou o bunda mole obama.se eu fosse americano votava no bunda mole equilibrado.