quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lula recebe World Food Prize nos Estados Unidos


Nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Des Moines, capital de Iowa (EUA), onde receberá na quinta-feira (13) o World Food Prize, um reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil. Junto a Lula receberá o prêmio o ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufuor. Na sexta-feira (14), em seminário sobre combate à fome que ocorre junto ao evento, Lula fará uma conferência sobre políticas públicas de segurança alimentar, desenvolvimento e redução da pobreza.O World Food Prize foi criado pelo cientista e prêmio Nobel da Paz de 1970 Norman E. Borlaug, um dos principais responsáveis pela “revolução verde” que aumentou a produção de alimentos no planeta. Ele premia pessoas que deram contribuições significativas para melhorar a qualidade, quantidade ou acesso aos alimentos no mundo. Após 25 anos de existência, essa é a primeira vez em que são premiados governantes que tiveram atuação de destaque na redução da fome e pobreza em seus países. 



A cerimônia e a conferência de Lula serão transmitidas pelo site www.worldfoodprize.org  A cerimônia de premiação começa às 21h (horário de Brasília) da quinta-feira, 13 de outubro, e  a conferência de Lula será às 11h da sexta-feira, 14 de outubro. Profissionais de imprensa que quiserem cobrir o evento no local devem se registrar em www.worldfoodprize.org/pressregister

Um comentário:

Anônimo disse...

JUSSARA, O DEMOCRATAS É O PARTIDO POLÍTICO MAIS ANTI-POVO, ANTI-POBRES, ANTI-BAIXA-RENDA, DE TODO O BRASIL(NUNCA SE ESQUEÇAM):

Parecer do MPF beneficia Telebras em ação proposta pelo DEM

Insight - Laboratório de Ideias - 10/10/2011


O Ministério Público Federal peticionou hoje junto ao STF, apresentando parecer pelo indeferimento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) proposta pelo Democratas (DEM) em 2010, onde questiona não só a legalidade da ação do governo relativa ao decreto de criação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), mas principalmente a constitucionalidade da reativação da Telebras.

A ADPF foi apresentada no dia 14 de julho de 2010 no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma semana depois, o presidente do STF negou tratamento de urgência para o caso, causando a primeira derrota ao DEM.

A posição do MPF, apesar de não encerrar o caso - que ainda deve ir a julgamento, representa, na prática, um golpe quase definitivo nas esperanças do DEM de ainda ter sucesso na ação.

http://www.gauchonet.net/