sábado, 1 de outubro de 2011

Pesquisa CNI-IBOPE: aprovação de Dilma aumenta 4 pontos e chega a 71%

Laryssa Borges


Direto de Brasília para o Portal Terra
Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta sexta-feira aponta que a aprovação da presidente Dilma Rousseff chegou a 71%, quatro pontos percentuais acima do último levantamento, datado de julho. O índice de desaprovação da chefe do Executivo caiu também quatro pontos, alcançando o patamar de 21%.
Quando questionados sobre o desempenho do governo federal, 51% dos entrevistados consideraram que a atual gestão é ótima ou boa, enquanto outros 34% a consideram regular. A avaliação do governo é considerada negativa por 11%.
Ainda que a avaliação governamental tenha oscilado três pontos percentuais desde a pesquisa CNI/Ibope de julho, a expectativa com relação ao restante do governo da presidente Dilma Rousseff ficou praticamente estável, variando de 55% em julho para 56% em setembro. A estabilidade também foi verificada entre aqueles que tem expectativa de que o governo irá ser "regular" - 25% em julho e 26% em setembro - e entre os eleitores que estimam que a gestão será negativa - 13% em julho e 11% em setembro.
Conforme a CNI/Ibope, o percentual dos entrevistados que confiam na presidente Dilma voltou a crescer após uma expressiva queda nos últimos levantamento e chegou a 68%. "Embora ainda abaixo do registrado em março (74%), a aprovação da presidente mantém-se em patamar elevado", diz a CNI.
Sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma tem feito com governo "igual" ao antecessor e padrinho político na avaliação de 55% dos eleitores. A gestão da primeira mulher no cargo mais alto da administração pública é melhor que a de Lula para 15% e pior para 26% dos entrevistados.
A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais. O levantamento foi realizado dos dias 16 a 20 de setembro com 2002 pessoas em 141 municípios

Um comentário:

hugo disse...

O ideal ë que a crise nào nos atinja com intensidade - mantendo e criando novos empregos, crescendo e distribuindo renda e a Presidenta mantendo uma postura de isencào quanto a orientacões doutrinärias do PT. As operacionalidades da governanca seguem diretrizes peculiares - atë mesmo em segredo - devido äs turbulências das economias globais e suas atitudes de independências - em benefïcio de todas as classes sociais fazem-na crescer nas elites do sul e do sudeste, sinalizando - de acordo com as minhas previsões - de que a Presidenta chegarä no fim de seu mandato com uma aprovacào insuperävel. Sào apenas critérios de anälises comparativas. A disposicào de trabalho - a dissertacào compreensível - atë para nös os leigos - criam lacos de confianca de que a gestora competente se destaca na cena e o passado combativo e de enfrentamento jä se perdeu na poeira do tempo. As elites estào vendo o que eu nào me canso de elogiar = Uma Presidenta preparadïssima - uma dama que recebeu uma educacào esmerada e uma mulher politizada e sensïvel às causas dos mais pobres - sem se descuidar dos interesses maiores da nacào = Contas equilibradas = respeito aos contratos nacionais e internacionais e, como contra-partida- o respeito das nacòes do mundo inteiro, com o Brasil responàvel com os seus filhos e inserido nos mercados mundiais como um parceiro justo e confiävel. O QUE EU DOU Ë O QUE EU TENHO - FOI DEUS QUE ME DEU !!!