quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Guia de boas maneiras na política. E no jornalismo

A obsessão da elite brasileira em tentar desqualificar Lula é quase patológica. E a compulsão por tentar aproveitar todos os momentos, inclusive dos mais dramáticos do ponto de vista pessoal, para fragilizá-lo, constrange quem tem um mínimo de bom senso.
Maria Inês Nassif
A cultura de tentar ganhar no grito tem prevalecido sobre a boa educação e o senso de humanidade na política brasileira. E o alvo preferencial do “vale-tudo” é, em disparada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por algo mais do que uma mera coincidência, nunca antes na história desse país um senador havia ameaçado bater no presidente da República, na tribuna do Legislativo. Nunca se tratou tão desrespeitosamente um chefe de governo. Nunca questionou-se tanto o merecimento de um presidente – e Lula, além de eleito duas vezes pelo voto direto e secreto, foi o único a terminar o mandato com popularidade maior do que quando o iniciou.

A obsessão da elite brasileira em tentar desqualificar Lula é quase patológica. E a compulsão por tentar aproveitar todos os momentos, inclusive dos mais dramáticos do ponto de vista pessoal, para fragilizá-lo, constrange quem tem um mínimo de bom senso. A campanha que se espalhou nas redes sociais pelos adversários políticos de Lula, para que ele se trate no Sistema Único de Saúde (SUS), é de um mau gosto atroz. A jornalista que o culpou, no ar, pelo câncer que o vitimou, atribuindo a doença a uma “vida desregrada”, perdeu uma grande chance de ficar calada. Fonte: Carta Maior.

Um comentário:

MARIA JOSE disse...

FOI ASSIM NO GOVERNO DO EX-PRESIDENTE LULA E AGORA NO DA PRESIDENTA DILMA. EU ASSISTO MUITO AS REUNIÕES DA CAMARA E SENADO, E PERCEBO E REPUDIO OS ATAQUES CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA E ATUAL PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF. NOSSA AQUI NO BRASIL O DESRESPEITO É IMENSO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE PESSOAS DO BEM QUE TANTO FEZ E FAZ PELO BRASIL, COMO NENHUM OUTRO REALIZOU TANTA MELHORIAS.