quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministra Miriam Belchior sobre Belo Monte #ForçaLula - @dilmabr

Nenhum índio será retirado de sua terra, diz ministra Miriam Belchior sobre Belo Monte
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, defendeu hoje (22) a viabilidade técnica, econômica e social da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte (PA). No balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2, do qual o empreendimento faz parte, a ministra garantiu que o governo está acompanhando o cumprimento das “condicionantes” impostas pelo Ibama para execução da obra.“Não há nenhum índio ou pessoa da comunidade indígena sendo retirada de suas terras. Não será alagado o Parque Nacional do Xingu. Nenhum metro quadrado dele. Belo Monte é eficiente e não é cara, se comparada a outras obras. O governo tem convicção da viabilidade técnica, econômica e social da usina de Belo Monte”, disse.

Um comentário:

jameicarootsreggaeblogspot.com disse...

Blz ministra concordo com você, mais no lugar dos índios vão sai mais mil e duzentas familias das sua propriedades nos municipios de Altamira, Uruará e placas.
tudo por conta das condicionantes da construção de belo mote, só queria saber para onde vai essa pessoas que moram la a mais de 40 anos como a dona Mariana que tem 88 anos nasceu e se criou na quele abitar agora vai ter que sai, isso é duro de ver eu fui até o rio iriri a onde ela mora e fiquei com o coração partido de ver o desespeiro da quela gente.
mais uma que vou dizer uns fazem para outros pagar , eu votei nesse governo porque acredito na sencibilidade de na capacidade de rosolver as coisa pelo lado correto e não por monte de interesses dos ogão que não passa de cabine de emprego para manipuladores , espero nunca mudar a minha ideologia partidaria porque sou assim desde dos meus 14 anos até aqui nunca votei fora desse partido e espero não me decepicionar com ele.