Ministro se reuniu à noite com a presidenta para discutir seu futuro; segundo ele, sua saída não foi discutida
Lisandra Paraguassu e Rafael Moraes Moura
A presidenta Dilma Rousseff decidiu manter o ministro Orlando Silva no Esporte. Orlando foi chamado pela presidenta Dilma Rousseff no final da tarde desta sexta-feira, 21, para conversar. Orlando, que passou o dia em despachos internos no ministério, chegou ao Planalto pela entrada dos fundos pouco depois das 19h. Esperou cerca de meia hora até ser recebido por Dilma. Ao deixar a o Planalto, depois de uma hora e meia de conversa, o ministro afirmou que Dilma se mostrou ''tranquila e confiante'' e o orientou a ''continuar trabalhando''. Segundo o ministro, ela lhe recomendou serenidade e paciência e reafirmou confiança em seu trabalho.
"Foi um encontro para que eu esclarecesse todos os fatos, todas as acusações que tenho sofrido nos últimos dias. Dei detalhes, desmascarei todas as mentiras", afirmou Orlando. O ministro repetiu que havia pedido investigações à Polícia Federal e ao Ministério Público e aberto seus sigilos fiscal e bancário e que recebeu o apoio da presidenta.
Indagado se continuava no cargo, garantiu que sua saída nunca havia sido discutida. Afirmou que, depois de dar suas explicações, ainda conversou com Dilma sobre a agenda do ministério para as próximas semanas - uma visita do presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter e um programa para atletas olímpicos - e sobre os resultados do Panamericano de Guadalajara.
Visivelmente abatido, o ministro mostrava no rosto os efeitos da semana difícil. Ao final da entrevista concedida no Salão Nobre do Palácio do Planalto, era esperado pelo assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia, de quem recebeu um forte abraço e palavras de apoio.
Orlando passou o dia despachando normalmente no ministério. Evitou conversar com a imprensa durante todo o dia, mas investiu em redigir uma longa nota, publicada no site do ministério, com explicações sobre todas as denúncias que surgiram ao longo dessa semana. Chegou ao Planalto no início da noite com o carro oficial, mas evitou a entrada principal e preferiu os fundos.
Com a agenda atrasada, a presidente recebeu primeiro o empresário Eike Batista e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vieram tratar de investimentos em uma fábrica de Tablets no Brasil. Eram 19h40 quando a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o ministro estava com a presidenta.
4 comentários:
Fim de semana tranquilo. Mentiras entram em colapso, porque o tempo è o senhor da razào. A tv e a màquina de lavar sào dois aparelhos eletro-domèsticos. O sujeito è que engendra a sua història no enredo do drama familiar e nas redes de associacào em que vive. Dependendo da sua qualidade em filtrar as informacòes e jà calejado pelas repeticòes da història - em outros personagens, èle sente pesaroso as maquinacòes das mentes que se escondem por tràs dos interesses dos porteiros- motoristas e, agora, um lutador de kung-fu, que quer dizer kung - fu - tse ou o mesmo que Con - fu - cio !! A LUTA DAS IDÈIAS - PODE APAGAR O FOGO MANÈ QUE EU NÀO VOLTO MAIS !!!!
Dilma! Essa é a grande cartada da mídia para promover o caos no seu governo. O Ministro não pode sair sem provas reais de sua participaçao em ilícitos. Agora todos que votaram na Senhora querem que Orlando fique. Os outros querem esvaziar o governo.
IMAGINEM SE FERNANDINHO BEIRA MAR DESSE UMA INTREVISTA NA VEJA, AFIRMANDO QUE A NOSSA PRESIDENTA DILMA ERA SUA CUMPLECE, A OPOSIÇÃO IRIA EXIGIR UMA ACARIAÇÃO?
Toda minha torcida é p/ que o ministro fique.
Temos uma copa do mundo e não podemos por tudo a perder.
JN. hj não deu destaque a nova pecorCAgem da Veja.
Sobre jogos. só tá dando Brasil no PAN.
Volei femenino quadra,volei de praia maculino e femenino ouro.
Natação ouro, prata e broze.
Em todas as monalidades Brasil está dando um show, hj tem final femenio de futebol.
E,a Globo hein, não está transmitindo?.
Record pé quente.Brasil 2º do quadro de medalhas.
Hj mais do que nunca podemos dizer, eu,eu,eu...... Só deu Record.
Postar um comentário