sexta-feira, 21 de outubro de 2011

João Dias: fonte da Veja é assassino?

Por Altamiro Borges -  A revista Veja e seus “calunistas” amestrados, com o seu jornalismo de esgoto, podem ter entrado em outra fria. No episódio da tentativa de invasão do apartamento do dirigente petista José Dirceu num hotel de Brasília, a ação mafiosa foi desbaratada e virou caso de Polícia, que concluiu seu inquérito. O ex-ministro já anunciou que processará a revista e o repórter criminoso.

Já no episódio do linchamento público do ministro Orlando Silva, a principal fonte da Veja se enrola a cada dia que passa. Agora, surge a denúncia de que o João Dias teria assassinado um policial que investigava suas maracutaias. A informação bombástica foi publicada no final da noite desta quinta-feira (20) no sítio Brasil-247 – que nem morre de amores pelo ministro Orlando Silva:
*****
Pivô da crise nos esportes está ligado a assassinato
Dois anos atrás, em outubro de 2009, um policial foi assassinado em Brasília. Luiz Carlos Ferreira Soares, que tinha o apelido de Clark, foi encontrado morto num Renault Clio, com um tiro no peito e a cabeça virada para trás. Sem explicações para a morte, a polícia civil do Distrito Federal fechou a investigação concluindo pela hipótese de latrocínio.
Um detalhe no corpo de Clark chamou a atenção dos investigadores, mas jamais foi investigado a fundo. O policial tinha o pulso quebrado. De acordo com uma testemunha, Michael Vieira da Silva, Clark havia sido vítima do policial João Dias, mestre em artes marciais e também na técnica relacionada à quebra do pulso – o que pode levar à morte.
O motivo: Clark investigava as fraudes no Ministério dos Esportes e o policial João Dias, que recebeu R$ 2 milhões do governo para a sua ONG, era um dos alvos. A Operação da qual Clark participava se chamava Kung-Fu. Tempos depois, ela foi rebatizada como Shaolin e acabou levando João Dias à prisão...
*****
A mídia investigará o assassinato?
João Dias, principal fonte da inescrupulosa revista Veja, é alvo do inquérito 47406, da Polícia Federal. Ele é acusado por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha. Ele desviou mais de R$ 2 milhões do Ministério do Esporte. Usou parte desta grana para comprar uma mansão de luxo em Sobradinho, carros importados e duas academias de ginástica.
Por isso, foi penalizado pelo Ministério, que exigiu ressarcimento dos recursos aos cofres públicos. Desesperado, ele partiu para a vingança e chantagem. A Veja deu guarita ao criminoso. Agora, surge a denúncia de que ele participou de um assassinato. Será que a revista investigará o caso? Será que Fantástico, da TV Globo, reconhecerá de deu espaço para uma pessoa acusada de homicídio?

2 comentários:

Fernanda disse...

Tem uma coisa, né Daniel? Todos sabem quem é a Veja, quem é o PIG, por tudo o que estou lendo, Orlando Silva deve cair.

Se isso realmente acontecer,o que devemos fazer, vc tem alguma ideia?

Defender quem? Atacar só a Veja?
Se a cada denuncia cai um ministro, Seria bom trocar o ministério e colocar os coluninas e jornalista da Veja, da folha,do Estadão e da Globo.

Pqe parece que são eles os donos da verdade.
Parece que tudo o que eles dizem vale mais dos que os ministros.

Se não aprecer provas concretas com audio, com a voz do ministro, recibo assinado pelo ministro, como podem provar que o ministro tem culpa.

Tem uma coisa,Dilma que se cuida.
Qdo do mensalão, PCdoB e Aldo sairam em defesa do PT e do Lula. Qdo do dossiê FHC tb, teve uma deputada, Perpetua que foi pra cima do Alvaro Dias como uma leoa.Qdo no caso no caso naquela moça que disse que esteve com Dilma e Dilma disse que não estive com ela, agora não lembro o nome. O PcdoB todo saiu em defesa da Dilma.
Agora se PT e a Dilma largarem Orlando Silva e o PCdoB no meio do caminho,vai ser dificil deles engolirem.
Tem Agnelo Queiroz. É bom a Dilma pensar muito bem antes de dizimar Orlando Silva.

Anônimo disse...

olá Presidenta Dilma, eu me chamo Andre e quero parabenizar a sua atitude com tudo isso que esta Acontecendo ,Eu estou super feliz com tudo isso que esta sendo feito pela a senhora....